No dia seguinte, após o café Kassio vai para o escritório e começa a escrever e organizar sua palestra enquanto Marcia, Jussara e Alfredo saem para que Marcia conheça um pouco mais da cidade.
Não passa mãos de duas horas e Assim sai do quarto Par tomar um cafezinho, quando seu celular toca.
-Amor estamos pensando em almoçar em um restaurante perto de onde estamos. A que horas você termina de fazer a palestra?
-Eu já terminei amor. Se quiserem passar por aqui e me pegarem, eu posso sair.
-Nossa amor que rápido. Alfredo quer falar com você. Espere!
-Kassio! E mais fácil você pegar meu carro e vir para cá. Sei que você conhece bem Curitiba. Digo 8sso por que estamos no teatro da Opera de Arame e o restaurante que vamos e depois, o Santa felicidade sabe onde é certo?
-Seu sim Alfredo mas ir com seu carro?
- Isso mesmo pegue a chave encima da mesa da saleta de saída os documentos se precisar estão no porta luvas. Aguardamos você no parque do restaurante.
-Esta bem, se assim você quer estou indo em seguida.
Kassio se troca pega o carro de Alfredo e segue ao encontro deles.
Ao chega os vê andando e conversando enquanto Junior brinca ao lado deles.
Comprimento a todos e depois seguem para o restaurante nos dois carros.
Junior insiste em em com Kassio e Marcia. E assim fazem.
Sentado no banco traseiro do carro Junior fala para Kassio.
-Tio!
-Sim Junior pode falar!
-ontem enquanto vos estavam rezando eu abri meus olhos e além de uma grande luz envolta de você e da Marcia eu via também dois homens.
Um me parecia estar um pouco bravo e cabisbaixa chorava muito o outro estava em pé passando a mão na cabeça do que estava chorando.
Derrepente o que estava sentado chorando levantou se deu um abraço no que estava em pé e de braços dados seguiram para o caminho que a luz mostrava e sumiram.
O que era aquilo?
-Bem Junior. Aquele homem que estava chorando era um espírito que não sabia o que fazer e o que estava em pé passando a mão em sua cabeça era uma espírito de luz que veio buscar o espírito que não sabia para onde ir.
Depois de conversar e mostrar o caminho a seguir e convence lo a ir o que estava chorando e bravo acompanhou o espírito de resgate pela luz para ele ir para o lugar certo e não ficar atrapalhando ninguém aqui na terra.
-Que legal tio! Quero ser um espírito de resgate. Me ensina como?
- Ensino sim. Mas primeiro você tem que crescer ir para a escola aprender muitas coisas aqui na Terra e depois aprender como é ser um espírito de resgate.
Para isso você terá que estudar muito ser um bom filho para seus pais e estas coisas assim.
Na época certa pode ter certeza que estarei por perto para te ajudar.
Esta bem tio.
Neste instante chegam ao restaurante.
Entram sentam e entre conversas diversas almoçam tranquilamente e depois voltam para casa. Desta vez com Junior no carro com seus pais.
A palestra tinha como tema escolhido por Kassio era.
Nascer e morrer imediatamente ou viver 100 anos.Apos descansarem um pouco na casa de Alfredo resolvem ir para a centro espírita onde Kassio fará a palestra chegando lá com um bom tempo de antecedência como Kassio gosta de fazer em suas palestras. Depois de ficar a sós por alguns instantes numa sala isolada do centro. Márcio vem até ele avisando que já está na hora de começar a palestra.
Kassio; logo após ser apresentado a todos que ali aguardavam para assisti lo. Pede para fazer uma oração para que aquele momento fosse iluminado por Deus e assim que termina começa a discursar.
Gente, o tema que escolhi hoje e um tanto complicado e de certa forma intrigante também. E como faço sempre em minhas palestras eu gostaria que vocês interagirsem fazendo me perguntas ou dizendo o que estão pensando.Basta um aceno ou bom balançar de cabeça que eu paro para quem quiser se expressar.Outro dia eu estava no ônibus voltando pra casa e ao meu lado sentou-se uma mulher grávida de uns 7 meses mais ou menos.
Sentia que ela estava muito nervosa e comecei a conversar coisas boas com ela.
Graças a Deus ela respondeu ao assunto me perguntando se era sempre que eu pegava aquele ônibus e a conversa foi se desenrolando até o momento em que perguntei a ela.
Percebo que a Sra. Esta grávida que lindo para quando está previsto o nascimento?
-Bem este é meu medo e por isso estou nervosa. Esta previsto para daqui a 2 meses.
-Posso perguntar por que a Sra.esta tão nervosa assim, ser mãe e a melhor coisa que Deus deixou para a mulher, além da responsabilidade e claro.
Bem vejo que posso confiar no Sr. E preciso me desabafar um pouco.
Posso?
-Claro Sra. fique a vontade!
Uma pausa por favor, preciso fazer um parênteses aqui.
Em São Paulo existem terminais de ônibus que conectam metro e trens urbanos. E por conhecidrncia tanto eu como esta Sra. íamos dever no mesmo terminal.
Retornando ela começa a falar.
-Bem Sr. Esta já é a minha segunda gestação e os meu filho da primeira gestação nasceu e logo depois morreu.
Quase que não teve tempo de vê lo com vida. E eu tenho muito medo de acontecer o mesmo com este.
-Sra. Não sou médico e pouco conheço destas coisas mas se eu posso dizer alguma coisa para conforta lá e amenizar seu nervosismo eu diria que.
-Em sua primeira gestação o nene que vinha estava vindo com um espírito que já tinha cumprido suas tarefas aqui na Terra em 99% e não precisava mais passar uma vida toda aqui. Veio só para resgatar aqueles minutos e voltou para o seu devido lugar.
-Percebo que o Sr. e espírita!
-Sim exatamente eu sou espírita e estudioso da doutrina.
-Mas então me diga por que eu fui escolhida por Deus para passar por esta experiência terrível de perder um nene recém nascido?
Bem Sra. Deus tem seus mistérios e que não devemos julgar por que disso ou daquilo.
Mas posso falar sobre duas hipóteses.
A primeira é mais simples e de que a Sra. foi escolhida por Deus pois ele sabe que a Sra.suportaria bem a dor da perda de seu filho. E sendo assim usou a Sra. E seu corpo para gerar esta criança até ela vir cumprir pelos segundos ou minutos aqui na terra e voltar.
-E eu até que suportei bem mas meu marido na época começou a beber perdeu o emprego por causa da bebida e depressão e tudo mais que o sr. possa imaginar. E as coisas tomaram uma proporção tão grande que meu casamento acabou.
-Seu casamento ter acabado por causa disso e por que o ciclo entre você e seu marido já tinha se encerrado. E um no o ciclo estaria começando em sua vida.
Percebo que a Sra. usa aliança deve ter se casado novamente certo?
-Sim casei sim!
-Que bom está é e construindo se sua vida.
Só posso dizer uma coisa a Sra.
Esta sua gravides atual pode ser muito diferente da anterior e a sra. Seu marido e podem ser muito felizes com esta criança que vem vindo.
Não se preocupe tudo vai dar certo para vocês. Não é por que a seu primeiro filho não vingou que este não vá vingar também. Cada caso um caso. Tenha um pensamento sempre positivo ore muito e seja feliz.
Nos de pedimos e fomos cada um para seu lado.
Passado um tempo conheci uma pessoa que trabalha comigo em SP. Que me o ido para um jantar em sua casa. Jantar este em comemoração ao aniversário de seu pai que estava completando 95 anos de vida.
Olha gente que lindo 95 anos de vida, maravilhoso certo?
Platéia concorda!
Aos nossos olhos e maravilhoso. Mas vamos pensar espiritualmente.
Para que uma pessoa nos dias de hoje chegue aos 95 anos mesmo com toda tecnologia e medicina que temos hoje e muito difícil certo?
Por que alguns chegam aos 95 anos ou mais e outros não.
Se pensarem espiritualmente vocês terão a resposta.
Sim exatamente isso que estão pensando.
Espíritos que hoje em dia chegam a mais de 90 anos encarnados estão aqui na terra pagando por suas dívidas de outras vidas. Quais e quantas não sabemos é nem devemos saber. E como este espírito encarnado está em sua ultima reencarnação ou últimas como queiram, esta aqui cumprindo todos os seus erros anteriores.Mas não se preocupem todos nós estamos aqui pagando por algum erro que fizemos em outras vidas. E normalmente estes espíritos encarnados que chegam a mais de 90 anos encarnados estão cumprindo muito bem o que fizeram de errado em outras vidas.
Afinal Deus e bom sim. Jesus disse "Meu pai disse que deste rebanho não perderei nenhuma ovelha".
Se pararmos para pensar nesta frase com muita atenção podemos saber que.
Se Deus não vai perder nenhuma ovelha deste rebanho ele não vai simplesmente descartar nenhum de nós.
Ele sempre nos dará uma nova oportunidade de reencarnar na rios e assim recuperar aquilo que fizemos de errado.
Mesmo.porr que além de bom Deus e justo.
E a justiça divina perdoa sim. Mas o espírito vai pagar pelos seus erros aqui na Terra. Por isso a reencarnação. Uns por um longo tempo outros mal chegam a respirar.
Ao terminar a palestra Kaio sempre da um tempo para reflexão de todos e também para perguntas e respostas.
Desta vez não te perguntas e sim muita reflexão sobre aniversários e tempo em terra.
Mas antes de fazer a oração de encerramento uma mulher de uns 28anos pede a palavra que lhe é dada imediatamente.
-Não quero fazer nenhuma pergunta mas sim agradecer por esta palestra de hoje. Veio bem a calhar pois eu perdi uma criança recém nascida a algum tempo atrás e não entendia o por que disso. Ao mesmo tempo que tenho minha mãe com 100anos morando comigo.
Agora depois desta palestra com prendo por que meu filho se foi tão cedo e minha mãe ainda está entre nós encarnada.
Obrigado Sr. Kaio.
Sua palestra ao.menos para mim foi brilhante e esclarecedora.
Ao terminar a platéia se levanta fazem uma oração dirigida por Kaio e começam a se despedir, agradecendo pela palestra e perguntando por seu novo livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espíritos entrelaçados!
SpiritualKasssio um homem tranquilo professor universitário de historia e pesquisador. Morava em São Paulo onde tinha seu apartamento e lecionava em uma faculdade,gostava de passar seus finais de semana fazendo suas pesquisas em loco ou as vezes pela in tern...