6.na tua onda

11 3 0
                                    

A minha alma cai-me ao pés. Vejo o Matt a cumprimentar o meu irmão André como se fossem grandes amigos e se conhecessem há muito tempo. O pior acontece quando os dois se cumprimentam em português. Português?! O Matt, o australiano fala português? Neste momento, desejo desaparecer. E como se não bastasse, para agravar o meu desconforto nesta situação, o André começa as apresentações. Apresenta os amigos com quem estávamos a conversar, deixando-me para o fim. Penso em abandonar o grupo, mas sei que seria rude e eles perceberiam o meu embaraço nesta situação. Fico, e rezo a todos os santinhos para que o André nem se lembre que estou ali. Infelizmente, as minhas preces não foram ouvidas.

- Matt, esta é a Gaby, minha irmã. Já deves conhecer, ela trabalha aqui. - apresenta-me o meu irmão. Sinto a cara a ferver. Olho para o meu irmão e decido olhar pra o Matt, vou ser educada. O Matt está a olhar para mim, mas sem o seu sorriso que sempre me mostrou. Noto pelo seu olhar que está surpreendido ou talvez confuso. 

- Este é o Matt, é um amigo que conheci há uns anos numa viagem. - continua o André. Dizemos somente um "olá", como se fosse automático e por educação.  De seguida, apresenta-me os dois amigos de Matt, o Tom e o James, mas faz-lo em Inglês.

Estou atordoada e preciso de processar o que acabou de acontecer. Despeço-me do grupo, onde agora também se encontram o Matt e os amigos. Vou para o refeitório, mas estão lá várias pessoas e eu mudo de direção. Vou para a lavandaria, não está ninguém, e ninguém me encontrará aqui. Respiro fundo e sento-me no chão, encostada à parede. Começo a pensar no Matt. Quero muito saber o porquê de ele falar português e como é que fala tão bem. Desde o primeiro momento que o vi não consigo tirá-lo da cabeça. Está a deixar-me louca, não o conheço nem sei nada dele, e agora descubro que é amigo do meu irmão. Mil pensamentos vêm me à cabeça quando, Matt entra na lavandaria e se vem sentar ao meu lado.  

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 11, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Na Tua OndaOnde histórias criam vida. Descubra agora