Lado Bom.
PEIXES
O ser de Peixes é o mais dedicado do zodíaco em ajudar quem precisa. A missão de um se torna a missão dele também. O resultado é uma pessoa que é capaz de fazer inúmeras concessões e de se sacrificar pelo seu bem.
Lembrando que, embora o Macaco tenha um pouco de conhecimento em astrologia, não dá pra resumir todas as qualidades (e defeitos) de um indivíduo em poucas linhas. Se você se interessa em auto conhecimento, vá a um astrólogo e dê uma olhada no seu mapa astral. Sabia que você não é só de um signo e que além do Sol, Ascendente e Lua, você também tem todos os planetas restantes e outros pontos do mapa em outros signos? Além deles, também há as casas astrológicas (de 1 a 12). E entre os planetas, há diversos aspectos de harmonia ou de conflito, como conjunção, oposição, trígono, quadratura, definidos pelos ângulos dos aspectos entre cada planeta.
Enfim, todos nós somos complexos. Se você se interessa de verdade no assunto, vale a pena procurar sobre e buscar a ajuda de um astrólogo.
Lado Ruim.
Finalmente chegamos ao signo de Peixes, mais conhecido como o "signo bonzinho". Por ser do elemento água em seu estado mutável, e regido por Netuno, planeta das ilusões, dos mistérios e do oculto (num sentido também espiritual), Peixes não parece saber viver sozinho. Tudo que um pisciano faz tem um motivador externo, e é por isso que ele é considerado prestativo, atencioso e bondoso. O problema é que muitos piscianos perdem a noção da própria individualidade, ou fingem perdê-la a si mesmos, só para agradar os outros. Por esse motivo, pessoas desse signo podem viver de forma contida e reprimida, sacrificando o próprio suor, o próprio tempo e as próprias lágrimas por conta de outras pessoas que muitas vezes não merecem sua ajuda.