1st chapter

62 3 0
                                    

-Ashley, vamos chegar atrasadas! -Ema, a minha melhor amiga, gritou.

-Já acabei! -disse fechando o caderno. Puz tudo na mochila e corremos para fora da biblioteca onde fomos repreendidas. Tinhamos ido fazer os trabalhos de matemática à pressa e agora tinhamos de correr até à nossa sala. Batemos à porta.-Menina Tomlinson e menina Maxwell podem justificar o vosso atraso? -o professor Young perguntou quando abriu a porta.

-Pedimos desculpa Sr. Professor. -a Ema disse- Estivemos à procura da sala.

-Muito bem , menina Maxwell pode entrar. -ele afastou-se um pouco da porta dando-lhe passagem para entrar.

-Então e eu? Fico à porta feita cadela? -perguntei. Fiz os trabalhos para alguma coisa!

-Menina Tomlinson, não sei como as coisas funcionavam na sua antiga escola mas aqui tratam-se os professores com respeito. -o homem alto respondeu-me.

-Peço imensa desculpa Vossa Alteza. Queira dar-me a honra de me juntar aos meus colegas para mais uma aula de matemática? -gozei. Young suspirou e deu-me passagem. Fiz a vénia e fui sentar-me.

-Ashley, este professor não é para brincadeiras.. -David avisou-me mas não conseguiu conter-se e começou a rir- A coragem que tens para enfrentar os professores é demais!

Eu ri e escrevi o que o professor estava a ditar. Passado 40 minutos de completo aborrecimento a campainha soou. Arrumei as coisas calmamente poi, ao contrário do resto da turma, não tinha de ir a correr para a cantina. Cheguei e lá estava a fila enorme de sempre. Ignorei e continuei a andar e encontrei o "meu grupo" Pousei a mochila no meu lugar e fui buscar a porcaria que nos dão de comer todas as semanas. 

Passaram-se dois meses e já todos me conheciam na escola. Todos falavam comigo e eram simpáticos para mim. O David e a Ema continuaram a ser os meus melhores amigos. Conheci também a Martha e o Stewart, duas pessoas que se tornaram muito próximas de mim e dos meus melhores amigos. Estava tudo a correr bem, mas como se diz: Tudo que é bom acaba depressa.

O meu pai voltou a ser transferido e desta vez foi para Washington.

-Vou ter imensas saudades vossas! -demos um último abraço de grupo e as lágrimas que eu conseguira conter até agora cairam pela minha cara.

-Última chamada para o voo para Washington DC. -a voz vinda dos céus disse. Largamo-nos e corri até à porta do avião. Virei-me, disse um último adeus e entrei.

Quando chegamos à capital dos Estados Unidos fomos conhecer a nossa nova casa.

No dia seguite conheci a minha escola, com a facilidade que tinha em fazer amigos comecei logo a falar com 3 ou 4 pessoas mas nenhuma da minha turma.

-Ashley? -o professor acordou-me dos meus pensamentos- Então, sabe a resposta?

Eu nem sabia a pergunta! O rapaz ao meu lado sussurou a resposta.

-Shakespear -disse e sorri. A aula de literatura sempre me agradou mas hoje não estou com paciência nenhuma para tal. 

-Obrigada...? -esperei que o rapaz. me dicesse o seu nome.

-Liam e tu?

-Ashley. -sorri

Almoçamos juntos e fomo-nos conhecendo melhor.

-Então qual é a razão de estares sempre a mudar de escola? -ele perguntou-me

-É graças ao trabaho do meu pai. Está sempre a ser transferido de uma cidade para outra e eu tenho de ir com ele. Uma vez pensou em despedir-se mas eu não deixei, não quero que ele abdique deste trabalho que tanto precisa.

-Deve ser estranho.

-Um pouco. -eu sorri e ele retribuíu.

New MeOnde histórias criam vida. Descubra agora