Ía ligar a lanterna quando senti alguém atrás de mim, duas mãos taparam os meus olhos e eu comecei a entrar em pânico.
-Kate és tu?
Ouvi a pessoa que está atrás de mim rir pelo nariz e quando ía para me virar, percebi que as luzes se tinham ligado novamente. As mãos que me tapavam os olhos saíram.
- Surpresa! - gritaram.
Olhei em meu redor e nem conseguia acreditar no que estava a ver. Era uma festa e estavam lá todos. Todos os meus amigos que eu tinha deixado para trás ao de ir para Miami. Lágrimas começaram a formar-se nos meus olhos e logo a seguir já escorriam pela minha cara. Mas desta vez não eram mais de tristeza, raiva, medo ou saudade, eram lágrimas de felicidade, alegria e surpresa.
Vieram todos a correr para ao pé de mim e deram-me um grande abraço de grupo. Eu cada vez chorava mais. O que eu estava a sentir naquele momento era inexplicável. Tinha tantas saudades deles e agora estavam aqui à minha volta.
Quando se afastaram um bocado eu respirei fundo e limpei a cara.
-Obrigada! Eu tive tantas saudades vossas! Eu não acredito que estão aqui todos! O que eu poderia pedir mais?! Adoro-vos!
- Blablabla... - disse a Kate e todos rimos. - Isto é uma festa não um funeral para estarmos todos a chorar! Que a festa comece!
Um canhão de papelinhos e serpentinas caiu em cima de nós e rimos outra vez.
Rapidamente as pessoas começaram a comer, por música, dançar e conversar umas com as outras. Finalmente me virei para trás para ver de quem eram as tais mãos e para minha grande surpresa eram do Mike, o irmão da Kate.-Mike?
- Sim o que é que foi? Parece que viste um fantasma. - ironizou.
- Nada é que não pensei que estivesses aqui. - menti.
No verão passado eu e o Mike acabamos. Ou melhor eu acabei com ele. Digamos que ele não é bem a pessoa ideal para namorar. Mas adiante depois disso ele e eu nunca mais nos falamos, quanto muito cruzávamos-nos quando eu vinha a casa da Kate ou na rua.
- Claro que estou aqui. Afinal esta ainda é a minha casa. - respondeu.
- Uhm... Sim tens razão.
Fui até uma mesa com comida e comecei a tirar o queria.
- Amy ...- virei-me e encarei-o. - Eu só quero que saibas que lamento ter sido um idiota contigo.
- Passado é passado.
- Tive saudades tuas sabias?
- Uhm sim eu também. - disse rápido e fui por a conversa em dia com as outras pessoas.
- Então Amy conta-nos como é Miami, amigos, rapazes, escola.... - disse a Emily.
- Bem...
- Queremos saber tudo. - disse o Matheo entusiasmado.
- A escola é agradável mas nada que se compare com a de cá. Fiz duas amigas, a Vic e a Ellie. E conheci o Peter.
-Peter? Como é que ele é? É giro ? Como é que se conheceram ? Gostas dele?- disse o Robert a imitar uma rapariga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Life Changes
FantasyDizem que as coisas não acontecem por acaso. Que se fizermos o bem seremos recompensados. Chegam até a iludir-nos afirmando que o bem acaba sempre por vencer como nos contos de fada. Seriam coisas boas de se ouvir, se não fosse tudo mentira. Toda a...