"Querida mamãe,
Pedi para o papai comprar seu presente e ele ficou bastante bravo, gritou sozinho e depois chorou. Só porque sou pequena não quer dizer que eu não entenda as coisas. Eu sei que ele está triste, e não quer que eu fique triste também, mas tomamos um caminho sem volta mamãe, você se foi e eu sinto sua falta todos os dias. Lembro dos dias que me acordava com beijos, de como preparava meu leitinho cantando minha canção favorita, de como brincava comigo, de como contava histórias de quando eu era bebê mesmo eu só tendo sete anos de idade, mas então você mudou, parecia mais seria, mais ríspida e triste o tempo todo, eu tentava ficar perto de você mas você gritava comigo, e depois chorava, da mesma forma que o papai faz hoje. Tenho medo de perde-lo assim como perdi você. Hoje fazem exatamente 3 anos que você se foi, e eu entendo isso, por mais que o papai e todos ao meu redor não queiram me fazer entender, e hoje também é dia das mães sabia? Por isso queria comprar um presente, mas como o papai não vai comprar, vou lhe contar como esta tudo por aqui, e tentar imaginar a senhora lendo essa carta. Bom, Lis não para em casa mamãe, só de imaginar a bronca que ela levaria se a senhora estivesse aqui sinto vontade de rir. Ela e o papai estão sempre brigando, porque ela anda mal na escola, e só vive em festas. Ela não era assim mamãe, mas não ponho a culpa em você. Vovó, sua mamãe, sempre vem aqui me ver, me abraça, conta histórias e depois fica me encarando com lágrimas nos olhos. Ela e o papai não de falam direito, parece doer neles mamãe. Tia Jess nunca mais veio nos ver, manda alguns torpedos, e só, parece distante. E o papai, bom, ele está triste. Mas parece querer fazer de tudo para esquecer a tristeza, aumentou a carga horária no trabalho, chega em casa de noite, com os olhos inchados e o rosto molhado, me dá um beijo na testa e pergunta se Lis me deu a janta, ela deu, claro, antes de sair de casa e me deixar sozinha. Ele lê histórias para eu dormir também, mas ele não é o mesmo papai de antes. Eu entendo que você se foi e como foi, só não entendo o porque você escolheu ir. A sua decisão abriu um buraco no coração das pessoas que viviam ao seu redor, transformando-as completamente. Eu consigo ver a culpa pairando sobre a cabeça de cada um deles imaginando o porque. Eu não quero imaginar mamãe, quero lembrar de você antes de tudo isso acontecer. Você era maravilhosa, e eu vivo de saudades.
Com amor, Meg."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentindo - crônicas
Teen FictionLivro de crônicas. Eu tenho um certo fluxo de informações extremamente grande dentro da minha cabeça, e muitas vezes não consigo organizá-los. Como exemplo, o fato de sempre surgirem fatos, cenas, pequenas histórias, personagens na minha cabeça que...