Já não era a primeira vez que Chloe cometia este tipo de erro, não era a primeira vez que os sinais de alerta estavam visíveis, mas, como sempre, ela ignorava ou simplesmente não queria ver e seguia o seu caminho.
Ela sempre gostou dele, sempre o viu como um rapaz engraçado mas não existia aquela conversa regular, só a típica de ocasião, que, por vezes, ela sentia existirem segundas intenções. No entanto, Chloe, sabia que era uma boa oportunidade estar à frente de um cargo que envolvia o que ela amava, o Desporto, e pouco lhe importava o resto, pois já tinha formado uma barreira protectora desse tipo de rapaz há muito tempo, com tantos sapos no mercado, principalmente, naquele mercado (a universidade). E, foi, também, neste momento que lhe foi revelado algo que em todos estes anos de simples conversas nunca tinha sido mencionado, a namorada, Sophie, que por incrível que lhe parecesse era da mesma universidade que eles, mas nunca os tinha visto juntos, muito menos a tinha visto alguma vez nos corredores ou mesmo nas festas.
- Bem, afinal, não há nada com que me preocupar, ele tem namorada, eu tenho namorado, e os quatro estaremos na mesma associação juntos. Nada podia correr mal certo? - Pois, era o pensamento que lhe ocorria e que a levou a aceitar o cargo. Para além disso, teria a sua melhor amiga, junto de si para a acompanhar nesta viagem, Molly.
O tempo foi passando e a disputa para ganhar a eleição era renhida entre as listas que concorriam à Associação, que levantava os ânimos e aproximava-os ainda mais com todas as noitadas para completar certos pormenores de campanha, em mensagens para combinar horas que levavam a meterem-se um com o outro e a mandar piadas. Entendiam-se inexplicavelmente bem e a química era visível aos olhos de todos, principalmente de Sophie e de Danny, o seu namorado.
Chloe nem sentiu o quão atraída já estava por ele até o estar de verdade, até já não conseguir olhar para Danny da mesma forma, não sentia mais vontade de estar com ele, só conseguia discutir e tratá-lo mal. Este era, desde sempre, o seu processo normal para quando queria terminar um relacionamento, tornar a relação tão insuportável e tornar-se tão pouco desejável que o obrigasse a pôr um ponto final e não ela. Inevitavelmente estava atentar afastá-lo e aproximar-se de Oliver. Inventava mil e uma razões para o ver, esforçava-se por estar nos mesmos locais e tentava ao máximo estar no centro das atenções para ele a ver.
No final da recta da campanha, Chloe, organizou um concerto de Hip-Hop no Mandarim, bar de saída de todos da universidade. Estavam todos presentes e a divertirem-se, e foi nesta noite, ao olhar para eles os dois agarrados, que entendeu o que sentia.
- Mas o que se passa comigo? Não consigo manter-me afastada de problemas, tenho de me afastar o quanto antes e clarear a minha mente. Não quero sentir nada por ele, não posso e não vai acontecer porque ele tem namorada e eu tenho namorado e estamos os dois felizes.
Abanou a cabeça e dirigiu-se ao exterior imediatamente pois não tinha o direito de sentir nada por ele nem sequer de tentar interferir com o relacionamento, não era uma destruidora de lares e não se iria tornar uma agora.
- Passa-se alguma coisa? Devias estar lá dentro, és tu a rainha da festa - Disse Oliver com um sorriso estampado na cara.
- Vim só apanhar ar, está muito abafado lá dentro, já volto sim? - Forçou um sorriso tímido e ele aproximou-se e disse-lhe ao ouvido "vá eu pago a próxima, anda" e com isto puxou-a para dentro.
Pelo canto do olho, viu como Sophie os olhava intensamente, capaz de fulminá-la só com aquele olhar, parecia que a qualquer momento ia explodir.
- Hmm, obrigada pela bebida mas olha a tua namorada não pára de olhar e eu não quero problemas. Vou para o pé da Molly dançar - desapareceu como uma flecha e ficou a noite toda afastada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sincerely, your ex
RomanceRecordo-me das tuas palavras como se fossem hoje. Recordo-me de vezes sem conta que me pedias para escrever um livro. Não imaginavas que um dia se tornaria real e que serias tu a causa, seria a nossa história, que eu transporia para papel. Como des...