Capítulo 1

70 8 0
                                    

JORGE

-Bom dia Senhor Jorge.

-Bom dia Senhor.

-Quer um café?

E assim começava o meu dia, cheio de "babações". Por mais que eu odiasse pessoas interesseiras, eu amava ver as pessoas me "babando", isso demonstrava o quanto elas precisavam de mim.

-Jota Jota? -Era o Breno meu melhor amigo, interrompendo meus pensamentos.

-Fala Breno, o que você quer?

-Só vim lhe informar que não poderei ficar na reunião de hoje, por que precisarei ir no Cabo de Santo Agostinho para fechar o acordo com o dono do Mercado.

-O que? Você conseguiu fechar negócio com ele? -Falei exultante.

-Claro Chefe! -respondeu batendo continência. -Além da minha grande, grande não... Imensa competência, sabemos o poder que o dinheiro tem!

-Esses pobres coitados fazem de tudo pra ter alguns "mil" a mais. -Respondi, e rimos bastante.

-Não se preocupe Breno, pode ir. Eu guiarei a reunião, vamos ver qual o novo projeto que precisaremos realizar com êxito.

-Tudo bem. Sorte na reunião.

-Obrigado.

Por mais que eu dissesse que não dependia de ninguém, na verdade eu dependia sim, dos meus clientes! Sem eles meu capital não aumentava então eu fazia de tudo para realizar os desejos deles. Desde colocar uma coluna no centro da sala até comprar pessoas para realizarem uns "Servicinhos Extra" se é que vocês me entendem.

-Com licença Jota Jota, mandou me chamar? -Falou Anne minha secretária.

Anne, era uma mulher com seus 50 e tantos anos, retraída, mas muito simpática, se tinha alguém ali dentro na qual eu gostava e considerava muito (Depois do Breno) era ela.

-Sim Anne, gostaria que você preparasse a sala de reuniões, vou ter uma reunião muito importante, e quero tudo arrumado antes das 15h00min.

-Tudo bem senhor, pode deixar. Algo mais?

-Não, você já pode ir.

Ela deu as costas e eu acrescentei: -Ah Anne! Hoje vou almoçar mais cedo, vou ao meio dia. E vou almoçar no Delicacies que você adora, me faz companhia?

Por mais que eu dissesse que deveria haver uma separação entre ricos e pobres, mas para ela isso não contava, ela me mostrava competência e nenhum interesse financeiro nas minhas custas.

-Desculpe senhor, mas hoje não poderei, meu filho marcou um encontro comigo e eu já disse que meu almoço é as 13h00min. -Falou tentando se justificar.

-Não se preocupe Anne. Bom almoço.

-Obrigada senhor. Por que você não vai com o Seu Breno?

-Porque ele precisou sair e não voltará a tempo. Mas como eu já disse, não se preocupe!

LARA

"Ninguém te amou assim, do jeito que eu te amo, cuida do que é teu, no fundo eu sei que eu sou parte dos teus planos..."

Amava tanto a letra da canção de Gerson Cardoso que usava até como despertador, nada melhor do que depois de uma boa noite de sono ser acordada sabendo que alguém neste mundo de meu Deus me amava! Quem? Eu não sei! Mas que existia ou existiria alguém, disso eu tinha certeza!

As 05h30min, hora da minha caminhada matinal, respirar ao ar livre um pouco todos os dias, era a melhor coisa, mas antes, dez minutinhos de meditação era o que eu fazia, desligava o celular, sentava no chão do meu jardim, e desligava a mente! Gente! Acho que todo mundo deveria fazer isso! Era como uma dose de calmante! Dificilmente durante o dia alguém tirava minha paz quando eu fazia isso.

InvoluntáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora