Capítulo I

21 3 2
                                    

-Tenente Robers, preparada para decolar?- Kyle, Philips Kyle, pergunta a tenente militar médica Robers, Susie Robers.
-Preparada.- Robers responde em sua cadeira e rezando a Deus que dê tudo certo, que ela volte inteira.
-Marjor Thompson, preparado?- Kyle pergunta ao major Thompson, Owen Thompson.
-Preparado, doutor!- Thompson responde. Kyle começa a ligar os motores e avisa a base que estavam todos preparados.
-Vocês têm 10 segundos para decolar, contando agora, 10, 9,...- enquanto estavam contando, Kyle começa a acelerar a nave, iniciando o voo bem devagar, então, chegando no número 3, Kyle acelera com tudo e isso faz com que a nave saia logo do lugar.
-Thompson, vai falando as atmosferas atingidas!- Kyle pede. Thompson vira a cabeça para o computador ao seu lado.
-Troposfera...- Thompson faz uma pausa. -Estratosfera...- Thompson continua e Kyle, atento às falas de Thompson, vai se lembrando que ao chegar na Exosfera, deve ligar os produtores de oxigênio na nave. -Mesosfera...- Thompson fica atento ao computador. Robers estava rezando e de olhos fechados, concentrada na oração. -Termosfera...- Thompson fala e Kyle começa a ligar os produtores de oxigênio na nave, fazendo todos respirarem normalmente. -E passamos pela Exosfera.- Thompson fala e relaxa a cabeça, mas ao invés de ela tocar na cabeça do banco, ela ficou levitando. Robers percebe a leveza de suas mãos, abrindo os olhos e vendo elas flutuarem feito ar.
-Senhores, bem-vindos ao espaço sideral!- Kyle fala sorrindo e coloca no piloto automático. -Podem soltar os cintos e vejam a beleza na janela!- Kyle fala e se solta, começando a flutuar feito nuvem. Robers e Thompson se soltam e começam a rir com a leveza que eles estavam sentindo.
-Mas... Que gostoso!- Robers fala rindo.
-Lembrem-se, ficaremos aqui mais ou menos 2 anos e meio, já que a viagem para Marte e dura e difícil!- Kyle avisa.
-Sim, senhor.- os jovens respondem. Bate uma curiosidade em Robers e ela pergunta a Kyle:
-Doutor, por acaso você já veio para o espaço sideral?- Robers pergunta.
-Sim, e várias vezes. Por isso, me chamaram para acompanhar essa viagem com vocês!- Kyle responde simpático.
-Entendo...- Robers fala. Ela estava adorando aquela gravidade zero, então, ficava voando de um lado para o outro, acompanhada por Thompson, que adorava também!

(...)

-Senhores, hora da janta!- Kyle chama Robers e Thompson para jantarem. Ao adentrarem na cozinha, caiem brutalmente no chão.
-O que aconteceu?- Robers fala desconfiada.
-Eu pedi para que colocassem a gravidade zero na cozinha, senão, a comida ficaria voando de um lado para o outro!- Kyle explica.
-O senhor tem razão...- Thompson concorda com Kyle. Robers não dá importância e se senta na mesa que ficava ali no meio. A nave não era comprida e fina, ela era larga, bem larga, e curta, por isso que cabia a cozinha, a cabine do piloto, os quartos, os banheiros e a cabine dos motores, para que algo aconteça, que o major Thompson possa consertar o motor com problema. Owen Thompson é um major mecânico, ele consertava os carros e caminhões de carga militares. Susie Robers é uma tenente médica militar, sabe de tudo para que algo de grave aconteça. Philips Kyle é o mais velho dos dois, um homem casado com dois filhos, cientista, engenheiro, astronauta e astrônomo. Esses três foram enviados em uma missão de viver em Marte por três dias, a NASA queria saber se o humano sobreviveria por um ano e meio em Marte. Esses três estão arriscando suas vidas para um simples e básica missão!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 09, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

APRISIONADOSOnde histórias criam vida. Descubra agora