⏩13⏪

23 6 2
                                    

Kate P.O.V

Sabes Kate eu gosto de ti e não o vou esconder mais... - as palavras ficam a paira no ar e eu nem sei o que dizer. Apenas quero continuar a ouvi-las.

-Ok, se calhar não ter dito isto assim tão rápido, mas sabes eu já esperei demasiado tempo. – ele diz nervoso e puxa o cabelo para trás. Ele só faz isso quando está nervoso. Enquanto falamos vejo a Berta a sair da cozinha.

-André, calma não é preciso estares assim. Eu também tenho de te contar uma coisa, já que estamos a ser sinceros. – eu digo e por dentro estou uma pilha de nervos, pois ele teve coragem para o revelar.

-Então, eu gosto de ti desde o 7º ano, mas nunca tive coragem de o admitir. Desde que te conheci que senti que eras diferente, não eras igual aos outros rapazes. Primeiro eu achei boa ideia tornar-me tua amiga e vi logo que tu nunca ias olhar ara mim da mesma forma que eu olhava para ti, porque digamos tu és bonito e popular e eu sou eu, não somos iguais. – digo ofegante e fico um pouco nervosa pois agora que oiço as minhas próprias palavras pareço uma idiota.

Claro que ele nunca vai gostar de ti. Tu não és como eu, nem nunca vais ser. Já olhaste bem para ti?!

-Kate, ontem nós tínhamos falado sobre isto e depois eu beijei-te, mas tu estavas demasiado bêbada. Eu nunca iria pensar isso, tu és a rapariga mais encantadora e bonita que eu alguma vez conheci. E sim eu já gosto de ti desde o 8º ano e também nunca tive coragem para o dizer. Afinal não somos assim tão diferentes. E acredita que eu pensava o mesmo sobre tu nunca olhares para mim da mesma forma. Catarina, tens de parar de ser insegura, quer dizer tu és linda, simpática, ajudas todas as pessoas...

-Eu tenho uma vaga lembrança disso acontecer. Desculpa, não deves querer estar a levar com lamechices minhas.

-Pelo contrário, eu quero ajudar-te e quero mostrar-te que mereces que alguém te ame. Eu quero ser mais do que um melhor amigo, quero aconchegar-te nas noites mais frias e quando estiveres triste, quero te fazer sorrir com pequenos atos de amor, quero te amar e fazer-te sentir amada, porque tu o mereces mais que outra pessoa no mundo.

-André, eu nem sei o que dizer tu és tão compreensivo e perfeito. És perfeito para mim. – dou por mim a chorar e ele abraça-me e eu encosto a minha cabeça ao seu ombro. Finalmente sinto um peso tirado dos meus ombros.

-O que dizes? Queres ser a minha namorada? – ele pergunta entusiasmado.

-Claro que sim. Adoro-te André, não te esqueças disso. – ele beija-me na bochecha e eu sorriu. Abraço-o novamente e sinto-me finalmente em paz. – Mais tarde temos de esclarecer algumas coisas sobre ontem. – rimo-nos juntos ao lembrarmo-nos da noite anterior.

-Claro que sim namorada! – diz e pisca de uma forma sexy. Acabo de comer os meus cereais.

-Então e que surpresa o meu namorado preparou para hoje? – aperto-lhe as bochechas.

-Isso agora é que não vais saber, é uma surpresa. – ele diz e levanta-me ao colo dirigindo-se às escadas.

-André põe-me no chão agora. – eu esperneio e grito mas sem efeito.

Laura P.O.V

Acordo e olho para o despertador. Bolas, já são 10:30 e aqueles dois não nos acordaram. Ai meu deus, está quase na hora da aula de mergulho. O André foi um querido e decidiu fazer esta surpresa à Catarina. Todos sabemos como ela adora a praia e o mar.

O Luís dorme que nem um anjo e ele é mesmo bonito. Decido acordá-lo, pois já estamos bem atrasados.

-Luís acorda, já estamos atrasados. – dou-lhe um beijo na bochecha e levanto-me da cama.

-Olá donzela, sempre bonita... - ele brinca.

-Obrigada meu príncipe, também é muito charmoso. – ele levanta-se e abraça-me por trás e beija-me a face de forma carinhosa.

-Vá vamos nos despachar que eu estou ansiosa por ir fazer aquela aula. – digo ansiosa.

-Olha, ontem não ouviste barulho nenhum á noite? – o Luís pergunta.

-Não porquê?

-Pois, o André e a Catarina vinham muito animados e ela estava um "bocado" bêbada, até dizia que ele era um pão.

-Ahahaha, a sério? – digo enquanto entro para a banheira. – Eles merecem ser felizes depois de tudo.

***

André P.O.V

Agora que eu e a Kate já falámos sinto-me muito melhor e estou feliz.

Enquanto a Kate se veste eu aproveito para ir acordar o João e ver se os outros também já acordaram. Já é um bocadinho tarde.

Sai do nosso quarto e dirijo-me ao quarto que agora é só do João. Bato à porta mas não oiço nada. Entro e ele já está todo vestido e pronto para irmos.

-Bom dia, mano. Então já estás pronto?! – digo surpreendido.

-Bom dia. Sim, a partir de hoje vou aproveitar mais a vida. Aquela Carolina estava a dar-me cabo dos neurónios.

-Pois, isso é verdade. Olha vamos que eu hoje tenho uma surpresa para todos. E tenho uma novidade, eu e a Catarina estamos finalmente juntos.

-Parabéns! Eu sabia que ia acontecer.

Saímos do quarto e dou de caras com o Luís e a Laura.

-Olá amigos! Prontos para hoje? – digo eufórico.

-Vamos andando lá para baixo. Até já. – diz a Laura.

***

Kate P.O.V

Depois de tomar um belo banho e assimilar os últimos acontecimentos, decido o que vestir. Visto o biquíni que comprei na Calzedonia. Escolho umas jardineiras calção brancas e uma t-shirt branca com floreados azuis e calço os meus adidas brancos e pretos. Enxugo o cabelo com uma toalha e deixo-o secar naturalmente. Agarro na minha mala da praia e ponho lá dentro a minha toalha, os meus chinelos, a minha carteira e o meu protetor solar. Ponho os meus óculos de sol e estou pronta para arrasar. Ok exagerei, eu assim.

-Já estás pronta para irmos embora? – o André entra no quarto.

-Sim, estou pronta para o verão. – digo entusiasmada e pego na sua mão. Entreolhamo-nos e ele beija-me, um beijo apaixonado, e juntamos as nossas testas.

Saímos do quarto e descemos as escadas.

-Vamos pessoal! – digo.

-Adeus Berta, voltamos mais tarde e não voltamos para almoçar. – O André informa.

Separo-me do André e aproximo-me da Laura.

-Olá amiga, ouvi dizer que tens um namorado! – abraçamo-nos.

-Não sabes o quanto estou feliz.

Saímos da casa e caminhamos em direção à praia. Estou curiosa em relação à surpresa, o André conhece-me bem e tenho a certeza que me vai surpreender de qualquer maneira.

Volto para junto dele e entrelaçamos as mãos.

Reality of lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora