O MARCO ZERO DA FÉ
O cristianismo tem sido, com sucesso, atacado e marginalizado [...] porque aqueles que professam a fé são incapazes de dependência do ataque, mesmo que os argumentos dos adversários sejam pro juntamente falhou.
--- William Wilbur force,
Real Christianity [Cristianismo verdadeiro]" Deus, eu não creio mais em ti. " Essa foi a conclusão frustrada de meu amigo Dean enquanto dirigia uma rodovia, pensando em uma conversa que tivera recentemente com um ateu, uma conversa que abalou seu mundo. Ele tinha sido profundamente desafiado pelo questionamentos e pelas objeções sobre a existência de Deus feitas por aquelas pessoa. O mais perturbador de Dean foi que não obteve respostas. Frustrado e contrangido pela própria incapacidade de responder àquele bombardeio cético, Ele finalmente disse a Deus que pretendia parar de crer.
O que acontece a seguir foi a última coisa que ele esperava. Depois de declarar que não creria mais, ele ouviu uma voz: "Como quem você acha que está falando?". Ele imediatamente levou o carro para o acostamento a fim de "acertar o coração" com Deus. E ele o fez. Então, ele também tinha que "botar a cabeça no lugar". Para que pudesse entender, Dean começou a estudar ao cético que ataca a fé de Deus, bem como ajudar aquele que está em dúvida é lutar para encontrar a fé.
Histórias como a de Dean me levaram a escrever este livro. Minha esperança é que cada cristão seja capaz de compreender as razões para crer em Deus e seja capaz de comunicá-las às pessoas a seu redor. Esse é o desafio que nos foi dado por um dos maiores exemplos da história de alguém que dói resgatado da noite escura da incredulidade: o apóstolo Pedro. "Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês" (1 Pedro 3:15). Há respostas diretas para as perguntas dos céticos, mas a maioria dos cristãos não está suficientemente familiarizada com elas para poder explicar suas razões para os outros. Espero que este livro mude isso para aqueles que o lerem.
A gritaria da fileiras de incrédulos é resumida pelas palavras do músicos e zoólogo Greg Graffin, da banda Bad Religion, que afirma que os sugerem que a vida foi projetada de modo inteligente "ainda não produziram uma única migalha de dados" para sustentar sua afirmação. Graffin está parcialmente certo. Não há uma única migalha de dados. Na verdade, há grandes volumes de dados para sustentar que o universo foi projetado por um Criador inteligente. Dizer que não há evidência desde Criador é como dizer que as milhares de pinturas de um museu de arte não poderiam ter sido pintadas, porque não há artistas visíveis na galeria. A evidência de uma mente inteligente por trás do universo é tão avassaladora que tem "esmigalhado" a noção de que tudo foi produzido somente pela natureza. A evidência a favor de Deus não é encontrada apenas em algum fóssil obscuro ou nas hipóteses não testáveis de um físico teórico: ela está evidentemente presente para onde quer que você olhe.
Tenho a intenção de lhe dar uma visão geral dessa evidência. A fé em Deus está crescendo, mas o ceticismo também está. Em nome da ciência e razão, a fé está sendo retratada como irracional e ilógica. A meta narrativa da evolução darwiana atraiu muitos corações e muitas mentes, ensinando que a vida surgiu espontaneamente do nada, por nenhuma razão e para nenhum propósito é guiada pelo "Relojoeiro cego" da seleção natural. A crença de que tudo o que vemos ao nosso redor surgiu de coisas naturais é chamado naturalismo. Como conclui Stephen Hawking: " Se realmente o universo é completamente autocontido, sem limite ou margem, não teria havido começo, nem haverá fim; ele seria, simplesmente. Que papel estaria então reservado ao criador?"
Tenho a intenção de mostrar-lhe a necessidade do Criador para explicar o mundo em torno de nós assim como o mundo dentro de nós, isto é, a alma humana. Para fazer isso, vou utilizar alguns dos milhares de trabalhos acadêmicos escritos sobre evidências da existência de Deus. Por séculos, mentes brilhantes têm lutado com a idéia de uma criação inspirada e brilhantemente respondido a dúvidas, dilemas e acusações. E hoje precisamos de sabedoria dos gigantes da filosofia, da teologia e da ciência. Vou me referir a seus argumentos ao lado do meu próprio comentário enquanto você absorve o gênio daqueles que já lutaram e venceram grandes batalhas intelectuais pela fé. Minhas próprias idéias e observações vêm dos anos de estudo e de discussões sobre esses temas tanto com céticos quanto com pessoas que buscam respostas. A realidade é que as pessoas vêm à fé não contra a razão, mas por meio dela. É por isso que o primeiro passo da fé, ou seu marco zero, é crer que Deus existe.
Não se engane: os ateus apresentam sua argumentação com grande fervor. Eles afirmam não haver nenhuma prova racional da existência de Deus, que a Bíblia é um livro de contos de fadas e de contradições e que religião, em geral, é uma coisa ruim. Além disso, eles afirmam que é racional e não delirante chegará às mesmas conclusões. Eles se deleitam com pessoas religiosas desprezadas que, de modo não inteligente, mantêm crenças meramente herdadas, tendo, assim, somente uma fé de segunda mão. Mas esses céticos raramente dão uma segunda olhada para ver quão insustentáveis são seus próprios pontos de vista. Em vez disso, eles acreditam que é só uma questão de tempo até que todos vejam as coisas de modo deles. A estratégia deles é simples:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus não está morto
RandomSUA FÉ NÃO É EM VÃO, GRAÇAS A DEUS. simples para quem se dispõe a crer e complexo para as mentes puramente científicas, o conceito de um Criador e Sustentador de todo o universo já suscitou as mais diversas reações ao longo da história. Se a morte...