Oi meu amor, sei que é difícil acreditar, mas Deus me deu uma folha de papel e me mandou escrever uma carta pra você.
Você sabe que eu sempre fui horrível com as palavras e que o romantismo passou longe de mim, mas se teve uma coisa que ele me deu de sobra foi o amor por você.
Como ele me deu a chance de falar com você eu quero explicar o porquê nunca respondi suas cartas. Sim, eu recebi todas, e em cada uma eu tirava forças pra continuar lutando.
Sabe amor, a guerra não é uma coisa bonita, e você pode morrer a qualquer hora. E por isso eu não te escrevi. Eu tinha te dito que não me esperasse, mas você não me ouviu, e decidiu me esperar, graças a Deus eu devo dizer, pois suas cartas de amor eram a única coisa que mantiveram minha humanidade naquele inferno.
Sabe você sempre me pedia para descrever a guerra, mas eu nunca soube como fazer isso, e na verdade nem queria, pois não é nada belo, mas pouco antes de morrer, e eu não sei como, mas fiz um poema sobre o que vivíamos. Seria a única vez que iria escrever pra você, mas não tive a chance. Vou escrever o poema aqui.
" Um céu cinza sobre nossas cabeças
Soldados se deitam ao chão
Temendo por suas vidas
Com difícil respiraçãoSons que enfraquecem a alma
Fragmentos de sonhos que nos dão
Um medo que nos assola
Que não parece ter direção.Soldados enlouquecidos
Desprovidos de sentimentos, emoção
Uma guerra que apenas tira
E não passa de destruição.Desconsolo, sofrimento, dor
Os dias passam como um borrão
A frágil vida se apaga
No sopro de um canhão.Os disparos se misturam
Aos batimentos do coração
E nossos corpos se perdem
Nas trincheiras cavadas no chão.Assim vive um soldado
homem, pai, filho, irmão
Abandonado à mercê da sorte
E com a morte lhe estendendo a mão."Vê amor, a guerra não é o quadro que pintam pra gente. Temos que ver dia após dia nossos amigos e irmãos perderem suas vidas e isso quebra algo dentro de nós. Não nos acostumamos com a morte, isso é um fato. Apenas os mortos se acostumam.
Mas não vou me ater a isso. Já passou e agora quero apenas falar de você e para você.
Fico lembrando nosso tempo juntos.
Lembro-me do teu beijo, do teu calor, do teu sorriso, do som da sua risada, a única coisa que eu queria fazer era poder voltar para os seus braços, poder beijar sua boca e sussurrar no teu ouvido o quanto eu amo você. Nem que fosse por apenas alguns segundos.Sabe eu tive muita sorte de ter tido você em minha vida, fostes sempre meu farol, minha luz nas noites escuras. Sua risada era capaz mandar embora toda tristeza que eu tivesse. E talvez isso que tenha me conquistado. Sim, eu tive mesmo muita sorte.
Bom a folha está se acabando e eu não poderei me estender mais, engraçado, pra quem não escrevia quase nada uma folha se tornou pequena. Mas é porque uma folha não é suficiente pra escrever tudo que sinto por você, mas tudo isso pode se resumir em uma palavra: Amor.
Então, agora eu me despeço, não digo um adeus, mas um até breve, pois em vida você me esperou e agora é minha vez de te esperar, só não tenha pressa, viva por nós dois.
Com amor e saudade,
Um soldado que sempre te amou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas Póstumas (Conto)
Historia CortaE se mesmo depois da morte você tivesse a chance de se despedir uma última vez? Pudesse dizer um eu te amo, um obrigado, um se cuida... Deus permitiu que quatro pessoas pudessem se despedir uma última vez e a mim foi dada a missão de entregar essas...