D-

25 3 2
                                    

Era uma vez...Não,não...Um belo dia de sol... peraí... por que eu tenho que começar assim?? Já sei....
23:59...noite chuvosa... - perfeito! - não conseguia dormir... um minuto para meia noite... tantas coisas podem acontecer em um minuto...
00:00... a hora não passa... uma estrela cadente! Agora um pedido... hm... "quero um final feliz"...
"Um final feliz?"... por que eu pedi isso? Finais felizes não existem! Pelo menos não na vida real...
00:01... ainda? Quero que amanheça logoooo! Preciso sair dessa casa...
Bem que eu podia sair agora mesmo... Mas se alguém me sequestrar? Ah... ninguém vai sentir minha falta mesmo... Minha mãe só me chama para ir para a escola...
00:02...Estou ficando com dor de cabeça, nossa quantas estrelas... E...carneiros? O que? Calma... carneiros pulando uma cerca... um, dois, três, quatro, cinco, seis... dez... quarenta e um... cinquenta... Zzzzzzz.......
- Ana!!! Acorda loogooo menina tonta!! Já são seis e meia... vai se atrasar!!!
(Uuahh - bocejo...)
- O que? Seis e meiaa? Já?
Comecei a me arrumar rápido...
7:15 saí de casa... Minha escola é à apenas dois quarteirões de casa... meus vizinhos já estão na rua... bastante carros... pessoas indo trabalhar...
Já bem perto da escola... ouço o sinal... entro correndo...
É... já pegaram todos os lugares no fundo... aaaah! Vou ter que sentar na frente! Que saco! E ainda por cima é aula de física...
O professor entra na sala e começa a entregar a provas...
- Ana - ele olhou pra mim...
- Sim professor Fitz...
- Acho melhor você estudar mais se não quiser reprovar em física... - disse ele entregando a prova.
- Está bem...- ai não! D-...
Meu pai vai me matar! Ele só fala comigo para perguntar de notas!
Também... ele é professor... Meu pai tinha que ser professor... E ainda daquela escola...
Peguei meu fone... aumentei a música no último e baixei minha cabeça...
- Ana... Ana... Ana... Ana... Ana... Ana... Anaa!!!
- O que? Professor Fitz?
- Então como estávamos falando, qual a temperatura final em K?
- O que?... que temperatura? De que?... não sei não Senhor Fitz...
- O que você acha que eu quis dizer com "melhore em física"?!
- Desculpa professor Fitz, eu não estava prestando atenção...
- Você não estava prestando atenção? Não diga... É claro que você não estava! Ninguém consegue prestar atenção com fones no ouvido! Ainda mais com essa música ligada no último que dá para ouvir daqui!
- Me desculpe...
- Me desculpe? É isso o que você fala sempre! Mas continua a não prestar atenção nas aulas... Vou ter que conversar com seu pai na hora do almoço... E pode deixar que eu mesmo conto a sua nota para ele...
- Não Senhor Fitz... por favor deixa que eu converso com ele...
- Está bem... Quando você terminar de comer venha logo para minha sala... E se você não falar eu mesmo falo!
- Mas aqui na escola? Deixa eu conversar com ele lá em casa senhor Fitz...
- Não já está decidido!
Ah nãooo!!! Agora sim que meu pai me mata...
Fiquei tão nervosa que comecei a ficar vermelha...
- Hahahhaahahaha - Henri, o menino mais chato da turma, começou a rir... - Gente! A Ana ficou com tanta vergonha do que o professor Fitz disse que tá até vermelha, hahahahahaahha!!!!
Fiquei com mais raiva, e mais vermelha...
- E se fosse? Isso não é da sua conta!!
- Uuuuuuhhhh - A sala inteira gritou...
- Mas se eu quiser falar eu falo!
- Fica quieto seu troxa!! - Me levantei na frente dele.
- Briga! Briga! Briga!.... - A sala inteira gritou de novo...
- Fiquem quietos!! - gritou o senhor Fitz... - todos se acalmaram... - Henri vou chamar seu pai na escola se você continuar assim! E Ana, nossa conversa com seu pai só está aumentando!!
- Está bem... - dissemos Henri e eu em coro...
O sinal bateu... Recreio... Ai... um frio na barriga...
Hoje eu trouxe sanduíche de presunto, pena que minhas duas amigas tinham faltado, eu ía dividir com elas... como eu sempre faço... mas tudo bem...
Comi o mais devagar possível...
Levantei, e fui até a sala do senhor Fitz...

Um Conto Sem FadasOnde histórias criam vida. Descubra agora