Acordei bem cedo no dia seguinte, acho que por causa do hábito. Não estava com fome, então comi uma maçã e tomei um copo de suco de melancia. A casa estava impecavelmente limpa e eu não tinha nada importante pra fazer. Sentei no sofá e fiquei vendo animes até a hora do almoço. Tentei fazer um curry, e até que ficou bom, mas acabei fazendo demais. Guardei tudo e passei o resto da tarde escolhendo a roupa que eu usaria para sair. No final, escolhi um shortinho jeans e um cardigan cinza. Coloquei meu colar de Shingeki no Kyojin e uma bota de cano médio preta, e, às 16:40, fui para a portaria do prédio esperar o Hiro. Não demorou nem 15 minutos e ele chegou.
- Konichiwa, Ayane-chan! Já está pronta?
- Sim, sim, estou! Vamos?
- Vamos...Fomos andando até um parque, onde havia uma quadra de basquete e uma espécie de arquibancada. Já tinha uns meninos jogando, mas presumi que eram os amigos do Hiro, pois ele não se mostrou incomodado. Então, vi um menino que estava prestes a fazer uma cesta, era o Daisuke. Ele também nos viu e parou a bola para falar com a gente.
- Konichiwa, Hiro-kun! Vejo que temos companhia hoje! - disse Daisuke.
- Konichiwa! Eu trouxe a Ayane para conhecer o pessoal. Tudo bem? - o Hiro respondeu.
- Doumo! - eu disse baixinho.
- Claro, claro. Ei rapazes! Venham conhecer a namorada do Hiro! - Daisuke chamou-os. Eu e o Hiro coramos um pouco.
- Esse é o Tsuna. - Daisuke apontou para um garoto de tiara, provavelmente para que o cabelo não caísse no rosto. Ele era o mais alto de todos, e era bem forte também. Tinha os olhos castanho claro e era muito sorridente.- Doumo, me chamo Ayane. - disse eu.
- Konichiwa! - o Tsuna respondeu.
- E esse é o Haru. - o Daisuke apontou para um garoto de cabelo branco da minha altura. Seu cabelo caía um pouco no rosto e ele estava com uma roupa de moletom toda preta. Ele pareceu ser bem tímido.
- Doumo... Já ouvi seu nome, é Ayane. - disse o Haru. Eu respondi fazendo um "oi" com a mão.
- Por que você não senta ali na arquibancada com as meninas? - perguntou o Hiro. - Assim vocês podem ver o jogo e ficar conversando.
- Ok, pode ser... - respondi. Fui até a arquibancada e vi que a Shizuko estava lá com duas amigas. Ela me reconheceu na hora.
- Ora, ora, nos encontramos de novo! - disse ela piscando para mim.
- Ironias do destino... Meu nome é Ayane, não sei se você lembra.
- Doumo! Você está namorando o Hiro, não é isso?
- Pois é... - corei um pouco.
- Não precisa se envergonhar, todas nós namoramos aqui! Venha, vou te apresentar as minhas amigas. Essa é a Naomi, ela é a namorada do Tsuna. - ela apontou para uma menina de cabelos cacheados. Ela usava óculos e era apenas um pouco mais baixa que eu.
- Doumo! - disse a Naomi. - Puxa como você é alta!
- Nem tanto, o Tsuna é bem maior! - todas rimos - Doumo, me chamo Ayane!
- Yumi, essa aqui é Ayane, namorada do Hiro. - disse Shizuko, cutucando uma garota que tinha as pontas dos cabelos todas coloridas. Era provavelmente a mais baixa de nós. Ela estava ouvindo música com um headphone, mas tirou-o para conversar conosco.
- Doumo. - ela me olhou de cima a baixo e fez uma cara de espanto, mas depois começou a rir e todas rimos também.
- Doumo, Yumi! - eu disse entre risos.
- A Shizuko não chegou a mencionar, mas a Yumi namora o Haru. - disse a Naomi.
- Ei, amiga! Se puder favor de favor de não espalhar, tô aceitando! - disse a Yumi, ameaçando voltar para sua música.
- Nada disso, hoje você vai socializar! - disse a Shizuko, chegando por trás da Yumi e lhe dando um micro sustinho. Mesmo assim, a Yumi ainda se assustou e seu celular saiu voando. Por sorte, a Naomi chegou a tempo do celular não se espatifar no chão. Shizuko e Yumi caíram na gargalhada!
- Mais cuidado aí vocês duas! - disse Naomi devolvendo o celular para Yumi, que ainda estava rindo muito com Shizuko. Então, a Naomi começou a rir junto com elas, e naturalmente eu também!Depois de nos recompormos, trocamos nossos números de telefone e ficamos conversando sobre a vida. Descobri que elas e os meninos estudavam na minha escola e eram amigos muito unidos. Quando passaram para o quinto ano, todos eles menos o Hiro mudaram de escola. Porém, eles decidiram que não iriam se distanciar de jeito nenhum. Desde então, marcam coisas juntos frequentemente para se divertir e matar a saudade. Só que essa amizade acabou se transformando em amor e saíram vários casais desse grupo de amigos. Também descobri que a Yumi é otaka, yaay! Continuamos a conversar até que os meninos nos chamaram:
- Ei, meninas! - gritou o Daisuke. - Querem jogar um vez contra a gente?
- Um joguinho rápido, vai ser divertido! - Hiro encorajou a ideia.
- Que mané joguinho, cê é loco cachoeira! - respondeu a Shizuko.
- Vocês querem é nos humilhar na frente da Ayane! - complementou a Naomi.
- Ah, vamos lá gente vai ser legal... - disse a Yumi.
- Só está dizendo isso porque você vai zoar a porra toda, sua anãzinha! - disse a Shizuko, em tom de brincadeira, dando uma gravata na Yumi.
- Por mim, tudo bem. - disse eu. - Basquete é legal, eu acho...
- Isso. Espírito esportivo, gente! - a Naomi disse. - E sem violência...
A Shizuko e a Yumi já estavam se agarrando e morrendo de rir ao mesmo tempo! Elas se recompuseram e resolvemos jogar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Interligados
RomanceA esperança no amor poderá superar a força de uma amizade?