Bom,para quem não sabe,hoje em dia le parkour é um esporte radical.
Mais antigamente, não muito tempo atrás, mais lá pra 1945,Le parkour era considerado uma arte de luta.
Foi criado na França, e parecia com thaishi,não era muitos os que praticavam,mais a maioria que fazia eram tirados como loucos e coisa e tal.
Parkour foi desenvolvendo cada vez mais,e passou de luta para esporte radical (perigoso)quando um bombeiro usou para salvar pessoas,subindo prédios e casas do modo mais rápido possível, então apartir dai todos acharam legal, perigoso e tal,e começaram a chamar PARKOUR, de esporte radical...
Isso tudo aconteceu na França, e se desenvolveu tudo lá, de modo muito rápido.
Veio pro Brasil,com certeza pelos "ladrões"que copiaram o que faziam na França para fugir de policias aqui,os caras que fugiam tinha que ter mais gingado, mais velocidade,mais tecnicas do que as policias,então roubavam e faziam coisas que os policiais não conseguiam fazer,fugiam subindo em lugares,pulando de lugares altos ou de lugares muito distantes.
Assim eles despistavam os policiais,nas favelas era facil,pois tinha becos muito estreitos, dando facilidade para subir em casas.
Mais nós não podemos julgar esse esporte por causa dos ladrões, hoje em dia se usa parkour para fugir,mais a maioria das pessoas que praticam,fazem por diversão,aliás,le parkour é sensação de liberdade.
Parkour é hobin,que se prática nas horas vagas.
Tem os ginastas que fazem parkour também, mais de uma maneira ou de outra é só um hobin