- Qual é ... qual é... não entre... não entre – eu resmungava e tamborilava os dedos nervosamente no volante enquanto os observava.
O parabrisa estava ligado devido a chuva que apertava a cada minuto. Os dois trocam algumas palavras sob o guarda chuva e depois correm para dentro do pequeno prédio, tão familiar para mim. Apoio a cabeça sobre os dedos e suspiro pesadamente.
Essa garota de novo! Pela segunda vez ela atrapalha meus planos de falar com Jim. Sempre quando crio coragem ela está lá para por tudo a perder, à duas semanas não sai do lado dele.
Eu fiquei patética desde o final de semana que passamos juntos, não conseguia tirar Jim da minha cabeça e tive que contar tudo para o Ben. Ele, claro, não aceitou nada bem e meu relacionamento sério e estável acabou em menos de 3 minutos de conversa. Todo fim dói e eu me odiei por fazê-lo perder um ano de sua vida comigo. Agora eu dividia meus dias entre o trabalho e tentar me aproximar de Jim novamente. Estava beirando a uma psicopata parada em frente a seu flat todas as noites, eu já não aguentava mais.
Quem era ela afinal? Eles não têm nada a ver um com o outro, ela não faz o tipo dele. Toda tatuada, cabelo descolorido, alargador, linda, estilosa, magra... Qual é? O que ele veria nela?
Droga! Eu queria ser ela. Esses anos longe do Jim só me serviram para me transformar na garota mais sem graça da face da terra, uma amargurada que não admitia isso nem a si mesma. Eu não podia mais continuar assim.
Sai do carro e atravessei a rua correndo em busca do abrigo do prédio, mesmo assim meu casaco molhou consideravelmente assim como meu cabelo. Me dirigi até a portaria, sorrindo ao ver o rosto conhecido de Alex atrás do balcão.
- Faz muito tempo senhorita Emily – sorriu em retribuição.
- Uma eternidade – encolhi os ombros – Será que eu poderia falar com Jimmy? Fazer uma surpresa...
Ele me olha ponderando se seria ou não uma boa ideia descumprir regras de seu trabalho, mas responde por fim:
- Pode subir, mas se me perguntarem negarei veementemente – piscou.
Agradeci entrando no elevador. O percurso até o terceiro andar me deixava nervosa, a última vez que estivo ali ainda estava vívida em minhas lembranças com detalhes. "Onde eu deixei meu orgulho me levar?". Ao sair do elevador dou de cara com a porta do flat dele escancarada e algumas caixas no corredor. Me aproximo ouvindo risadas e meus estomago revira de ciúmes. Fico estática na entrada, vendo os dois conversando animadamente enquanto enchem mais uma caixa com coisas da cozinha. Demora alguns minutos até que a garota me note.
- Hm, Jimmy... acho que tem visita.
Ele se vira e paralisa imediatamente, mas seu choque dura apenas alguns segundos dando lugar a uma expressão fria e indiferente.
- Ari, essa é a Emily – nos apresenta e termina de depositar coisas na caixa.
- Muito prazer – ela sorri sem graça e eu apenas aceno.
Um silêncio se instala por um minuto inteiro, constrangedor e pesado. Eu não sabia o que fazer agora que estava ali na presença dos dois se entrosando tão bem.
- Acho que eu já vou indo – ela se manifesta pegando o casaco e a bolsa – Vocês precisam conversar.
- Tem certeza? Ainda está chovendo.
- Relaxa, eu peço um taxi. Alex me ajuda.
Fecho minhas mãos com força e tento me convencer de que são reações do meu corpo ao frio. Mais uma vez mentindo para mim mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold on To Your Heart
FanfictionApós 5 anos, juntos desde a época do Highschool, as coisas começam a ficar cada vez mais difíceis entre vocês. O que parecia ser inquebrável agora tem uma rachadura que causa rupturas irreparáveis e o teto está querendo desabar sobre suas cabeças. A...