Porque devemos escrever?

56 3 4
                                    

Porque eu escrevo? Porque você deve escrever?

Eu acredito que escrever abre nossos olhos para um universo muito maior, e isso deixa cada um de nós um pouco mais vivos e um pouco mais alertas, sempre.

Eu estava pensando justamente nisso quando encontrei uma bela declaração que falava um pouco sobre isso. Sendo assim, divido com vocês, algumas palavras de Mario Bortoloto, um escritor e dramaturgo que muito admiro.

 Sendo assim, divido com vocês, algumas palavras de Mario Bortoloto, um escritor e dramaturgo que muito admiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Tem horas que a gente simplesmente pensa em mudar tudo. Recomeçar a vida do nada. Esquecer os livros que já leu, as mulheres que passaram pela vida, os amigos que nos ampararam, os barulhos que nos incomodaram na noite. Só não penso em esquecer os textos que escrevi. E quando releio os textos, lembro dos livros, das mulheres, dos amigos e de todos os barulhos noturnos. Eles continuam lá como fantasmas que mexem em nossos chinelos em cima da poltrona. E é isso que me impede. Os negócios que escrevi ao longo desses anos. A escrita me aprisiona. A escrita me aproxima e me afasta de Deus. A escrita me desperta e me nocauteia. Tenho tido várias decepções na vida, mas a escrita é a única que não me decepciona nunca. Ela sempre esteve a serviço de minhas explosões de alegria, de minhas obsessões, de minha submersão na tristeza mais profunda, nos meus rompantes de renascimento. A escrita é minha mais fiel amiga, namorada, companheira e minha inimiga mais leal. Posso perder tudo, mas não posso perder a capacidade de me emocionar e de escrever. O resto é essa vontade de olhar os carros passando pela estrada, um rock do Lynyrd Skynyrd na cabeça e a possibilidade de um novo poema. E me parece mais do que o suficiente". (Mário Bortolotto)  

Pensando nisso, nós precisamos sempre escolher a escrita. Ela é uma jornada difícil, mas é uma jornada importante. Sendo assim, para terminar esse capítulo, deixo uma pequena poesia para sua reflexão.

"Às vezes, é preciso escolher a jornada mais difícil
A jornada dos heróis.

Mudar de perspectiva,
enfrentar novos desafios e
crescer com isso.

O segredo é procurar por quem você realmente é.
Pode ser que você se encontre naquela esquina movimentada
ou naquele Pub no final da rua.

Mesmo que você nunca se encontre,
continuar procurando é o que realmente vale a pena!

Pois é preciso confrontar as certezas,
revendo a todo o momento as experiências.
Esses são os movimentos tectônicos da vida.

Então escute o mundo!
Lembre-se que às vezes a solidão pode ensinar mais sobre você.
Mais até do que a convivência com outras pessoas.

E sempre busque por novos desafios!
É ampliando sua perspectiva que encontramos
outros terrenos, outras forças para mudar e crescer.

Eis a verdadeira revelação!
Simples e única.
Precisamos deixar as coisas pequenas pra trás,
sempre olhando o futuro com um sorriso sincero.

Viva então as experiências contidas em cada esquina do mundo.
Escolha a jornada mais difícil.
A jornada dos heróis.

Abra seu coração e reflita sobre isso".

Então faça sempre o seu melhor. Boas histórias para todos! ;)

Reflexões de um escritor.Onde histórias criam vida. Descubra agora