Capítulo 6

2 0 0
                                    


Finalmente consegui achar minha sala sozinha.

Entrei e tomei meu lugar ao lado de Erik, que assim que notou minha presença, levantou o olhar e sorriu pra mim.

- Que milagre, ela não se atrasou hoje. – então hoje o carrasco estava de bom humor. Ótimo.

- E não esqueça da parte que eu cheguei aqui sozinha. – sorri entrando no jogo.

Ele fingiu uma cara de surpreso e admiração e bateu palmas teatralmente. E eu sorri mais uma vez.

Voltei minha atenção para o senhor Fitz que acabara de entrar. Observei enquanto ele arrumava as coisas em cima de sua mesa e preparava o slide show. Desviei o olhar para a paisagem da janela e quando voltei minha atenção para frente novamente ele estava me olhando atentamente e começou:

- Senhorita Rollins, infelizmente os seus livros só chegaram na semana que vem. Então até que isso aconteça você deverá acompanhar com os colegas. Você pode acompanhar com o Charlie. – disse apontando para o garoto loiro que estava mais a frente.

- Ele pode continuar comigo se quiser, não há problema algum. – eu podia sentir a eletricidade entre os dois, era quase palpavel.

-Sim Erik, há problemas sim. – respondeu ele com um tom mais agressivo.

- Pois então me diga qual é. – a coisa tava ficando quente, e eu me sentia mal por ser o motivo da discussão. Mas por outro lado me sentia super demais com aqueles dois gatos discutindo por mim.

- Acontece que o você é um mal exemplo para Dabria, você não se empenha em prestar atenção nas aulas, é irresponsável e faz os trabalhos quando quer. – Senhor Fitz já estava totalmente enfurecido.

Eu não conseguia entender. Emma tinha dito que ele era o cara mais inteligente que ela conhecerá, será que ela estava me zoando?

- Engraçado... – ele começou sarcástico – sou tão ruim assim, mas tenho as melhores notas, acho que isso acaba caindo em contradição. E eu aposto que Dabria prefere ficar ao meu lado do que com esse cara. - terminou triunfante e cheio de si.

- O senhor pretende continuar essa discussão. Porque se for este o caso prefiro que ela continue na hora da detenção. – parece que eles esqueceram que eu estava ali.

- Não é uma discussão, você mostrou sua perspectiva e eu mostrei a minha. Mas, quem decide é a senhorita Rollins. – nesse momento, tive a impressão que ate a mosquinha que voava pousou só pra ouvir minha resposta, o clima estava tenso. E todos me encaravam na espera de uma resposta.

- Eu fico com o Sr. Ward. – disse por fim, era melhor do que recomeçar do zero com Charlie.

- Pois bem então, você fez a sua escolha. Não terei pena de te dar um F. – disse ele com rancor, já deu pra perceber que ele leva os conflitos com seus alunos para o particular.

- E quem disse que eu pedi sua pena? – perguntei arqueando uma sobrancelha em sinal de desfio.

- Já chega! Vocês dois vão ficar aqui depois do horário na detenção. – agora ele estava mais do que irritado. E por um instante parecia haver um brilho roxo em seus olhos. Foi muito estranho.

- Sem problemas. – disse olhando para Erik que concordou comigo logo em seguida.

***

- Eu não acredito nisso. – disse Emma quase gritando pra cantina inteira – Você conseguiu ir pra detenção logo no 2 dia na escola. Cara isso deve ser um record. – não entendia porque ela estava tão perplexa com aquilo.

- Não fiz nada demais, só disse que ia ficar com o Erik e ele foi totalmente arrogante. Eu não podia simplesmente ficar quieta. – fui na defensiva.

- Na verdade minha flor era exatamente isso que você deveria ter feito. – caiu na gargalhada – E então, como vai ficar o encontro mais tarde ?

- Ems, a detenção acaba as seis, ainda tenho mais uma hora pra me arrumar.

- Mas você já tem em mente o que vai usar?

- Uma camiseta simples, uma calça jeans e meu all star, nada demais ele me chamou pra fazer um trabalho e não para jantar em um restaurante chique. E por que tanta animação, parece ate que é você que vai pro encontro . – ri debochadamente da cara de desapontamento de Emma.

- Quem dera fosse eu. Você é a segunda garota que vejo ele andando por ai.

- Quem foi a primeira? – perguntei com um quê de ciumes. O que no caso não tinha motivo já que o conhecerá a apenas dois dias.

- Camille. Eles chegaram juntos na escola. Eles saiam, mas acho que nunca ficaram. Depois de um tempo ela sumiu da escola e ele ficou fechadão daquele jeito. – fiz um gesto com a cabeça que indicava que eu havia entendido enquanto já ia me perdendo em meus pensamentos.

Hmm... interessante.

***

"dynac�9�A��

A chave do amanhãOnde histórias criam vida. Descubra agora