- Eu espero que você tenha escutado o que acabei de dizer, Moonbin, caso contrário eu vou te bater. - Jinwoo disse no fim da última aula.
Na realidade, o garoto não conseguia escutar nada.
Não tinha dormido tempo o suficiente, já que passara uma hora revirando na cama após a mensagem de Eunwoo. Em sua mente confusa os pensamentos de que Eunwoo deveria ser apenas alguém que ficou no passado e que ele havia superado eram repetitivos, mas ao fim da hora Moonbin simplesmente aceitou que não era tão fácil assim.
Conseguiu ignorar a falta que sentia de Eunwoo por todo o tempo que ele não estava lá, porque era fácil se não tinha o corpo do outro garoto na janela ao lado, lhe mandando mensagens.
Acabou por fim, se levantando e escrevendo, em suas letras tortas, um "senti sua falta também" antes de jogar o papel para o outro quarto e só depois daquilo conseguiu dormir.
E, naquele momento estava mais dormindo que acordado.
- Claro. - respondeu bocejando.
Jinwoo revirou os olhos.
- A feira de ciências é em duas semanas, mas não vou conseguir fazer aquela maquete. Você pode fazer e eu cuido do resto? - perguntou novamente.
Moonbin resmungou positivamente, sem nem mesmo ter entendido o que o amigo disse. Quando o sinal tocou para que fossem embora, o garoto percebeu o que havia dito e até tentou voltar atrás, mas no fim, voltou para casa concentrado pensando sobre os planetas de isopor que teria que construir.
Estava tão envolto em seus pensamentos que não notou quando o corpo de Eunwoo estava próximo demais ao seu, fazendo com que as garrafas que o garoto carregava caíssem no chão.
- Me desculp... - se interrompeu quando viu o olhar confuso de Eunwoo direcionado á suas garrafas.
Ele estava lindo. Seu conjunto de jeans e blusa com desenhos de planetas eram simples e mesmo assim, faziam parecer que ele tinha acabado de sair de um desfile de moda.
- Sem problemas, Moonbin. - disse, lhe lançando aquele sorriso de um milhão de estrelas. Encarou o garoto por alguns segundos, que lhe pareceram uma eternidade. Moonbin estava em transe, preso nos planetas dentro dos olhos de Eunwoo, e só conseguiu sair dele quando o garoto direcionou seus olhos para as garrafas plásticas no chão.
Moonbin se apressou em ajudá-lo, entregando uma delas para o garoto, percebendo uma palavra em tinta preta em seu pulso. FOGUETE. Ficou tentado a perguntar o que era aquilo, mas as pulseiras de borracha coloridas, que Moonbin podia dizer que eram as melhores amigas de Eunwoo, tamparam a palavra.
- Estou construindo foguetes. - respondeu a pergunta não proferida e Moonbin se assustou.
Como era possível que o garoto tivesse escutado sua pergunta quando nem ele mesmo havia terminado de formá-la?
- É claro que está. - sorriu após o susto. Tudo sobre Eunwoo estava fora do planeta terra e aquilo o fascinava de um jeito assustador.
Os dois se encararam por um momento, analisando o rosto um do outro. Moonbin concluiu que a luz da lua não era tão confiável quanto a luz do sol, já que no fim das contas ela só proporcionava metade da visão do belo rosto de Eunwoo e o sol podia mostrar aquilo da melhor forma possível.
- Queria poder conversar com você, Moonbin-ah mas eu deixei uma coisa no fogo e... lembra quando nós éramos mais novos? - completou com um sorriso pela lembrança.
Química, física e biologia sempre pareceram fáceis para Eunwoo, mesmo quando tinham apenas 6 e 7 anos e Moonbin não fazia ideia de como aqueles números e nomes estranhos o atormentariam nos anos seguintes.
Então, em um dia qualquer da semana, depois da escola, Eunwoo apareceu na casa do outro com um pote cheio de biscoitinhos azuis.
"Cozinhar é química! Química é tão divertido." Explicou ao pequeno Moonbin de anos atrás.
Mas não haviam sido suas pequenas mãozinhas de criança que haviam feito aquilo e sim sua mãe. Moonbin riu daquilo enquanto comia os biscoitos açucarados, sentado na grama olhando para Eunwoo.
"Você já pensou porque os adultos gostam de se beijar? " Eunwoo perguntou de repente.
"Mamãe diz que é porque eles se gostam muito."
Eunwoo pensou por um momento, se aproximando de Moonbin, deixando um beijinho rápido na ponta de seu nariz.
"Eu gosto muito de você, Binnie." Sorriu.
Um barulho foi ouvido da casa de Eunwoo depois daquilo e talvez fosse essa parte da lembrança que ele queria que a mente de Moonbin capturasse. Eunwoo tinha deixado uma daquelas misturas estranhas que via no YouTube no fogão da cozinha por tempo demais, resultando em uma pequena explosão que lhe proporcionou um castigo que consistia basicamente em não poder brincar com o vizinho. E, sem poder ficarem juntos durante todos os dias das duas semanas seguintes, papeizinhos coloridos começaram a voar de um quarto para o outro.
Moonbin balançou a cabeça positivamente, as bochechas levemente rosadas com a lembrança, e o outro começou a andar até a entrada da própria casa, fazendo com que ele virasse a cabeça para vê-lo.
Acompanhou os cometas na parte de trás da camisa alheia até ele estar quase dentro de casa e então uma ideia lhe ocorreu.
- Eunwoo! - o outro se virou ao ser chamado. - Eu sei que você chegou ontem e que nós nem nos falamos direito e... que você ama os planetas e essas coisas. - se sentiu tímido de repente.
- E então? - Eunwoo o incentivou a continuar.
- A feira de ciências é daqui duas semanas e eu preciso fazer um sistema solar. - disse de uma vez. - Você poderia... sabe... me ajudar?
- Eu ainda não consigo dizer não para você. - respondeu. - Claro, me avise quando quiser começar. Agora eu realmente tenho que ir. Até mais, Binnie. - disse se apressando em entrar em casa.
- Até mais, Eunwoo. - sussurrou, com um sorriso bobo nos lábios pelo apelido infantil. Talvez o outro tenha lembrado do mesmo que ele no fim das contas.
Ficou encarando a porta fechada perdido nos próprios pensamentos até perceber o que estava fazendo e como aquilo pareceria estranho se Eunwoo o visse ali, tratando de ir para casa desajeitadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pó de Estrela «binwoo»
FanficE se Moonbin era estrelas, Eunwoo era galáxias inteiras.