CAPÍTULO 1

2K 44 5
                                    

DEUS NÃO ESTÁ MORTO

O que nos divide não é ciência, pois estamos ambos comprometidos com ela, mas sim a visão de mundo que temos. Ninguém quer basear a vida em uma ilusão, mas qual é uma ilusão: o cristianismo ou o ateísmo?

-- JOHN LENNOX

Quando um homem para de crer em Deus, ele passa, então, não a não crer em nada, mas crer em qualquer coisa.
(Atribuído a G.K Chesterton)

EU ESTÁ NO TERCEIRO ANO DA FACULDADE quando Ben, meu irmão mais velho e ateu, decidiu tentar me dissuadir de minha fé cristã. Eu provavelmente parecia um alvo fácil. Não fazia muito tempo que eu era cristão, e Ben etapa no terceiro ano da faculdade de direito na Universidade Metodista do Sul, em Dallas. Ele estava entre os melhores da turma, já tinha um mestrado em aconselhamento e vinha afiando seu desdém pelo cristianismo havia algum tempo.
Combinamos de nos encontrar em um fim de semana, na casa de meus pais, em Dallas. Ben se preparou como se estivesse embasando uma ação judicial, estudando a Bíblia para obter a munição de que precisava para me arrancar de minha nova fé. Ele disse a um colega: "Eu vou para casa a fim de tirar o meu irmão dessa coisa de ser nascido de novo." Ele apareceu com suas perguntas bem-preparadas e com desafios ajustados com requinte, antecipado qualquer coisa que eu pudesse dizer. Ele estava confiante de que poderia me fazer abandonar tida a noção de fé em Deus e em Jesus Cristo.
Eu gostava de dizer que tive respostas prontas e brilhantes para tudo aquilo de ele levantou. Mas eu nunca tive a chance de responder. Enquanto eu ouvia e respondia de maneira simples às dúvidas de Ben a verdade da Palavra de Deus começou a a amolecer sei coração. Eu podia ver ele estava duvidando das próprias dúvidas. Houve, por fim, um momento em que lhe disse: " Ben, não é o que você não sabe sobre Deus que está impedindo de crer, mas é o que você sabe. Você sabe que ele é real e que é santo (ou seja, puro)." O apóstolo Paulo escreveu que as pessoas "suprimem a verdade pela injustiça" (Romanos 1:18). O motivo? Elas não gostam das regras de Deus. O problema é que isso é como tentar segurar uma bola debaixo da água: quanto mais você empurrar a verdade para baixo, com mais força ela virá à superfície. Definitiva era isso que meu irmão estava fazendo. Ele estava tentando escapar do peso na consciência que o estava convencendo de seu comportamento.
No final daquele dia, em que Ben pretendia me dissuadir de minha fé, eu o batizei na piscina. Logo depois que saiu da água, ele disse: " não Acho que você tenha respondido a todas as minhas perguntas, mas penso que eu estava fazendo as perguntas erradas." Hoje, Ben é advogado bem-sucedido em Austin, Texas, e uma testemunha maravilhosa de Cristo.
Aquele fim de semana trinta anos atrás foi um ponto de virada tanto para Ben quanto para mim. Ele passou a crer em Jesus Cristo enquanto estava tentando me fazer mudar de opinião sobre " essa coisa de ser nascido de novo". E desde aquele dia tenho dedicado a vida para livrar as pessoas dessa "coisa de ser ateu". Trabalho principalmente entre estudantes universitários de todo o mundo, e tenho sido acompanhado por milhares de outros que têm descoberto que a fé de Deus é tanto espiritualmente revitalizante quanto intelectualmente satisfatória. Também temos visto o contrário: que o ateísmo não satisfaz o coração nem a mente das pessoas.

O fim da fé?

Mais de quarenta anos atrás, a capa da revista Time perguntou: Deus está morto?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 26, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deus não está mortoOnde histórias criam vida. Descubra agora