Prólogo - Luana

30.5K 722 49
                                    

Love Is (NOT) Easy

Prólogo - Luana

Desde pequena tive que aprender a me comportar como uma adulta. Perdi a minha mãe muito cedo e o meu pai sempre foi muito ocupado para dar a atenção que minha irmã e eu precisávamos, mas nunca reclamarei disto, pois sei que isso nunca foi proposital, tenho certeza. Sempre tive uma vida um pouco incomum, estudando muitos anos fora do país, vendo o meu pai uma vez ao mês quando ele me visitava e passando somente alguns dias por ano no Brasil. Porém, quando fiz dezesseis anos, resolvi voltar a morar com o meu pai. Eu só não sabia o que estava me esperando aqui.

Como a Luíza não estava conseguindo suportar tudo sozinha, surgiu a ideia de encontrar urna pessoa para nos ajudar. Foi assim que o meu pai contratou a Glenda, a mulher mais incrível que eu conheço. Quando ela chegou a minha casa, mostrei certa resistência, pois estava acostumada com a minha mãe e com a Luíza apenas. Apenas elas fiscalizavam os meus deveres, me mandavam tomar banho e escovar os dentes. Eu cheguei a pensar "Quem é esta mulher? Mal chegou na minha casa e já está querendo mandar em tudo!". Lembro-me de ficar furiosa e pedir chorando para o meu pai despedi-la, mas ele me disse que com o tempo eu aceitaria ela e até conseguiria amá-la, o que eu achei um absurdo na época. Já a Luíza se deu muito bem com ela, pois sempre foi uma menina muito amável com todos que a cercavam, ao contrário de mim, que sempre fui um tanto arredia e nunca gostei de gente estranha, mas o meu pai estava certo, me adaptei a Glenda, passei a gostar dela e hoje eu a amo como a minha segunda mãe.

A decisão de estudarmos fora do país veio quando eu tinha oito anos, o meu pai viajaria ainda mais à trabalho e por isso achou melhor nos enviar para um internato, porém nunca moramos de fato na escola, tínhamos uma casa separada e a Glenda sempre viveu com a gente.

Love Is (NOT) Easy - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora