Meses se passaram e ele vê que não tem mais volta, a unica coisa que o resta são lembranças. As vezes ele deita em sua cama, liga a TV no mesmo canal de sempre e fecha os olhos para recordar tudo de bom que aconteceu aos dois, todas as vezes que ficavam ate de madrugada fazendo declarações, todas as vezes que ficavam abraçados por um longo período de tempo, todas as vezes que o tempo parava pra os dois, Como era bom ficar ao lado dela. Ele a tenta esquecer, ficando com outras meninas mas, ao beijar outra boca, é como se não quisesse pois, não é a mesma coisa. Já ela, demonstra que não sente mais nada por ele mas, por dentro está sendo difícil, mesmo que ela esconda e diga que não.
Vários amigos dele, dão conselhos dizendo para esquecer essa ideia e seguir a vida, mas é como "Entrar por um ouvido e sair pelo outro", esse é o EGO dele, não ouvir conselhos e só dar atenção depois que o pior acontece.
Um dos principais amigos que o diz isso é Rodrigo, diz que ela não merece todo esse amor que ele demonstra. Várias vezes já o disse isso, mas ele não escuta e depois fica triste, calado, sem falar com ninguém, mas com apenas um desejo, poder tê-la de volta.
Henrique sempre foi um garoto que teve tudo fácil na vida, se apega muito rápido, é grudento e muito sentimental, fica triste apenas por não ter falado com tal pessoa ou por alguém ter falado com um tom diferente com ele. Mas, ele tenta ser forte com a vida e tem como pensamento a seguinte frase: "Se a vida me derrubar, eu levantarei mais forte". Acho que todos deveriam fazer isso, levantar mais forte a cada queda. Ele também sempre foi uma pessoa muito julgada, as pessoas falam dele, coisas que nunca aconteceram ou coisas que ele não é mas, o mundo é assim, te julga sem saber como você é.
Algum tempo depois, ele decide esquecer tudo isso, deixar tudo de lado e seguir sua vida, pois já não tinha mais esperanças, ela já estava feliz sem ele, estava ficando com outro, parecia estar muito bem mas, isso que o deixava mal, ver que a perdeu e que estava feliz sem ele.
Por que eu não mudei logo no inicio? Por que acabou? Por que isso aconteceu?... Pensou ele.
Eu te respondo caro Henrique, sabe porque acabou? Por que não era pra acontecer, por que foi muito rápido, por que ela não conseguiu te aceitar do jeito que você é! Foi por isso mas, sabe o que você tem que fazer? Sorrir e não chorar. Por que sorrir? Por que aconteceu, muitos dariam tudo pra ter alguém como você ou ela do lado. Alguém que a entendesse nos momentos difíceis, que a confortasse nos dias frios, alguém para amar. Então sorria por ter tido alguém pra fazer tudo isso.
Henrique já se machucou muito com amores não correspondidos, um exemplo deles foi Katharina, ele gostava muito dela, queria pelo menos ter a chance de dar um beijo nela, mas, ela sempre foi ignorante com ele, não falava direito, não o dava atenção mas, tudo isso pra ele se tocar que não iria acontecer nada entre os dois. Depois que isso passou, ela hoje é super legal com ele, mas, por que ele mudou o jeito de antes. Acho que se tivesse conhecido a Stephanie naquele tempo, ela não iria querer nada comigo, pode apostar, Disse ele.
Caro Henrique, você deve parar de pensar nela, não faz isso com você mesmo. Sei o quanto é difícil pra você mas, você consegue.
Em casa ele já não era muito interativo e agora com tudo isso acontecendo, piorou tudo, ele já não presta atenção em nada, não faz nada direito, só vive calado em sua cama, naquele clima de "Depressão".
"Se eu pudesse no tempo voltar, pouparia meu coração de se machucar. E o diria para se acalmar, pediria pra não chorar, quando viu o amor errado se acabar" - Marcela Thais.
Nas piores noites, ele abraça seu travesseiro e começa a chorar, pois não tem o conforto daquela pessoa que tanto ama. Muitos nessas horas, abraçariam o pai ou a mãe, faria uma oração mas, ele nunca foi de fazer isso, o amor que ele tem pelos pais é enorme mas, não consegue demonstrar, a sua fé, é a mesma mas ele nunca foi muito religioso.
O tempo vai passando, os dias parecem mais longos e as noites mais frias, ele continua da mesma forma, sem vida. Os amigos já não o reconhecem, os professores estranham seu comportamento na aula, por ele ser um aluno que brinca, conversa muito e, esses dias estar tão calado.
Matheus um amigo considerado "Irmão" não consegue vê-lo assim fica a todo momento querendo anima-lo, as vezes chega a ficar irritado com esse jeito dele, Quase ninguém o reconhece mais, não vêem aquele garoto, brincalhão, engraçado e sorridente. Muitos o perguntam, você está assim por causa de uma garota? e ele responde: Sim! Mas, por que era a garota que eu amava, a garota que me fez feliz. Mas, não é só por isso, eu me sinto culpado de muita coisa, principalmente por tê-la feito chorar. As vezes parece bobagem ficar assim só por isso, mas, só quem passou por isso vai entender.
Agora, ele deve tomar um rumo na sua vida, deixar tudo isso de lado e fazer "Um novo começo". Prestar mais atenção na vida e cuidar de correr atrás dos seus sonhos...
Mas, se um dos seus sonhos for ela?
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno Grande Infinito
RomanceUm garoto, Nunca esperava que isso aconteceria de uma forma tão intensa. Algo que nunca aconteceu com ele. O Amor de verdade.