Chegam a João Pessoa onde Jefferson, irmão mais novo de Marcia já os espera no aeroporto.
-Marcia que bom que veio pra cá. Estamos com muita saudade de você.
Mas onde esta Kassio? Seu namorado!
-Foi pegar as bagagens mas logo estará aqui! Venha Jeff. me de um abraço, também estou com muita saudade.
Olhe e Kassio que está chegando.
-Nossa quantas malas vamos lá preciso ajuda-lo.
Assim que se aproximam Marcia apresenta seu irmão a Kassio que se cumprimentam cordialmente e depois de banalidades conversadas seguem para o carro ageitando as malas no porta malas e vão para a casa dos pais de Marcia.
Kassio pouco fala durante o trajeto por estava pela primeira vez em João Pessoa e a linda cidade o deixava fixo fitando as construções e belas paisagens.
Não demorou trinta minutos e chegam a casa dos pais!
Uma bela e grande casa em um bairro nobre da cidade.
Entram as apresentações são feitas onde Kassio e muito bem recebido e os familiares de Marcia muito simples deixam Kassio bem avontade.
D.Sheila, mãe de Marcia uma Sra. muito culta e falante de imediato toma as rédias da conversa.
-Kassio Marcia nos contou que você é professor universitário mas não contou que matéria. Qual é?
-Bem D. Sheila de certa forma, sou professor universitário sim mas trabalho mais na bancada de doutorado em história. Sou mestrado em segunda guerra e história do Egito.
E hoje em dia estou me especializando em história do Brasil também.
-Nossa Kassio que maravilha e raro alguém se interessar por história assim como você.!
-E sim mamãe; mas Kassio e muito modesto e não contou tudo para a Sra. Ainda.
-Não! O que mais faz Kassio?
-Bem mamãe Kassio e escritor e pesquisador da doutrina espírita que a Sra. tanto gosta!
-Não me diga! Que lindo!
Espere um pouco vou pegar uma coisa já venho.
-D. Sheila sai da sala rapidamente e quando volta traz um livro em suas mãos.
-Eu sabia que eu o conhecia aqui está o seu livro e tem a sua foto na contracapa. Por isso que seu rosto não me é estranho.
-Nossa Kassio você tem uma fã incondicional aqui.
Quando Sheila começou a ler seu livro a todo instante que eu ia falar com ela ela estava lendo e pedia para não encomodar.
-Flávio por que fala assim você também quando leu não queria parar por nada.
-Bem eu só posso agradecer por terem gostado tanto assim do livro.
E neste instante começam a conversar sobre coisas do livro enquanto Kassio dava algumas explicações pertinentes ao tema. Quando Jeff entra na sala onde estão.
-Bem gente já está na minha hora, Regina e está me aguardando, vamos sair hoje.
-Sim filho.Mas por que vocês não vêem jantar conosco?
-É mãe está e uma boa idéia. Vou falar com Regiane e se ela topar agente vem pra cá jantar com vocês.
Até mais tarde. Eu aviso se agente for vir jantar aqui.
-Esta bem filho vá com Deus!
Jeff sai indo para a casa de sua namorada.
Mal se escuta o carro de Jeff sair de casa e Kassio fala para Marcia.
-Marcia podemos dar uma corrida em alguma padaria? Quero comprar cigarros.
-Mas Kassio você não fuma!
-Podemos Marcia?
Olhando fixamente em seus olhos.
-Esta tá bem Kassio podemos sim!
Sr. Flávio se levanta imediatamente pegando as chaves do carro e dando para Kassio.
-Filho tome vá de carro pois a padaria mais perto daqui e longe para orem a pé! A Marcia sabe onde é.
-Obrigado Sr. Flávio.
Vamos Marcia!
Ao estarem sozinhos dentro do carro saindo da garagem Marcia indaga Kassio.
-Amor que desculpa e essa que usou para ficarmos sozinhos? Você nem gosta do cheiro de cigarro.
-Calma amor logo você saberá!
Já com o carro em movimento na rua Marcia percebe que Kassio não pergunta qual o caminho para a padaria.
-Amor este não é o caminho da padaria estamos em direção errada.
-Não Amor! Não estamos em direcao errada nao.
Veja ali liga a frente. Tem um acidente grave de carro. Vamos parar aqui um pouco.
Ao parar o carro Kassio imediatamente desce e começa a caminhar em direção ao acidente.
Marcia faz o mesm após fechar o carro.
Quando Kassio percebe Marcia se aproximando dele a abraça e pede para ela ter calma.
-Mas por que Kassio já vi muitos acidentes em minha vida principalmente quando estava fazendo estágio e pronto socorro.
-Marcia o acidente foi com seu irmão e ele não está nada bem.
-Kassio vamos rápido então ele deve estar precisando de primeiros socorros.
-Chame o socorro que vou tirar os fios da bateria para evitar incêndio, depois vamos ver o que podemos fazer até a chegada do socorro.
Depois de tirar os fios da bateria Kassio força a porta para abrir e entrar no carro e verificar o estado de Jeff.
Já tomando pulso e verificando que Jeff estava desacordado e esvaindo em sangue pede para Marcia que providencie alguma coisa para estancar o sangue. Neste instante o socorro chega e Kassio se afasta deixando os paramédicos trabalharem, indo todo sujo para perto de Marcia que quer abraça-lo.
-Não Marcia não me abrace. Se seus pais verem nos dois sujos pensaram que você está machucada ou coisa assim.
-Mas Kassio como sabia que 8 só ia acontecer?
Enquanto seu irmão se despedia eu tive mais uma das manifestações por isso pedi para sairmos.
-Mas Kassio está manifestação falou mais alguma coisa?
-Apenas que será um sério acidente,
mas ele vai se recuperar.
O perigo maior e que o carro corria o risco de pegar fogo com ele dentro mas isso eu consegui chegar a tempo para evitar tirando os fios da bateria.
Olha lá já tiraram ele do carro e colocaram na maca.
-Vamos até lá quero verificar como ele está!
-Marcia tenha calma ele está sendo muito bem cuidado estes paramédicos são muito experientes.
Lembre se que você está. emocionalmente envolvida não é bom você tentar fazer alguma.coisa clinicamente.
-E Kassio você tem razão estou muito nervosa. E difícil fazer um bom trabalho com envolvimento emocional.
Neste instante o motorista do resgate se aproxima e informa que Jeff será levado para hospital mais perto dali.
Kassio volta a entrar no carro para tentar pegar os documentos de Jeff. e sem perceber desta vez corta seu braço na lata ria do carro.Sompercebendo quando volta para perto de Marcia que o adverte.
-Kassio você se machucou! Olhe isso.
Não tem geito de cuidar aqui vamos para o hospital depois que fizerem um curativo em você voltamos para cada avisar papai e mamãe sobre o acidente de Jeff.
Chegam ao hospital praticamente juntos com o resgate que trazia Jeff que entrou direto pela emergência já sendo cuidado e tratado pelos médicos de plantão.
Kassio logo após fazer a ficha na entrada do Pronto socorro e chamado e entra juntamente com Marcia que tem o direito de entrar junto pois é médica.
Conversando lá dentro enquanto a enfermeira fazia a limpesa do local Marcia pergunta a Kassio.
Amor! Qdo você me pediu para chamar o resgate eu o fiz rapidamente mas não conseguia fazer mais nada para te ajudar ou tentar tirar Jeff do carro. Não sei o que aconteceu comigo, fiquei paralisada.
Me desculpe!
Kassio da um leve sorriso para Marcia e diz.
-Amor não se preocupe com isso; você
ficou paralisada por que estava em choque por saber que era seu irmão ali. E assim os guias de luz e anjos protetores fizeram com que você ficasse ali paralisada sem fazer nada pois era o melhor a fazer.
Neste instante a enfermeira que está fazendo a limpesa olha para Kassio e pergunta.
-Desculpem! Mas o Sr. e o escritor espirita Kassio...? Aí me esqueci o sobrenome.
-Sim ele é o escritor Kassio sim! Responde Marcia para a enfermeira.
-Nossa antes de me chamarem eu estava.lrndo seu livro e para.ser sincera até fiquei irritada por ter que parar de ler.
Mas agora sabendo que é o Sr. eu fico até honrada.
-Não por isso. Quando acabar de limpar vá buscar o livro que eu dou um autógrafo para você.
-Nossa já acabei o médico já vem vindo e eu vou buscar o livro no alojamento já volto.
-Sr. Kassio e isto?
-Sim Dr.
-Desculpe me a demora para vir aqui examina lo. Chegou um acidentado muito grave e eu estava atendendo, e demorou um pouco para estabelecer os sinais vitais.
-Sim Dr. nos sabemos do acidente. Aliás é deste corte dói jo carro do acidentado.
-Dr. Eu sou norma do Jefferson o paciente acidentado e médica também. O Sr poderia me dizer qual o quadro clínico dele?
-Bem estou vendo que precisarei dar alguns pontos aqui no braço de Sr Kassio.
Vou o que há as suturas e enquanto dou os pontos conversamos.
-Esta bem Dr.
O médico volta rapidinho e começa a fazer os curativos enquanto fala do quadro clínico de Jefferson.
-Bem; Quanto ao seu irmão Dra. Marcia o quadro clínico dele e muito delicado. Ele teve algumas fraturas expostas na perna esquerda e perfuração do pulmão direito fora algumas escoriações generalizadas.
Mas Graças a Deus nenhum trauma na cabeça que é o mais importante nos casos de acidente como o dele.
Já colocamos o dreno no pulmão e ele estará entrando em cirurgia dentro de uns dez minutos.
Depois sã cirurgia poderemos dar um parecer melhor a vocês.
Aqui esta pronto Sr. Kassio.
Precisei dar mais pontos do que eu pensei mas não se preocupe deu pontos de cirurgia plástica para não correr o risco de queloides e com esses pontos a cicatriz ficará mínima.
-Obrigado Dr. Mauro.
-A sim Sr. Kassio se sentir alguma dor pode tomar um remédio para dor ou algo assim.
-Ok! mas tenho certeza de que o trabalho foi bem feito e eu não sentirei dor não.
Bom trabalho Dr. Temos que ir agora pois os pais deles ainda não sabem do acidente.
Depois de autografar o livro para a enfermeira voltam para casa dos pais de Marcia.
Percebem que a luzes estão todas acesas mostrando que estão acordados.
Ao entrarem Sr. Flávio já vem ao encontro deles assustando - se ao ver Kassio sem camisa e com o curativo no braço.
-Filhos o que aconteceu por que demoraram tanto assim?
-Calma isso aqui foi só um corpinho que precisou de alguns pontinhos.
-Mas o que aconteceu para você se cortar assim foi tentativa de assalto ou cousa assim?
Neste instante D. Sheila também se aproxima e faz com que se sentem ali na sala mesmo para contarem o que tinha acontecido.
Kassio que consegue manter a calma nestas hiras toma a frente e começa a falar.
-Bem gente estávamos indo para a padaria quando vi um acidente de carro e paramos para socorrer as vítimas e neste socorro cortei meu braço na lata ria do carro.
Mas isso é o de menis o acidentado era o Jeff. Mas não se preocupem ele está no hospital sem risco de vida.
Vai precisar fazer uma cirurgia e está muito bem assistido.
O nervosismo começa a imperar entre Sr. Flávia e D. Sheila mas logo Marcia consegue tranquiliza los com sua fala.
-Mãe, pai! Sei que é barra saber asim disto é principalmebte com um filho.
Mas por favor fiquem tranquilos eu conversei com o médico que está atendendo Jeff. e ele é uma pessoa muito competente e ele está em boas mãos.
Esta bem mas vamos para lá já ! Só vou colocar uma roupa melhor e já vamos.
-Não mãe! Não adianta irmos para lá por que ele já ia entrar em cirurgia quando saímos de lá. E saindo da cirurgia ele vai direto para a UTI. Não podem entrar lá para vê lo.
E melhor ficarmos em casa e amanhã logo cedo vamos ao hospital e se for necessário eu entro na UTI para ve-lo se o médico que fez a cirurgia não estiver por lá.
-Sim filha. Ela tem Razão Sheila não poderemos fazer nada agora.
Mas filha me diga uma coisa e a Regiane como esta? Se machucou muito?
- Ela ainda não estava no carro pai! Jeff estava i do para a casa dela.
-Mas como vocês viram o acidente? O caminho para a padaria e obra a casa de Regiane e totalmente te diferente.
-Bem pai! Vá se acostumando com seu genro. Ele faz coisas deste tipo sem explicações.
-Bom nem quero explicações agora melhor ligarmos para Regiane e acostumando usar o que aconteceu.
-Já fiz isso também papai. Ela está sabendo o que aliás foi difícil convence lá a não ir para o hospital agora. Mas prometi que amanhã passamos por lá para ela ir junto ao hospital.
-Nossa vocês já pensaram e fizeram tudo que era necessário. Só posso agradecer a vocês por tudo.
Kassio e seu braço como esta dói muito.
-Não Sr. Flávio comigo tudo bem não se preocupe o médico deu uns dez pontos plásticos aqui e está tudo bem.
-Mas ele mandou tomar algum remédio ao menos para dor ou algo assim? Qualquer coisa se não tiver aqui em casa mandamos a farmácia trazer.
-Não se preocupe Sr. Flávio. Eu tenho um bom controle da dor comigo mesmo não sinto nada.
-Meu Deus já o falta mais nada em você heim Kassio! Disso eu não sabia.
Aprendi a desligar a dor por que tinha dores de cabeça insuportáveis na adolecencia. E como não gosto de tomar remédios fiz um curso de Yoga para aprender a desligar a dor.
-Esta bem entao; Vamos para a cozinha comer alguma coisa vocês devem estar com fome e nos também não comemos nada.
Depois vamos deitar um pouco para estarmos bem amanhã cedo.
Assim fazem r vão se deitar em seguida. E só ao Kassio se lembra que está acostumado a dormir encima do braço que esta machucado.
Sorri olhando para Marcia e depois de se der em boa noite se vira encima do outro braço para tentar dormir mas não consegue .
-Amor! O que está acontecendo por que você não dorme? Esta com dor?
-Não amor estou estranhando ter que deitar encima do braço direito, durmo sempre encima do esquerdo. Mas vou deitar de costas e me concentrar um pouco assim conseguirei dormir um pouco.
Boa noite amor! Fique com Deus.
-Boa noite meu amor! Que Deus o proteja.
Na manhã seguinte levantam- se é ainda na mesa do café da manhã o telefone toca.
-Olá D. Sheila ! E Regiane quem fala a que horas vocês vão passar aqui?
-Calma Regiane levantamos agora estamos terminando o café da manhã e depois que o Kassio tomar banho a Marcia vai fazer o curativo no braço dele e depois vamos passar aí para irmos ao hospital.
Do que calma minha filha o Jeff está sendo muito bem tratado e como está na UTI nem poderemos ve-lo.
-Mas D. Sheila eu vi no jornal A fotografia do carro dele e o pior da batida foi do lado dele. Vocês teem alguma noticia está manhã?
-Não se preocupe filha quem ajudou a tira - lo do carro foi o Kassio por isso é machucou e tanto Kassio quanto Marcia já nos tranquilizaram quanto ao estado de saúde dele. Ele se machucou sim precisou fazer uma cirurgia de emergência mas está tudo bem. Deus sabe o que faz.
-D. Sheila por favor venham rápido eu quero ao menos tentar vê lo.
-Esta b3m filha nos vamos logo também quer saber mais notícias. Mas não fique a sim nervosa senão você acaba informando e ficando jo hospital também.
Até daqui a pouco filha fique com Deus.
-Até logo D. Sheila fique com Deus a Sra. também.
Kassio termina seu café e sobe para tomar seu banho e logo Marcia também o faz .
Depois de fazer o curativo no braço de Kassio saem do quarto e encontram Sr. Flávio e D. Sheila já na sala aguardando - os.
-Ainda bem que estão prontos! Regiane está desesperada lá já ligou umas três vezes.
-Então vamos.
Em direção ao carro Seu Flávio pergunta a Kassio:
-Filho seu braço está doendo ou você consegue dirigir?
-Sim posso dirigir sim, Se o Sr. Quizer eu dirijo.
-Sim é melhor que você dirija.Eu estou um tanto nervoso e prefiro não dirigir.
Assim combinado entram no carro com Kassio ao volante e Marcia ao seu lado com seus pais no banco traseiro e seguem para a casa de Regiane e depois para o hospital.
Pegam Regiane em sua casa e vão direto para o hospital. Todos conversando tranquilamente mas Regiane está incontrolável.
Seu nervosismo era latente.
Logo após Kassio pagar o carro e todos decerem Kassio chama Marcia e Regiane para uma conversa antes de entrarem.
-Regiane estou vendo que você está a beira de um infante de tão nervosa que está. Se você não se acalmar e preferível que você nem entre no hospital pois além do mal que está fazendo a si mesma fará também muito mal a Jeff.
Você pode até não acreditar mas ele sente o que você está passando e isso pode piorar o estado dele.
Acalme - se. Faça uma oração e ao menos tente se controlar.
-Sim Regiane isto que Kassio falou para você e real, Seu desespero só piorará o estado de Jeff.
Venha antes de qualquer coisa, venha tomar uma água com açúcar.
Neste momento os pais de Jeff e Marcia se aproximam de Kassio.
-Kassio o que está acontecendo agora?
-Nada demais só estava tentando acalmar um pouco a Regiane, e agora Marcia foi leva lá para tomar uma água com açúcar para ver se ela se acalma um pouco mais senão acabará dando mais trabalho ainda.
Mas nos podemos ir entrando para ver se o médico ainda está aí.
-Sim vamos!
Entram no hospital e ainda na recepção a enfermeira que tinha atendido Kassio na noite passada o vê e vai em direção a ele.
Sr. Kassio! Como esta?
-Estou bem! Mas vim aqyi agora para saber de meu cunhado. Você pode me dizer alguma coisa?
-Ele está na UTI, mas infelizmente não é meu setor e não sei nada sobre ele.
Mas vou dar um geito de levar o Sr. até lá!
-Rosa! Por favor ao invés de você me levar até lá posso pedir para você levar meu sogro? Ele é o pai e acredito que seria melhor ele mesmo ver o filho para se acalmar um pouco! Se der depois eu entro junto com a Irmã dele.
-Sim claro venha Sr. Flávio.
Kassio fica com sua sogra na recepção do hospital onde logo Marcia e Regiane se juntam a eles, aguardando o retorno de Sr Flávio.
-Bem papai já voltou eu vou entrar.Vamos amor?
E melhor que sua mãe vá com você!
-Não! Ele está entubado e muito machucado Sheila ficaria muito nervosa e impressionada. Melhor não entrar nenhuma das duas.
Mesmo por que ele está inconsciente ainda.
-Esta bem entao Sr. Flávio se o Sr.acha que é melhor elas não entrarem eu acompanha Marcia.
Depois de convencer D. Sheila e Regiane a não entrarem, Kassio e Marcia entram.
-Amor ele se machucou muito; olhe o rosto dele.
-Estou olhando os batimentos cardíacos dele e sua respiração estão muito fracos.
Kassio quieto ao lado só olhava para Jeff e pouco escutava o que Marcia falava.
-Amor! Você está me ouvindo?
-Sim Marcia mas estou vendo Márcio também.Nao se preocupe ele vai ficar bem.
Vai passar sim por maus momentos mas ficará bem e retornará uma pessoa melhor do que já era.
-Mas amor, pelo que vejo está difícil ele sobreviver e se isso acontecer com este quadro que ele apresenta ficará com muitas cequelas.
-Amor! Confie em Deus! Jeff ficará bem! Depois eu te explico.
Agora falamos uma oração antes de sair.
-Sim está bem!
Ao acabarem a oração ao lado de Jeff, saem da UTI e vão ao encontro dos pais de Marcia e de Régiane.
Ao chegarem junto a eles o médico que fez a cirurgia em Jeff também se aproxima para conversar com eles.
-Bem Srs. Não sou de fazer muitos rodeios e vou direto ao assunto.
Jefferson infelizmente teve algumas perfurações no pulmão que corrigimos acredito que a tempo, mas com estas perfurações estas a fratura que teve na perna ele perdeu muito sangue pois o osso cortou algumas veias veias e vamos sanguíneos também. O que o deixou mais debilitado ainda. Estamos fazendo o que podemos ele é jovem ainda mas o quadro é muito grave.
-Sim Dr. eu e meu namorado estivemos lá na UTI e eu verifiquei que os sinais vitais dele estão muito fracos e o que está segurando ele até aqui são os aparelhos.
Neste instante D. Sheila e Regiane começam a chorar incontrolável mente Sr. Flávio praticamente cai sobre uma poltrona quase desmaiando enquanto Kassio e Marcia se despedem rapidamente do Médico e vão em socorro de seus parentes.
Kassio percebe que Sr. Flávio está a beira de um desmaio e vai até ele rapidamente.
Concentrado e chamando pelos seus espíritos protetores e guias de luz, começa a falar com Sr.Flavio.
-Sr. Flávio! Sei que é difícil mas o Sr. tem que ser forte agora. Lembre se que além do Sr. ter mais duas filhas tem principalmente D.Sheila que vão precisar muito de seu apoio neste momento. E claro que eu estarei aqui ao seu lado mas apoio- se principalmente a Deus.
Ele nunca nos abandona e sempre sabe o que de melhor faz para cada um de nós.
-Sim Kassio você tem razão. Foi só o primeiro impacto da notícia do estado estado de Jefferson. Eu já estou conseguindo me acalmar.
-Otimo então vamos para casa pois lá faremos as orações com mais afinco e todos nós juntos. Depois se o Sr. permitir farei uma revelação a todos.
-Sim Kassio; mas pode me adiantar alguma coisa?
-Para o Sr. Se adiantar calma um pouco eu posso sim!
Quando estava na UTI visitando Jefferson agora pouco eu o vi fora do corpo ele estava um tanto perdido e não sabia o que fazer.
Pedi aos meus guias de luz para que me iluminasse para que eu pudesse falar para Jefferson o que fazer.
Neste instante Jefferson estava quase se desligando de sua matéria e meus guias só pediram para que eu falasse a ele mentalmente para que ele voltasse a sua matéria pois ainda não é a hora do seu espírito se desligar. Enquanto fazia a oração pedindo para que o espíritos pirata de Jefferson voltasse a matéria senti que mês guias de luz e toda a falange dos anjos de luz de Jefferson traziam o espírito dele devolta a matéria.
E se o Sr. me permitir é isso que eu tenho a revelar a todos.
-Sim Kassio isso uma maravilha que bênção que Deus está nos dando e principalmente ao meu filho.Mas tenho tenho que pedir a você que faça está revelação mais tarde quando estivermos só nos quatro e.sem a presença de Regiane.
Já se encaminhando para o carro Kassio intrigado pergunta para Sr. Flavio:
Sr. Flávio; por que daquele pedido que pedido que o Sr. me fez agora pouco.
Com as mulheres perto não quiz responder às penas dando um sinal as penas Kassio que entende rapidinho.
Colocam as mulheres no banco traseiro traseiro do carro e seguem direto para casa.
Ao chegarem em casa Kassio e Marcia vão direto para o quarto tomar um bamho bamho e se trocarem pois tinham entrado na UTI e lá dentro Marcia pergunta para Kassio:
-Amor o que você falou para meu pai que ele pediu para você revelar somente quando a Regiane não eles tiver por perto?
-É sobre o que aconteceu quando eles tiver Sta vamos na UTI.
-Mas eu não vi nada amor! Só senti alguns arrepios mais fortes; mas pensei que fosse o emocional de ver meu próprio irmão com aquele quadro.
O que aconteceu que você viu.
-Bem; vejo que você já está pronta vamos decer e se Regiane já foi embora eu conto tudo de uma só vez.
Certo?
-Sim está bem.Vamos decer.
Chegando na sala teem uma grande surpresa. Ao invés de Regiane ter ido embora seus pais tinham chegado pois também estavam aflitos por notícias de Jefferson.Mas já estavam sendo informados do quadro clínico por Sr. Flávio e sua esposa.
Sr. Flávio aproveita a entrada do casal na sala e faz as devidas apresentações.
Depois das apresentações Kassio pede licença para ir a cozinha pegar uma água onde vão com ele Marcia e Sr. Flávio.
-Puxa Flávio ainda bem que você veio a cozinha. Estava acólito para te falar.
-Eu também queria muito saber o que o Sr. tem a me falar ou pedir Sr. Flávio.
-Bem Kassio e meio constrangedor mas tenho que te pedir para não causar nenhum atrito.
Acontece que o pai de Regiane e pastor evangélico e a mãe podemos dizer dizer que é um tanto fanática pela religião e acreditou que acabariam criando algum atrito desnecessário se você falar o que ocorreu lá na UTI hoje.
-Quanto a isso Sr. Flávio eu já tinha percebido que são de alguma religião evangélica pela maneira de falar e vi que trouxeram uma bíblia para lerem alguma coisa.
Eu já tinha me programado a não falar nada sobre este assunto u qualquer outro que envolva está questão.
-Obrigado Kassio.
-Não precisa agradecer não. Estas coisas são mais comuns do que o Sr. imagina.
Voltando para a sala logo o Sr. Afonso vira para Kassio e pergunta:
-Sr Kassio; Desculpe-me mas o seu sobrenome e Senna?
-Sim Sr Afonso este é meu sobrenome.
-O Sr. e mesmo que escreveu Caminhos Cruzados e Outros Mundos; livros espíritas?
Antes de.respimder se escuta D. Vera dizer:
-Esta amarrado em nome de Jesus!
Kassio percebendo e escutando escutando a reação de D. Vera, tem uns segundos de silêncio e depois responde.
-Sim Sr. Afonso sou eu mesmo!
-Nossa eu li seus livros e sempre quiz conversar com você mas achei que isso seria impossível pois sei que o Sr. mora em São Paulo.
-Bem Sr. Afonso eu sou aberto a diálogos com toda e qualquer pessoa seja lá de qual for sua religião ou doutrina. Mas agora eu tenho certesa de que o Sr. vai entender que não é hora e nem local para este tipo de conversas certo?
-Realmente Sr. Kassio, não havia pensado nisso mas vejo que antes de tudo o Sr. tem uma boa clareza de pensamentos e tenho certeza de que teremos outras oportunidades para conversarmos.
-Sim sem duvida Sr. Afonso.
Neste instante D. Sheila chama a todos para juntos fazerem uma oração por Jefferson pedindo também para que Kassio fosse o orador.
Kassio agradece levanta-se pedindo para pedindo para que todos se levantem e dêem as mãos e começa a fazer a oração ir orando a falange de Dr Bezerra de Meneses para que vão ao encontro não só de Jefferson mas sim sim de todos aqueles infernos que precisam de seus cuidados naquele momento.Finalizando a oração com um pai nosso!
imediatamente ao término da oração D.Sheila agradece a bela oração que Kassio acaba de fazer e chama Abe todos para seguirem para para a copa onde orando almoço já estava servido.
Durante o almoço percebesse o incomodo de D. Vera em ter participado daquela oração, mas ninguém fala nada até que se escuta D. Vera dar uma indireta para Kassio.
Que simplesmente responde com toda a a sua sabedoria.
-D. Vera me desculpe mas não vou perder meu tempo em falar alguma coisa co tá a sua religião primeiro em respeito aos donos da casa e segundo por porque falar mal de alguma religião ou doutrina e perder tempo de exaltar a sua própria fé.
-Sr. Kassio peço - lhe Desculpas por minha esposa e agradeço agradeço a lição que o incômodo Sr. acaba de nos dar.
-A lição não é minha e sim de Chico Xavier Sr. Afonso e quanto a me pedir desculpas por sua esposa não se encomoda com isso.
Após o almoço, Marcia e Kassio sobem para descansar um pouco e deixam seus pais, juntamente com Regiane e seus pais na sala conversando.
-Sr. Flávio eu não sabia que vocês teem tendências religiosas dentro da doutrina espírita! Foi uma surpresa para mim.
-Sr. Afonso minha mãe era uma seguidora da doutrina espírita, eu e Sheila conhecemos um pouco mas não frequentamos nenhum lugar; mas a doutrina doutrina e antes de tudo uma maneira de viver e enchergar o por que de estarmos aqui na terra e para nosso entendimento tem muita lógica e respostas certas para cada aço te cimento na vida de cada um de nós.
Marcia e Kassio se conheceram em uma viagem de SP para Belo Horizonte e estão namorando já a algum bom tempo.
Ele é um estudioso e pesquisador da doutrina segundo me consta desde seus quinze anos é um profundo conhecedor do espiritismo.
-Mas a bíblia diz a nos para nos aconselhamos com os mortos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Espíritos entrelaçados!
SpiritualKasssio um homem tranquilo professor universitário de historia e pesquisador. Morava em São Paulo onde tinha seu apartamento e lecionava em uma faculdade,gostava de passar seus finais de semana fazendo suas pesquisas em loco ou as vezes pela in tern...