2.na minha onda

35 4 0
                                    

A Surf House, mais propriamente a Nazaré Surf, é um negócio de família. O meu pai com ajuda do meu avô fundaram aquela casa com o propósito de acolher praticantes de desportos náuticos. A Nazaré sempre foi lugar de eleição para estes praticantes e fornece ótimas condições para a prática de desportos. O meu pai e o meu avô partilhavam da mesma paixão por surf, assim como os meus irmãos. Eu nunca me revelei tão interessada como eles. Nunca senti vontade de aprender. Por vezes senti-me deslocada nesta família. Não porque me tratavam de maneira diferente, mas porque não partilhava do mesmo gosto por desportos aquáticos como partilhavam os meus irmão e os meus pais. Sempre fui muito introvertida e calma, quase como se vivesse numa bolha. Gosto de estar sozinha, faz-me bem. Durante toda a minha vida dediquei-me à leitura. Sou apaixonada por livros. Este gosto pela literatura fez com que fosse para Coimbra, estudar no curso de Estudos Clássicos. Sempre sonhei em ser editora ou quem sabe escritora. Mas os planos profissionais vão ter que esperar. Por agora, ficarei em casa com a minha família. Não os posso abandonar nesta altura. Seria egoísmo da minha parte, sendo a irmã mais velha não ajudar cá em casa. Sou a pessoa mais próxima de uma figura materna que eles podem ter neste momento. Isto implica que, agora com a licenciatura terminada, terei de esperar para procurar trabalho na minha área. Sei que será uma batalha procurar o meu trabalho de sonho, principalmente nesta fase que o nosso país atravessa. Mas eu sei que vou conseguir fazer aquilo para o qual estudei e adoro.

Para já, trabalho no negócio da família. Não é o que me faz completamente feliz, mas não é assim tão mau. Trabalho com o meu pai e com o meu irmão André. A Nazaré Surf é muito frequentada, não só pelas condições que tem, mas sim porque a Nazaré nestes últimos tempos tem sido palco das maiores e mais faladas ondas do mundo. Isto dá-nos uma grande visibilidade e ganhamos cada vez mais visitantes amantes de surf. A nossa Surf House é complementada com a escola e uma loja de material e equipamento. Como podem perceber, nunca falta trabalho. O meu irmão André, é o responsável pela escola. É ele que gere os horários, as aulas, os alunos e os professores. Ele é um ótimo surfista. Já participou em várias provas e campeonatos e ficou sempre bem qualificado. No entanto, desde que a nossa mãe morreu nunca mais participou em nada. Foca-se somente na escola e ajuda no que pode. Nos tempos livres, já se sabe, amigos, miúdas, miúdas e mais miúdas. Ele é muito bonito, tanto por fora como por dentro. Eu sou irmã dele, mas sei ver e posso admiti-lo. As miúdas não o largam. Com o seu visual de típico surfista, moreno e cabelo claro encaracolado, mas com uma simpatia de outro nível.

Eu agora vou estando na Surf House, recebo as pessoa, trato das reservas e dos pagamento e ajudo no que for preciso na organização e limpeza da casa. A minha vocação para as línguas tem grande utilidade, já que grande parte das pessoas que nos visitam são estrangeiras e facilita a comunicação. Recebo as pessoas, mostro-lhes os quartos, explico o funcionamento do espaço e dou uma ajuda no que diz respeito ao que visitar na Nazaré. Nunca tive grandes problemas, são sempre pessoas simples e descomplicadas. As minhas amigas, dizem ter inveja de mim, já que passo a vida rodeada de surfistas. Eu nunca pensei assim. Sei que alguns deles são bastante bonitos e atraentes, mas nunca nenhum me despertou algum interesse em especial. Também nunca procurei nada nesse sentido, e só estão aqui de passagem, provavelmente nunca mais os voltarei a ver, ou se voltar a ver é daqui a muito tempo. Além disso, tenho sempre aqui os meus dois homens sempre a perna, o meu pai e o meu irmão.

Na Tua OndaOnde histórias criam vida. Descubra agora