O Jantar

176 10 5
                                    

VALÉRIA

- Pela quinta e última vez, eu NÃO VOU me casar com o Paulo Guerra e ponto final! - gritou Valéria, também conhecida como Tempestade Roxa, devido à família que pertencia e aos lindos cabelos que compunham o seu charme e que às vezes pareciam ter vida própria.

Todos ao redor da mesa a encaravam como se ela tivesse enlouquecido.

- Vai, Davi, faz alguma coisa - ela sussurrou, baixinho, empurrando com o cotovelo o garoto loiro e quieto que estava sentado ao seu lado.

- Eh... Como é que eu posso dizer isso... - ele começou, em defesa da irmã - Mãe, pai, a Valéria ainda é muito nova pra casar... Por que a gente não acha outra pessoa que possa fazer isso no lugar dela?

Na ponta da mesa, Aversa, a matriarca da família Hightower, permanecia calma, como se nada no mundo pudesse mudar aquela decisão. E a sua segurança fazia com que Valéria tivesse calafrios.

- É, mãe. Casamento arranjado, que coisa mais brega - ela falou, buscando apoio nos olhos de cada um dos presentes - Além do mais, eu ainda tenho toda uma vida pela frente e não tô a fim de desperdiçá-la dessa forma.

A mulher partiu delicadamente um pedaço de carne e o levou à boca, saboreando cada mínimo detalhe da refeição. Do seu lado esquerdo estava Laura, a filha mais nova, devorando o assado de porco com mel que havia sido feito especialmente para ela. Já do lado direito estavam Valéria, a filha mais velha, e Davi, o do meio. Na outra ponta da mesa, estavam Garon, o pai dos seus filhos, também conhecido como O Rei do Novo Mundo ou O Rei de Poucas Palavras, já que ele quase nunca abria a boca, e Daniel, o primeiro filho de Garon e herdeiro do trono.

- Laura, se você continuar comendo nessa velocidade, é capaz de passar mal depois do jantar - alertou Daniel, tentando falar de alguma outra coisa que não fosse o casamento da meia-irmã.

Aversa olhou para ele, como quem gostaria de matá-lo à pauladas, e em seguida para Garon, seu marido.

- Você vai deixar esse garoto insolente falar dessa forma com a nossa pequena? - ela perguntou, acariciando os ombros de Laura com carinho - A minha filha pode comer da forma que ela bem entender. Onde já se viu um garoto que nem sequer tem o meu sangue, se meter na vida dos meus filhos?

Daniel baixou a cabeça e voltou a mexer no prato com desinteresse. Ele havia sido o primeiro filho do rei Garon, de um dos casamentos mais prósperos já vistos na cidade. Sua mãe era a mais bela dentre as mulheres que usavam o roxo na arena de batalha, porém o destino levou sua alma durante uma invasão da Colônia Antiga. Desde então, Garon passou a viver com Aversa, uma mulher misteriosa, sempre envolta em um manto escuro, da cor da noite, contrastando com os cabelos brancos e as pinturas na face, marcadas com tinta roxa. Com um temperamento bastante forte e controlador, Aversa amava os filhos acima de qualquer coisa. E isso nunca incluiu Daniel, o qual ela mesma adorava chamar de bastardo.

Valéria não gostava da forma como a mãe tratava o meio-irmão, mas esse não era o maior dos seus problemas. Ela e Davi namoravam desde antes do terceiro ano, e, tirando algumas brigas que aconteciam de vez em quando, os dois nunca haviam se separado um do outro. O problema agora era que, naquele mundo paralelo, Davi era seu irmão - assim como Laura - e isso os impedia de seguir com o relacionamento. No Novo Mundo, a família era o bem mais precioso de um homem, e aquilo jamais poderia ser confundido com qualquer outro tipo de união afetiva.

- E então? Será que dá pra voltar pro assunto que realmente interessa? - perguntou Valéria, livrando Daniel da ira de sua mãe.

Aversa pôs um leve sorriso no rosto e amaciou a voz como sempre fazia quando queria convencer alguém a fazer alguma coisa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 02, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Carrossel e as Relíquias do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora