A mansão da Quinta Avenida

65 5 3
                                    

3

Sem pesadelos essa noite, fico aliviada ao ver que já esta de manha, e hoje vou pra segunda fase de entrevista pra ser babá em Manhattan, olho para o despertado não esta na hora de levantar ainda são 5:30 mas não consigo mas ficar aqui deitada, vou tomar logo meu banho, levanto sem fazer barulho pra não acorda ninguém, pego meus produtos que vou usar no banheiro e saio.

'' Por que vocês já estão acordadas'' pergunto ao entrar no quarto ao ver minhas amiga já se organizando pra ir para o banheiro, '' nos temos entrevista de trabalho hoje a Sra. Graça nos avisou ontem a noite, não quis te acorda pra contar,você estava dormindo quando voltei'' respondeu Glenda. '' ai que bom meninas, vai dar tudo certo eu estou muito animada com o meu e uma coisa que eu amo muito fazer'' – '' agente sabe Ana você vai se da super bem lá''- falou Maga – '' as meninas me contarão o que aconteceu ontem você esta bem ?'' – pergunto a ela – '' sim, eu estou bem aquele babaca tentou me beijar mas teve o que mereceu ''- falou maga com raiva –'' o que você fez Maga ?'' pergunto alarmada – '' dei uma bofetada na cara dele, estava merecendo ''- falou com ar de orgulhosa – eu e Glenda caímos na gargalhada.

Me arrumei e sai segui todas as instruções da Sra. Graça de como chegar ao local e aqui estou eu em frente a uma mansão na 5º Avenida, o dia esta nublado, o vento esta frio, nessa época do ano geralmente e muito frio logo será ações de graças o natal e um novo ano em minha vida.

'' Vamos lá Ana vai dar tudo certo '' falo pra mim mesma antes de tocar a campainha estou muito nervosa

A porta grande se abre e sou recebida por uma mulher de meia idade com um sorriso nos rosto.

'' você deve ser a Ana certo'' – ela pergunta.

–'' bom dia, sim Senhora sou eu''- respondo um pouco aliviada.

'' entre seja bem vinda meu nome e Maria, pode entrar'' – ela da um passo para o lado me deixando passar

Nossa que lugar lindo, o piso de mármore bem polido parece que estou pisando na água, a uma grande escada lateral que leva para andar superior, um enorme lustre no hall de entrada chega a segar de tão brilhoso, os moves são em tons de preto e um branco nunca vi nada parecido tem quadros abstratos em um lado da entrada todos em preto e vermelho estou maravilhada com o lugar, Sra. Maria me chama me tirando do meu deslumbramento. '' venha comigo Ana ''-me chama

Ela me leva ate a cozinha que não deixa em nada a desejar para um grande super cheff, tudo tão limpo e organizado fico pensando em quantos empregados deve ter aqui e tudo tão grande.

'' Bem vamos conversar ''- falou ela apontando uma cadeira pra mim

'' Ana vou explicar no que consiste seu trabalho, preste bem atenção querida ''

'' Sim senhora pode fala'' – falo assentindo

'' são duas crianças tudo bem pra você ? '' pergunta

'' não senhora sem problema !'' respondo

'' a menor tem 11 meses o nome dela e Nathally''- ela fala, da pra ver em seus olhos o carinho que sente pelos pequenos – '' o mais velho tem 5 anos o nome dele e Jhom, são crianças linda elas vão chegar amanha da Inglaterra com o Sr. Diamond.

'' Você trabalha de segunda a sábado tem folga aos domingos '' ela continua a dizer

'' Tem que espera a outra babá pra trocar de turno, mas no momento ainda não conseguir outra pessoa pra dividir o horário com você''- ela fala meio preocupada. ''Então teria que dormi esses primeiros dias aqui claro que recebera horas extras por isso '' continua '' tudo bem pra você?''

'' não vejo problema Sra. Maria '' – afirmo pra ela, e também tem as horas extras o dinheiro vai ser, mas que bem vindo.

'' o salário e de 650 dólares por semana, mais as horas extra no momento '' – quando ela fala isso quase caio da cadeira, não era nada do que eu a via imaginado, eu vou conseguir fazer uma boa poupança.

'' tudo bem pra você ?'' – ela pergunta

'' sim, sim tudo de acordo '' – estou quase gritando de felicidade '' pode avisar pra Sra. Diamond que eu vou cuidar com muito cuidados dos filhos dela''- quando término de fala isso ela me olho com um olhar triste –'' ela abandonou as crianças na Inglaterra e por isso que ela estão voltando pra casa ''- com a resposta dela fiquei paralisada, fiquei imaginando como uma mãe tem coragem de abandonar filhos tão pequenos.

'' sinto muito Sra. Maria não queria ser indiscreto '' – falo olhando para minhas mãos

'' tudo bem querida, isso era a próxima coisa que eu ia dizer'' – diz ela '' as coisas vão esta meio confusas aqui ate tudo ser resolvido você me entende '' – pergunta

'' sim eu compreendo deve ser uma situação bem delicada '' – respondo a ela

Nos conversamos por mais uma hora sobre os horário ela me mostro onde eu dormiria ate ter outra babá pra dividir os turnos, horários das refeições e que se eu quisesse fala algo sobre as crianças nunca fala diretamente com o Sr Diamond sempre ela primeiro .

Quando cheguei ao alojamento procurei a Sra. Graça pra fala do horário do trabalho já que não estaria aqui na hora do toque de recolher por um tempo não queria arranjar problemas e nem perder minha vaga.

Fui para o meu dormitório minhas amigas ainda não tinham voltado da entrevista, sentei na minha cama, estava tão aliviada e tranquila, já tinha um trabalho, iria ganhar muito bem pra fazer o que eu gosto que e cuidar de crianças, minha vida tava tomando um rumo muito bom e eu estava muito animada .

**********

meus amores por hoje e só quinta feira tem mais bjssss

não esqueça de votar e deixar seu comentário   

Sweet Love Onde histórias criam vida. Descubra agora