Prologo

21.2K 1.6K 218
                                    

Pior coisa é ser obrigada a fazer algo que não queira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pior coisa é ser obrigada a fazer algo que não queira. Mas a minha vida se resume a isso, desde criança fui uma obediente fiel.

Como assim obediente fiel?

Simplesmente tudo o que meus mandava eu fazer, obedecia sem pestanejar. Mas isso mudou quando me tornei independente e fui morar sozinha. Foi um inferno para conseguir sair de casa, minha mãe puxava a última mala das minhas mãos, parecendo um cabo de guerra. Já o meu pai apenas disse:

"- Você vai quebrar a cara, mulher só sai da casa dos pais casada. "

Na época eu tinha 30 anos, e não aguentava mais isso. Eles mandando na minha vida e eu obedecendo. Mas somente comecei a enchegar isso tarde e quando me tornei colunista de um grande jornal de circulação, falando de moda. Eles ficaram com raiva, porque estudei vários anos para ser jornalista ou escritora.

E quando contei que seria colunista de moda, piraram. Dizendo que pessoas dão mais valor a jornalistas que falam obre política e economia. E eu odiava as duas coisas.

Mas depois que me mudei as coisas melhoraram , eles pararam de me perturbar . Somente enchem o meu saco sobre a questão casamento e ter filhos. Dizem que já passei da idade, e ficam o tempo todo me dando informações sobre o meu último namorado, Alexandre.

- Carolina ? Você me escutou ? - Ouço a minha mãe, Dona Sandra falar novamente sobre o Alexandre e os seus dois filhos gêmeos.

- Sim...- Falo irritada. - Os bebês são lindos e parecem com ele.

- Isso minha filha. Sempre penso que poderia ser você com aqueles bebês no colo. Mas como terminou o namoro maravilhoso. - Ela fala e a minha vontade é de desligar na cara dela. Mas não faço isso, tenho que respeitar, como estou de saco cheio, falo.

- Mãe... Alexandre não era o homem certo para mim. A senhora sabe muito bem a sacanagem que ele fez comigo. - Falo.

- Carol, algumas traições... Isso se perdoava e ele disse que mudaria.

- Mãe ele me traiu com a Tita! Ela era minha prima, como eu poderia perdoar. E fora que eles estão casados agora . - Falo indignada.

- Ela foi mais esperta que você. Mas não quero falar das suas escolhas erradas, estou te ligando para avisar sobre o encontro da família. Será no próximo feriadão, de sexta há domingo no Hotel Grand Paradise, em Ilha Grande. Não deixe de ir e já reservei o quarto que você dividirá com a sua Tia Greta.

Puta merda! Dividir novamente o quarto com aquela velha tagrela.

- Com ela não, mãe. - Falo já reclamado.

- Você sempre vai sozinha e divide o quarto com alguma Tia. Qual é o problema?

O problema é que estou cansada de ir nessas reuniões do caralho e ainda ter que dividir o quarto com alguma Tia velha. Que só sabem me perguntar sobre filhos. Penso em dizer isso, mas não faço.

Conto Concluído - O Homem ErradoOnde histórias criam vida. Descubra agora