Meu nome é Milsoth e nestas folhas escrevo para contar algo que esteve preso em meu peito por muito tempo.
Existe uma ilha no meio do oceano de Fogo-Arcano chamada Nil-Rain onde vivi como o líder da guarda da princesa Kenria Morningbreak.
Em uma ocasião especial, um grande navio chegou até a ilha. Ele era completamente revestido com runas, sendo a maioria delas para proteção e selamento. Logo que vi, cheguei à
conclusão que deveria ter algo grande e poderoso guardado nele. Em todo caso, juntei alguns guardas de confiança e fui recepcioná-los.
Estava chegando, quando vi Jaden Yami, meu grande amigo e general de todas as tropas, com mais dois soldados. Tivemos pouco tempo para nos cumprimentar antes que uma grande ponte de madeira fosse baixada do navio. De lá saíram um grupo de umas sete pessoas lideradas por um homem vestido com uma túnica roxa, toda detalhada com linhas douradas. Aproximando-se de nós falou:
- Eu sou Levi Esferanegra e lidero o clã Caçadores de Harpías. Viemos para avisar de nossa captura.
- Entendo, me chamo Milsoth e sou um dos líderes da guarda real. Posso saber qual a criatura e sua classificação? Lembrando que usamos a classificação por nomenclatura.
- Claro. É um dragão classificado como Grande Ancião.
- Vocês estão me dizendo que capturaram um Dragão Ancião e o levaram para perto de uma cidade? – Jaden grita com raiva.
- Para que acha que servem todas essas runas? – Levi responde rapidamente, já meio - Parem os dois! Se ele disse que é seguro, vamos acreditar, Jaden. Agora temos que levá-lo para o palácio, acho que o rei vai querer mais detalhes diretamente.
- Se você diz, Milsoth.
Acompanhamos os aventureiros até a sala do trono. A sala tinha mais de 50m de comprimento, 20 m de largura e 30 m de altura, com pilares gigantescos e um tapete vermelho todo detalhado com prata e ouro, que ia desde a grande porta até os tronos no fundo da sala. Sentados lá estavam o rei Ricgar Morningbreak, a rainha Sanni e a princessa Kenria. Caminhamos até à frente do trono e, quando fizemos as devidas reverências à família rea,l o rei falou:
- Levantem-se! Ouvi dizer que capturaram um dragão. Isso è verdade?
- Sim, vossa majestade. Ele está preso dentro de nosso navio. – Respondeu o líder dos aventureiros.
- Muito interessante, planeja vender para o reino?
- Se o senhor quiser comprar...
- Sinto muito interromper a conversa, meu rei, sugiro que coloquemos o assunto junto ao Concílio dos Anciãos, para tomarmos esta decisão. – Falou John, o conselheiro real.
Concordando com o seu conselheiro o rei pede a Jaden para encaminhar os aventureiros a uma hospedaria, marcando uma audiência para o próximo dia.
- Sim, meu rei. - Jaden respondeu e começou a guiar os convidados com a ajuda de seus soldados.
Após a saída deles, fiz uma última reverência e me retirei para o meu quarto. No meio da noite. escutei uma grande explosão, vinda do lugar onde estava o barco do clã Caçadores de Harpías. Rapidamente me levantei percebendo o que provavelmente estava acontecendo.
Saindo da área do castelo, minhas suspeitas se confirmaram. Mesmo há uma grande distância era possível sentir o cheiro de queimado. Conforme me aproximava ia avistava mais e mais coisas destruídas e pessoas correndo na direção oposta. Até que o vi! Seu corpo gigantesco se elevava acima dos prédios da cidade e sua beleza magistral deixava qualquer um que o olhasse com uma mistura de admiração e medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas dos 8 Elementos
FantasyColeção de pequenas histórias contadas por pessoas diferentes, em lugares diferentes e muitas vezes de épocas diferentes. Venha ler essas histórias, descobrir e explorar esse mundo onde a base de tudo encontre-se na magia.