Nada era suposto ser assim...
Não devia ter visto o Jake naquele dia, não devia ter deixado que aquilo acontecesse, foi como se de repente tudo que eu temia, e ao mesmo tempo desejava, se concretizasse num olhar. Não. Não era como eu imaginava. Não. Não era cliché. Não era nada de romântico de facto. Era nada mais, nada menos que uma força, uma força que me impedia de desviar o olhar, a partir do momento que os seus olhos profundamente castanhos pousaram no esverdeado dos meus, o meu coração disparou, senti-me desnorteada nos primeiros segundos mas logo a seguir encontrei o meu norte. O meu norte era ele, aquela criatura em que eu nunca tinha posto a vista encima. Senti uma conexão indescritível, senti que o conhecia há anos, senti que se o mundo parasse para sempre o olhar dele me bastaria para me manter viva. Desejava tocar-lhe, desejava correr para ele e tocar-lhe a face que o cabelo comprido escondia e todos os traços do seu rosto rapidamente foram memorizados pelo meu cérebro.
Queria fazer tudo mas o meu corpo imóvel não o permitia. Sentia-me num completo estado de êxtase, não queria saber de mais nada, só ele. Ele e eu é que importávamos. E eu não ia deixar que nunca, algo ou alguém se metesse entre nós. Amor? Amor não era, amor nunca me deixaria naquele estado de entrega, a minha cabeça gritava ordens e o meu corpo ensurdecido só me tentava ligar a ele. Não pensava no Seth, no Jake ou no meu irmão, nem sequer em mim, ele estava em primeiro lugar. E estaria sempre.
Senti um abanão que me fez sentir como uma criança que acabou de ser acordada do seu melhor sono e encarei o Seth, que sorria e gritava feliz:
-Ylva! O Jacob chegou!
Rapidamente senti um abraço sufocante e segui os movimentos da boca de Jake, que falava sem parar, eu não ouvia. Apenas acenava. Onde é que estava o rapaz? Sentia uma necessidade insaciável em vê-lo novamente, e desta vez, mais perto.
E subitamente a minha audição, a minha habilidade de falar e de raciocinar voltaram quando ele apareceu novamente mas desta vez a poucos metros de mim, fixou-me e sorriu para mim.
-Este é o William. O meu meio-irmão.- disse Jake tocando-lhe no braço.
Segui as suas respirações e sorri-lhe de volta.
-Parabéns.- deu-me dois beijos rápidos na face que me electrocutaram todo o corpo, enchendo-me de energia.
Não sabia como responder, mas os meus lábios deixaram um "Obrigado", com uma voz quebrada, escapar.
Seth e William cumprimentaram-se e rapidamente fizeram amizade, e eu, por outro lado, não conseguia tirar os meus olhos dele. Fazia-me lembrar o Jacob de há uns anos, ambos partilhavam algumas feições, mas o que acentuava a sua parecença era o cabelo comprido.
Estava a entrar novamente na sensação de sonho, quando senti umas mãos pousadas nas minhas costas e um grito de "Parabéns" perto do meu ouvido. Virei-me para afrontar a pessoa e fiquei extremamente surpresa com quem vi:
-Ruben? Ruben!- abracei-o com toda a força que consegui.- Vieste! Que saudades! Não acredito que te lembraste!
-Como poderia eu esquecer? Eu disse-te que nunca o faria e aqui estou eu!
Não consegui evitar e abracei-o novamente. Toquei-lhe a face e observei-o, estava diferente, já não o via desde que ambos tínhamos seis anos.
-Foi há dez anos... Estás tão diferente...-disse-lhe.
-Tu estás ainda mais bonita do que eu me lembrava. Cumpri a promessa, aqui estou eu. Espero que não me despaches assim tão cedo agora.
-Nunca! Vais ficar em minha casa! Não te preocupes, temos muito que conversar. Diz-me, por favor, que ficas aqui mais que duas semanas!
Olhou para mim e sorriu:
-Se assim o desejas, assim o terás.
Apesar de continuar a não conseguir tirar William da minha cabeça, perdi-me completamente na conversa com Ruben.
Sentimos o barulho de uma tosse forçada que nos distraiu da conversa e nos desviou a atenção para quem tinha emitido este som.
-Olá?- disse Seth, olhando confuso para mim e para o Ruben.Soltou um sorriso falso e prossegiu-Ylva, não me apresentas o teu amigo?
-Claro, este é o Ruben!- virei-me para Ruben e apontando para Seth justifiquei.- Ruben, este é o Seth.
O cumprimento foi bastante menos caloroso do que o seu anterior com o William, já conhecia Seth, ele estava chateado, novamente.
Retornei as minhas atenções para Ruben e perguntei:
-Ainda te lembras do meu irmão?- Ele acenou e sorriu.-Vamos cumprimentá-lo, ele de certeza que não está nada à espera de te ver também!
Peguei-lhe na mão e dirigi-me a casa, em busca de Embry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes do nascer do sol
WerewolfA continuação de "Minha Alcateia" chega com mais aventuras que nunca. Ylva está sujeita a uma série de reviravoltas na sua vida, mais amores, mais desamores, mais aventuras, mais desilusões, mais ação...