Depois de passarem o domingo juntos em Belo Horizonte Kassio vai para São Paulo pois é a última semana de trabalho e quer deixar tudo em ordem antes de entrar de férias.
Marcia por sua vez retoma suas atividades no hospital e em seu consultório já se organizando para entrar em férias no consultório juntamente com o hospital e as férias de Kassio para poder e ir para João Pessoa na casa de seus pais, que já estão os aguardando.
Vão se falando todos os dias naquele mesmo esquema rapidinho mas várias vezes por dia e a noite namoram um pouco mais por telefone antes de dormir.
Na quarta feira Marcia recebe em seu consultório um novo paciente.
A mãe aflita chega com a criança no colo e conta o histórico para Marcia.
-Dra. Meu nome é Flávia e minha filhinha se chama Teresa.
Eu tive algumas complicações durante a gravidez e minha filha acabou sofrendo as consequências.
Ela tem microcefalia, constatada assim que nasceu.
Vim até a Sra. Por recomendações do Dr. Tassio que me disse que a Sra além de pediatra e neurologista infantil também.
-Bem mãe! O dr. Tassio e um grande amigo meu e um excelente pediatra também.
Mas que quero fazer alguma s exames na nene e realmente confirmar a microcefalia. Depois a Sra me conta o que aconteceu em sua gravides.
Esta bem?
Traga a nene até a cama para eu poder examina-la.
Logo que a mãe coloca a nene na cama de exames, Marcia nota que a cabeça da criança e realmente um pouco menor que a de costume.
Faz os testes de reflexo e atenção na criança e também as devidas medições e nada consegue levar a crer que a criança realmente tenha microcefalia a não ser a moleza extrema do corpo que nem consegue segurar a cabeça.
Sendo assim pede outros exames laboratoriais mais profundos.
Como era uma paciente nova aos seus cuidados Marcia fez todo o questionário da vida dos pais e também da família percebendo que poderiam pagar por um exame feito em laboratório de sua confiança.
Assim sugeriu a mãe que leva se Teresa para fazer estes exames no laboratório indicado.
Ao terminar a consulta sua secretaria vem avisar que a paciente seguinte não pode comparecer e a segunda ainda não tinha chegado. Sendo assim Marcia resolve usar o tempinho que tem de folga para ligar para Kassio.
-Amor bom dia! Como você está?
-Que delícia você ter ligado agora amor.Estava pensando em você mas não liguei por que sei que neste horário está no consultório.
Estou bem sim e você?
-Estou bem, mas um pouco chateada.
-O que aconteceu pode me falar agora?
-Bem amor não é nada conosco.E uma nova paciente que acaba de sair da consulta.
Ela foi diagnosticada com microcefalia mas seus reflexos e outros exames que pude fazer aqui no consultório não constataram o diagnóstico.Mas a menina apresenta um quadro físico de microcefalia.Mandei fazer alguns exames mais profundos em laboratório.Estes quadros assim me deixam muito triste.
E dolorido ver uma criança aparentemente saudável com microcefalia.
-Sim amor eu concordo com você.
Mas não podemos esquecer algumas coisas. Hoje mesmo estive conversando com um dirigente da federação e o assunto desta doença veio em pauta.
Ele me disse que a muito tempo está estudando estes casos e o por que deles estarem acontecendo com maior frequência agora.Voce tem um tempinho pode escutar?
-Sim claro amor!
-E uma coisa complicada até mesmo para mim. Mas posso tentar simplificar.
*Estas crianças que estão nascendo com microcefalia nesta época de hoje, por que em outras vidas foram pessoas que cometeram suissidio ou algo tão grave como.
Estão vindo agora para cumprir com seus resgates pois a Terra está em uma fase de transição e estes espíritos precisam vir para pagar por seus resgates.
Não se sabe ainda ao certo o por que deles virem em sua maioria com esta doença, mas se sabe que em outras vidas fizeram coisas tenebrosas consigo mesmo. E para virem cumprir seus resgates sem que possam adquirir outros erros menores ou maiores nesta vida estão vindo assim praticamente impossibilitados de fazer alguma coisa.
Lembrando que cada um tem seu grau diferente de cumprir seus resgates. Uns chegam a ter uma vida quase normal mesmo com a microcefalia, outros são absolutamente dependentes de pais tios ou de uma pessoa próxima.
-Nossa amor isso é uma coisa muito triste.E quanto aos pais destas crianças?
-Sim amor e triste sim mas estas crianças estão nada mais cumprindo o resgate daquilo que fizeram a si mesmas em outras vidas.
Quanto aos pais, eles também estão cumprindo algum tipo de resgate da mesma forma que os filhos.
Um dos motivos para ter um resgate desta magnitude pode ter sido um aborto da mãe o maltrato que o pai pode ter cometido com o filho e por aí podemos citar diversas coisas.
O que não podemos e ficar de braços cruzados e sentir dó. Pois o próprio espírito que reencarnou nesta criança pediu para voltar assim. Podendo pagar pelos seus erros de outras vidas.
-E Amor bem que você disse que era uma coisa complicada mesmo.
-Amor! Deus nunca disse que seu caminho seria fácil de seguir.Mas também nunca disse que seria impossível.
-Sim você sabe como explicar estas coisas muito bem. Eu te entendo perfeitamente.
-Não amor não é a mim que você entende e sim o que eu aprendi com a doutrina espírita e aceito como verdade é você entende por que também aceita como verdade.
Se falarmos isso a uma pessoa que não aceita isto como verdade ela pode até acabar brigando com agente, aliás como muitos fazem, uns jogando a culpa no diabo outros até trocando de mal com Deus, Outros começam a beber por não terem estrutura mental para entender e se martirizando por ter filhos assim ou com qualquer outro tipo de deficiência.
Mas ao nosso ver devemos ter e todo o carinho possível ou até maior por estas crianças pois aprenderemos muito com elas pode ter certeza.
-Você tem razão amor!
Nossa fiquei aqui conversando com você e o tempo vôo. Tenho uma paciente que já deve ter chegado.
-Sim amor vá atender depois nos falamos mais.
Beijos carinhosos fique com Deus.
-Você também amor fique com Deus!
Beijos.
Logo após desligarem o telefone Marcia pede para sua secretaria mandar entrar a paciente.
Era uma paciente já de um bom tempo e que tinham intimidade suficiente para se falarem abertamente pois era o segundo filho dela que Marcia cuidava.
Assim que Estela entrou no consultório e depois de se cumprimentarem, Estela com o filho no colo pergunta para Marcia.
Dra. Marcia estou sentindo você um pouco tensa e triste hoje. O que aconteceu?
-Bem Estela nada de mais não! Pouco antes de você entrar estava conversando um assunto muito sério com meu namorado, aliás me desculpe por atrasar ele estava me passando uma coisa muito séria.
-Não estava terminando o namoro né? -Não! Nada disso. Ele é um estudioso e pesquisador da doutrina espírita.
-Nossa que lindo eu também sou espirita.
-Não sabia Estela que bom.Eu estou conhecendo agora a doutrina e tem coisas que ainda me chocam mas logo vejo a lógica e a sabedoria que Deus tem perante as coisa que acontecem e é a maneira que Deus tem para corrigi las.
-Sim é uma doutrina que ao ver dos leigos e pura besteira mas sabemos que não é.Mas posso saber o que seu namorado te falou que te deixou tão abalada assim?
-Sim ja que você é conhecedora da doutrina eu posso falar sim! Mas coloque o nene aqui na cama enquanto examino e verifico se esta tudo bem vou contando a você.
Feito isso Marcia fala sobre a microcefalia que está acontecendo e qual é a visão da doutrina perante isso é o por que também.
-Bem Dra. Marcia realmente é de se abalar o que seu namorado contou a Sra. sobre isso. Não posso dizer nada contra mas ainda não tenho o entendimento suficiente para poder fazer ou falar alguma coisa contra ou a favor do que ele falou! Mas vejo uma lógica muito grande em tudo isso que acaba de me contar.
Eu posso colocar isso em pauta na próxima reunião de oração no centro em que vou? Gostaria de saber mais sobre isso tudo.
-Sim e claro que pode!
Ele não me pediu sigilo nenhum.
-Nossa Dra. Marcia estamos aqui falando de seu namorado e nem sei o nome dele.Como ele se chama?
-Kassio!
-Não me diga que é o Kassio escritor de Caminhos cruzados e outras abras do gênero é?
-Sim ele mesmo. Por que?
-Há algum tempo atrás eu e meu marido assistimos uma palestra dele em SP e ficamos maravilhados com a sabedoria e clareza de pensamentos dele.Ele e uma sumidade na área espirita.
Depois de um breve sorrizo de Marcia ela responde.
-Sim eu percebi que ele é uma sumidade na área mas se você o conhecer pessoalmente perceberá a humildade em pessoa.
Para você ter uma idéia ele diz que está sempre aprendendo a cada dia um pouco com a humanidade e que ainda tem muito a aprender pois é uma pessoa muito falha.
-Nossa se ele ainda tem a aprender e é falho pessoalmente nos então nem começamos a gatinhar dentro da doutrina espírita.
-Bem eu mais que você Estela.
Bom;Estela o Victor está ótimo.
Você sempre tratou muito bem de seus filhos, só precisamos ficar de olho para que não engordei muito pois o Victor está bem cheio.
Mas quando começar a andar isso se regulariza.
-É mesmo Dra. ele está bem cheinho eu e o pai emagrecemos.
Risos e despedidas com Estela indo para casa e Marcia também pois já está na hora do almoço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espíritos entrelaçados!
SpiritualKasssio um homem tranquilo professor universitário de historia e pesquisador. Morava em São Paulo onde tinha seu apartamento e lecionava em uma faculdade,gostava de passar seus finais de semana fazendo suas pesquisas em loco ou as vezes pela in tern...