Pessoal,nesse capítulo vou contar um pouco da minha história, antes do parkour,quando estava praticando e depois...
Aos meus 10 anos,eu era muito sedentário, ficava o dia todo jogando video game.
Eu era muito esperto,e gostava muito de ficar em casa jogando play,não gostava nem um pouco de esportes e muito menos de amigos,além de ser sedentário eu era muito solitário.
Mais eu fiquei com um problema de vista aos 10 anos,fiquei com catarata.
Minha mãe começou me achar muito deprimido, e me forçou a sair na rua e fazer amizade.
Fiz muitas amizades, mas nunca fui de ter amigos e preferia jogar play,mesmo com problema de vista.
Então com 12 anos conheci um amigo chamado Juan, e andava todo dia com ele pelo bairro, até que um certo dia ele fez um negócio na minha frente que adorei, e pedi pra ele me ensinar.
Ele tinha feito uma bobeira que qualquer criança faz,rodar na Barra de ferro, ooooo...muito legal kkkk,foi o que eu achei.
Eu aprendi aquilo com muita facilidade e com pouco de medo de rodar pra trás.
Depois de um tempo nós vimos um video de um esporte radical chamado leparkour.
Depois dai tivemos a ideia de começar a praticar.
Mais eu era muito inocente, não sabia fazer nada,nunca se quer eu tinha feito um esporte.
Foi dai que eu comecei a fazer esportes.
Fiz badminton, rugby,footbol, capoeira, e fiz até aula de circo,todos esses esportes me levaram a ter condição física para praticar leparkour.
A aula de circo comecei a fazer por causa que me disseram que tinha exercícios muito bom para o PARKOUR.
Fui me envolvendo cada vez mais com esse esporte e largando todos os outros.
Depois de um tempo praticando com meu amigo,le parkour tinha virado vicio,eu fiquei viciado num esporte, acrediata?kkk
Pois é,como todo vicio faz mal,esse esporte me consumiu por inteiro,eu fazia de manhã, na escola,e depois da escola.
Briguei com meu melhor amigo, porque ele falava que eu só pensava em praticar, e ele queria fazer outras coisas,pegar meninas,ter mais amigos,ir pra festas,fazer outros esportes...que ele tava muito preza em mim.
Fiquei muito triste na quela época.
Mais continuei com o esporte,mesmo sozinho,fui aprendendo cada vez mais e mais,e isso levou um bom tempo.
Aprendo as coisas rápido o que me facilitou um pouco,mais parkour são muitas coisas que parecem ser fácil quando se ver,mais quando se faz ele é muito dificil.
Quase não me Machucava,e quase não caia,mais não escondia da minha mãe quando eu caia.
Minha mãe sempre me criticou,falando que eu ia cair e ia me machucar feio.eu pensava que ela queria meu mal,mais totalmente ao contrário, ela queria ver meu bem...
Em 2014 Conheci outro amigo chamado ytalo,de 16 anos,um menino super gente boa,muito legal,e que gostava e praticava a muito tempo le parkour.
Ele me ensinou muita coisa,todos os dias de noite ele aparecia,eu não enchergava direito,mais sabia que era ele de longe.
Ele cada dia chegava com uma coisa nova pra me mostrar,ele não me ensinava, mais só deu ver já aprendia.
La no bairro tinha lugares legais para se praticar,no ilha parque tinha pracinhas legais,mais tinha que andar um pucado até lá,então ficava por ali mesmo.
Tinha uma pista de skate ótima, uma Praça muito legal com barras para malhar e muitas mesas,tinha uma associação onde praticava aula de circo,e perto tinha mesas de ping-pong.
Perto dessa associação tinha um Colégio o BRANCA DE NEVE e que tinha muitas coisas legais la dentro, era alto,tinha uns 3 metros e meio,e em volta tinha muros um pouco maior que eu,e era facil de pular.
Nós tínhamos mania de subir nesse Colégio,pra pular la de cima.
Mais esse meu vicio de praticar sozinho, me levou a um acidente.
6 de setembro de 2014,era de noite e fui subir no colégio para me divertir como sempre,mais dessa vez não deu certo,sei lá...fiquei com medo de pular,e pensei em descer de um jeito mais dificil,centar,virar de costas colocando as mãos e descer.
Não deu certo,minhas mãos escurregaram o que me levou cair de costas de três metros de aultra.
Quebrei só o meu braço, por sorte, levantei correndo vendo meu braço torto,desesperado sai correndo e coloquei no lugar.
Fui pra casa gritando porque não tinha ninguém na rua.
Cheguei em casa e minha mãe falou pacas na minha cabeça.
Ela falava chorando
-eu te avizei,viu...eu felei que você ia se machucar, ta vendo...
Nós fomos pro hospital, tive que esperar quase duas horas só pra tirar uma chapa,ao tirar a chapa minha mãe chorou mais ao ver que eu tinha quebrado os dois ossos do antebraço.
Fiquei esperando 3 dias pra fazer uma cirurgia na qual eu iria colocar placas e 12 pinos de platina.
Fiz a cirugia,e minha mãe dentro do hospital brigava comigo falando que eu ia parar de fazer parkour,eu prometi que ia parar.
Mais depois de uns 3 ou 4 meses eu estava de volta.
Não resisti,tive que voltar a praticar,sabe eu andava muito sozinho,e praticando esse esporte eu esquecia de tudo.
Comecei a praticar parkour,por raiva,solidão, tristeza, sentimentos meus. Sabe segredos...
Sempre que eu ficava triste ou com raiva eu saia para pular.
Até eu voltar a falar com meu amigo Juan e começar a andar com amigos,parei bastante com parkour.
Mais continuei praticando,quando não tinha nada para fazer,ninguém pra conversar eu saia pra pular,e como todo filho não consegue esconder as coisas das mães, minha mãe descobriu que eu estava pulando novamente.
Ela brigava muito comigo,pois tinha medo que algum acontecesse comigo de novo.
Me mudei pra um lugar que tem como praticar le parkour, um lugar legal.
Mais andava muito só,pois meus amigos,sei la...me abandonaram de vez, e voltei a fazer le parkour.
Hoje em dia eu namoro e parei bastante com parkour,vejo parkour como diversão, faço só pra me divertir nas horas vagas.