Capitulo 8

303 50 19
                                    


Maria Clara

Sabe aqueles momentos na vida em que você fica completamente em choque sem atitude e sem saber nem o que pensar? Pois é...

Depois de uma proposta louca de casamento que eu mais que alucinada ainda resolvi aceitar, conheci pessoas mais doidas do que seria capaz de imaginar e para completar meu noivo é o Homem das Cavernas mais charmoso do mundo e me deixa completamente fora de mim. Estas foram as semanas mais loucas da minha vida desde que vim morar nesta casa, fico aqui pensando o que ainda falta acontecer.

Eu estou tão apaixonada por toda a família Albuquerque que nem consigo me ver longe dela. As meninas me tratam como uma irmã mais nova, a mãe como uma filha e o Marcelo já o considero meu melhor amigo, um colírio para qualquer garota. Agora imagina o meu Carlos Eduardo? Minha nossa da onde saiu esse meu? É só um contrato Maria Clara e só vai durar um ano. Que loucura é essa! Esse Homem está me deixando louca! Me enche o saco, semana após semana com tudo, me persegue com seguranças, me controla com celular, me bajula com joias e agora o que foi aquele beijo? E o que foi aquela despedida? E ele entrando me colocando no ombro foi como um filme que não consigo parar de lembrar: ele subindo as escadas com aquela música de piano ao fundo e me carregando nos ombros, entrando no meu quarto com apenas um chute na porta. E que história é essa de me bater? E me dando aquele beijo! As mãos me fazendo um leve aperto na nuca, os lábios encostando suaves nos meus, o perfume, a pele suave, a língua brincando como uma carícia. E eu fui me entregando completamente daquele jeito... Mas o que está mesmo acontecendo comigo? Aquele sorriso sacana ao sair. Isso não vai ficar assim, ele vai ver. Vou embora agora mesmo, não caso mais. Passo a mão na boca e fecho os olhos me lembrando da sensação. Que tortura pensar nele! Não devo, não quero, não, não posso, vou embora agora mesmo!

Eu falei para Carlos Eduardo que queria algo simples, concordei com a despedida de solteiro de tanto D. Erika e Rebekah falarem, mas o casamento enorme desse jeito?

Eu estava arrumando minhas coisas quando minha futura sogra entra:

— Maria Clara, por que está arrumando suas coisas?

— Eu não sei se eu consigo me casar. — Respondi.

— Como não? Você pretende deixar meu filho? — Ela indaga olhando pra mim.

— Não, mas eu queria algo mais simples possível e já tivemos dois eventos e terá um terceiro! Seu José não respeitou minha vontade e convidou muitas pessoas para o nosso casamento.

Ela me olhou com uma pequena frieza no olhar.

— Olha Maria Clara, nossa família não pode ter pequenos eventos. Sei que Carlos Eduardo e você queriam se esconder se pudessem, mas infelizmente não será possível. Será assim como deve ser. Pense bem.

Ela saiu e me deixou sentada em minha cama. Ah, como eu queria meus pais agora... Eles ainda não haviam falado comigo a respeito do casamento. Somente com seu José e D. Erika, foi através de minha mãe que ela conseguiu os vídeos e fotos para a despedida de solteiro. Tenho certeza, pensava comigo mesma.

Deixei as malas no guarda-roupa e me deitei. Não vi Carlos Eduardo direito e não queria ver antes do grande dia.

Chegou o grande dia, tive ajuda de Freya e Rebekah e de um maquiador que escondeu minha cara de choro.

Choro? Isso mesmo, eu estava tão confusa com tudo. Amei passar cada momento com a Família Albuquerque, mas agora eu ia realmente conhecer Carlos Eduardo e não sei se iria aguentar.

Meu vestido foi tudo que eu sempre sonhei e ao final ambas irmãs Albuquerques se exaltaram:

— Uau, você está linda!

— Obrigada.

Nisso entra Marcelo, ele iria me acompanhar, por algum motivo meus pais não quiseram vir e nem ninguém da minha família. Eu estava sozinha.

— Você está linda Maria Clara. — Marcelo diz.

— Obrigada Marcelo, sentirei saudades. — Respondo, Marcelo se tornou um grande amigo.

— Pronta?

— E tem outro jeito? — Digo.

— Meu irmão é uma boa pessoa, pode não parecer, mas ele é.

Apenas acenei com a cabeça e seguimos em frente. Havia cerca de quinhentas pessoas, eu não conhecia ninguém. Alguns familiares, Marcelo me dizia quem era e no altar estava Carlos Eduardo. Ele estava com a mesma gravata que eu comprei na despedida de solteiro.

Depois das trocas de alianças o padre finalmente declara.

— Eu os declaro Marido e Mulher, pode beijar a noiva. — Ele diz calmamente.

Todos esperavam alguma atitude de Carlos Eduardo, porém nada ocorreu. Ele me beijou na testa. Não troquei uma palavra com ele no carro e ele também não tentou falar comigo.

Aquele homem que eu vi na festa de noivado e na despedida de solteiro agora era frio e seus olhos ficaram ainda mais escuros.

Na festa, todos viam conhecer a namorada e agora esposa repentina do herdeiro da família Albuquerque. Ele fez a absoluta questão de não dançar comigo, mesmo seu pai o mandando.

— Anime-se. — Diz Rebekah sentando ao meu lado.

— Seu irmão está bem, como eu posso dizer... — Ela me interrompe.

— Estranho?

— Estranho e frio.

— Ele passou por muitas coisas, tente dar uma chance.

— Eu estou tentando. — Digo firmemente.

Mal acabou mais uma musica, Carlos Eduardo reaparece:

— Vamos Maria Clara?

— Mas já? — Rebekah se intromete.

— Já minha irmã.

Ele não me olha nos olhos. Eu o sigo, nos despedimos de seus pais e nada dizemos um outro. Tenho a absoluta certeza que seu José não vai ficar contente com a atitude do filho, tampouco sua mãe.

Seu José comprou uma casa para gente, não muito longe de onde Carlos Eduardo morava. Era uma verdadeira mansão, eu tinha meu próprio quarto e Carlos Eduardo também. Ao chegar cada um se dirigiu para seu respectivo quarto. Não seria uma noite muito fácil, digo a mim mesma em frente ao espelho, onde com certeza dificuldade tiro minhas roupas para dormi.

Da Mentira ao Amor - Série Amethyst - Livro 1 - EM PAUSAOnde histórias criam vida. Descubra agora