Capítulo 1

26 1 0
                                    


La estava eu sentado na terceira cadeira na fileira do canto, escutando a contagem regressiva dos meus colegas de classe, sim era o último dia do ano.

- Nem acredito, finalmente chegou a hora - Falou Eliza.
- Vou sentir falta daqui - Respondi com um tom chateado.
- Sentir falta ? Fala sério ? - Gritou Carlo do outro lado da sala. -Finalmente vamos ir para aquela ilha de férias - Disse ele enquanto se aproximava.

- A é mesmo Carlo, nem tinha me lembrado. - Falou Eliza com um sorriso de orelha a orelha.

Acho que era só eu naquele momento que não estava se sentindo bem com essa viagem.

- Gente... Últimas notícias, partiremos no voo de segunda as 15:30 - Falou Marina ao chegar perto de nós dando pulos de alegria.
- Bruno vai ir ? - Perguntou Eliza .
- Talvez se ele estiver melhor - Respondeu Marina.

E por um momento vi o sorriso de Eliza sumir e voltar de uma maneira não tão verdadeiro.

- E quem vai na viagem ? - Perguntei.
- Eu, você, Bruno, Eliza, Carlo, Patrick, Catarina e Lucca. - Respondeu Marina.  - Só nós mesmo, parece que nem todos estão animados.

E realmente nem todos estavam e eu era um deles. Ao decorrer da conversa percebi Catarina entrar, Catarina é simplesmente a garota mas bonita dessa escola.

- Oi pessoal. - Falou Catarina com uma expressão não muito agradável.
- Oi - Respondemos todos.
- O que foi ? - Perguntei.
- Nada demais. - Exclamou ela - Briguei com Scoot, não quero mas saber dele, e a viagem, como ficou ?
- Bem nós iremos partir segunda no voo das 15:30.- Respondeu Eliza
- Todo mundo vai ? - Perguntou Catarina.
- Sim . - Todos responderam eu apenas assenti com a cabeça.

Realmente eu só queria ficar em casa naquele verão e desfrutar de uma bela xícara de café e alguns livros.
Bem as horas se passaram e fomos cada um para suas casas, um pouco mais a noite como de costumes ligamos as webcams. Todos estavam ali comentando de como seria maravilhosa a viagem. Bruno comentando que ja estava melhor, Catarina falando das cachoeiras que havia na ilha, Eliza comentando sobre as montanhas, Carlo programando suas famosas pegadinhas, Patrick como sempre estava boiando no meio do assunto, Marina reclamando de que não há rede telefônica na ilha, Lucca comentando qual será o cardápio, bem e eu observando em silêncio como sempre.
O tempo se passou e desligamos as webcams e então fui fazer minha própria pesquisa sobre a tal ilha, peguei meu notebook abri o navegador e então digitei " Ilha de Hawtthal ".
Então abri o primeiro link que aparecerá na tela, abriu em um site bem interessante.

- Jovens morrem em escalada na montanha de Hawtthal, mulher desaparece após um passeio de canoa, criança é encontrada morta no quarto 512 no famoso Hotel Plathall.

Ao ver as notícias um arrepio percorreu minha espinha como se tivessem colocado um cubo de gelo em minha camisa. Comentei com meus pais e eles não expressaram medo apenas me falaram que eram boatos e que estava tudo bem, então fui dormir pensando nesses " boatos ", e o que iria acontecer nesta viagem ou será que era delírio meu ? Sim talvez.

Quem é o Próximo?Where stories live. Discover now