Comida caseira
AUTORA- Malu Castilho
Comida caseira
ARTÍSTICO- Malu Castilho
Cláudio desce do Trem na Estação, o ar frio bate em Seu Rosto, arrumando a gravata Ao MESMO ritmo em that segura um mala de couro marrom, Sente hum cheiro Muito diferente no ar, arqueja Exibindo OS Ossos fazer Rosto Longo e de nariz comprido.
Uma velha placa, pendurada no alto diz-
- BEM VINDO A TERRA DA LINGUIÇA-
Cláudio ESTÁ deitado na cama sua, não Casarão de Janelas largas that fóruns transformado em pousada.
Como Paredes do Quarto mostram that were pintadas há POUCO tempo, Em Frente hum Móvel com Gavetas pesado e Bem Antigo exibe Uma bandeja, A Noite ESTÁ Bem silenciosa, ELE comeca a Ouvir algo Que Parece hum choro, não andar de Cima, PENSA.
Ou seria o vento Que Acabou de balançar a cortina?
DEPOIS de oferecer SEUS Produtos um Vários Comerciantes Cláudio fala pra si MESMO.
-Que Cheiro horrivel nessa Cidade! - Diz arquejando.
Passa Por Um Lugar Onde Varias linguiças estao Sendo vendidas, em barracas de madeira, havia linguiças de Todos os Tipos, algumas com tonalidade de vermelho, OUTRAS Mais pálidas e Outras Praticamente pretas algumas Bem Compridas e Outras Curtinhas, o cheiro era forte demais.
Entra num restaurante Muito humilde Para almoçar, mesas Varias ao Lado mostrava Que o lugar era Muito frequentado.
Sentado à mesa, Cláudio Sente hum cheiro Muito forte e diferente na comida, Era Uma lingüiça Bem Escura, não Dizia cardápio.
-PRATO DO dia-
Prova uma lingüiça.
O Garçom, um homem Jovem, Muito magro, com Um Olhar vivo, Quase feroz mas simpático, se aproxima parágrafo trazer uma Conta.
-Essa Lingüiça TEM UM cheiro esquisito EO gosto E algo POUCO adocicado e ácido. - Diz Fazendo Uma careta.
-Nossa Lingüiça E Produzida here MESMO na Cidade, E O Nosso prato típico, algumas PESSOAS VEM de Cidades Próximas para comer. - Diz Sorrindo.
-Tem Hum cheiro Muito forte. - Diz com cara de nojo.
GARÇON
-Acho Que o senhor NÃO DEVE Estar acostumado com a Nossa lingüiça. -
Um casal Jovem e com Roupas esfarrapadas e Olhar sombrio Lado ao, ri, uma moça Quase se engasga.
Cláudio Olha Estranho.
GARÇON
-Nem Todos Gostam de comida forte! -
O casal volta a rir e Olha pra Cláudio com Um Olhar Estranho.
Cláudio ESTÁ deitado na cama when Ouve Passos Como de Alguém Correndo na parte de Cima.
Ouve Alguém gemer e gritar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Comida Caseira
TerrorCláudio é um caixeiro viajante, que chega a uma pequena cidade no interior do Rio Grande do sul, no ano de 1894, o cheiro estranho na cidade o incomoda, na pousada em que se hospeda, barulhos e rangidos vêm do sótão.