Oi filho, sei que não nos despedimos de forma amigável e que ainda hoje você carrega consigo as lembranças de meus erros. Mas eu estou pagando pelos meus pecados aqui, e não quero que você sinta o mesmo tormento que eu estou sentindo. Então por isso eu vim por meio desta carta pedir o seu perdão.
Sei que sempre fui um pai ausente e nunca soube te amar como deveria. Você tinha razão em muitas das coisas que dizia, e eu sabia disso, mas era muito orgulhoso pra reconhecer que você estava certo e eu errado. Mas agora eu não tenho mais porque ser assim, aqui não nos julgam mais pelas aparências, não nos humilham com nossas fraquezas, e com a morte eu aprendi que a vida era curta de mais pra se importar com o julgamento dos outros.
Agora é tarde pra mim, mas não pra você. Você ainda tem uma vida pela frente, você ainda pode ser o homem que eu não fui. Ser um pai de verdade, um marido de verdade, uma pessoa de verdade e não um monstro como eu me tornei.
Graças a misericórdia divina eu não fui condenado, mas estou ainda em purificação, e nesse estado é onde vemos todos os nossos erros, não dá forma que via antes e sim com novos olhos, e isso nos causa um sofrimento enorme, talvez saber que estou sofrendo te traga alguma paz, ou alguma sensação de justiça. Mas é exatamente isso que é: Justiça. Eu estou provando da justiça divina.
Finalmente eu posso ver o quanto eu magoei você é sua mãe, o quanto eu fui motivo de sofrimento e vergonha. Toda vez que eu bebi e cheguei em casa bêbado, toda vez que eu tratei sua mãe como jamais um homem deve tratar uma mulher, toda vez que eu te batia apenas pra aplacar minha vontade. Sim, todas essas vezes eu fui o monstro que você disse que eu era.
Sei que desculpas não bastam e que jamais isso será suficiente, mas saiba que eu carregarei pra sempre a culpa pelos meus erros até que eu pague por tudo, passarei uma eternidade aqui pagando tudo que fiz às pessoas que foram confiadas a mim.
Sei que nada vai apagar da memória o que eu lhe causei e causei a sua mãe, então eu só peço que não seja como eu. As vezes nosso ódio nos cega e acaba nos tornando iguais a pessoa que odiamos. E é por isso que eu te imploro, não seja igual a mim.
Viva sua vida com Amor, seja um homem sábio e a viva intensamente como eu nunca vivi.
Com arrependimentos e votos de felicidade,
Seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas Póstumas (Conto)
ContoE se mesmo depois da morte você tivesse a chance de se despedir uma última vez? Pudesse dizer um eu te amo, um obrigado, um se cuida... Deus permitiu que quatro pessoas pudessem se despedir uma última vez e a mim foi dada a missão de entregar essas...