Sabe quando você já vestiu várias e várias roupas, decide usar a primeira e mesmo assim fica se olhando no espelho não gostando da sua escolha? É, hoje eu estou assim, pois vou sair pra jantar com meu namorado. Nós nunca jantamos. Nossos encontros sempre foram baseados em fast-food e receitas que vemos na internet e fazemos na casa dele.
E hoje era diferente, não só por isso, mas Matheus - meu namorado - está voltando de viagem. Ele faz faculdade na Suécia - ninguém merece namorado praticamente do outro lado conhecendo meninas novas e bonitas, hunf - e está voltando hoje - aleluia - marcando esse jantar.
Pra vcs saberem, Matheus é mais velho que eu 3 anos, ou seja, ele tem 20 anos. Nos conhecemos desde pequeno e, desde pequenos, dizíamos que íamos bos casar um com o outro. Uma vez até nos casamos, eu tinha 6 anos e ele 9. Era aniversário da minha tia. Tinha umas outras crianças lá, mas todas elas eram metidas, principalmente o Jorginho e a Flávia ( cá entre nós, dois nojentos, feitos um para o outro), menos o Matheus, é claro.
Na casa da minha tia tinha um quintal na parte de traz com carvalho lindo, e esse era o lugar que eu e Matheus mais gostávamos de ficar. Nós fomos para aquela árvore e sentamos lá. Ele tirou do bolso dois anéis de pirulito, o meu era dr maçã verde e o dele de Melancia.- O que é isso, Matheus? - perguntei curiosa.
- São nossos anéis de casamento - ele respondeu, como se aquilo fosse a coisa mais óbvia (lindo). Hoje nós vamos nos casar.
Eu usava um vestido Branquinho de renda, era de manguinha e tinha um V bem curtinho nas costas. E usava sapatilha azul ( minha cor preferida). E meu cabelo estava com uma teara de trança ( sempre gostei de trança ).
- Mas você, nem seu, sabemos fazer um casamento.
- É só repetir o que eu disser. Analua Trevor, assim que eu colocar esse anel no seu dedo, você vai ser minha esposa. Me dá a sua mãe.
- Qual mão, Matheus?
Matheus coçou a cabeça, como sempre fazia quando estava pensando em algo.
- Hum... Eu vi num filme, que o cara colocava o anel na mão direita da mulher.
Claro que nessa idade não sabíamos de nada direito, então eu concordei, só que fiquei confusa, porque eu não sabia qual era a mãe direita, e qual era a esquerda.
- Matheus, qual é a mão direita?
- Minha mãe disse que a mão direita é aquela que a gente escreve.
Então dei minha mão de escrever pra ele. Ele colocou o anel de maçã verde no meu dedo mínino, pois só cabia nele. E deu uma chupadinha no anel.
- Não, Analua.
- Desculpa. Você sabe que esse é meu preferido.
- Tá bom. Agora é a sua vez.
- Matheus Alves, assim que eu colocar esse anel no seu dedo, você vai ser meu esposo. Me dá a sua mão.
Matheus me deu a mão dele, e eu coloquei o anel em seu dedo.
- Pronto, estamos casados.
- Não. Mais e o beijo?
- É verdade.
Fizemos biquinho e demos um selinho. Aquilo foi bom e estranho ao mesmo tempo.
Acho que Matheus pensou a mesma coisa que eu, porque ele apertou as sobrancelhas e olhou pra cima.- Vamos beijar só quando a gente for grande - falamos juntos.
- Tá OK. - juntos novamente.
Alguém bateu na porta do meu quarto. Minha mãe aparece.
- Oi, mãe!
- Oi, filha. Eu tenho uma coisa pra você. - ela estende a mão segurando uma caixa retangular grande.
- O que é isso? - pergunto com um sorriso na orelha.
- Matheus mandou pra mim há uma semana. Ele pediu pra eu te entregar hoje. - ela ne entrega a caixa- Abre, filha.
Assim que abri a caixa meu olhos se encheram de lágrimas. Lá dentro tinha o vestido que eu usei quando eu e Matheus nos casamoa debaixo do carvalho da minha tia. Era exatamente igual, só que um pouco maior, claro.
Assim que minha mãe saiu, eu coloquei o vestido e fiz uma tiara de trança e coloquei uma sapatilha azul. Fiz uma maquiagem bem simples.
Assim que deu 19h eu saí do meu quarto. Desci as escadas e meu pai, minha mãe e minha tia estavam lá, me esperando. Meu pai com a câmera na mãe, como se eu fosse me formar.
Tudo bem que esse era meu primeiro jantar com Matheus, mas era apenas um jantar. Estava tudo muito esquisito.- Gente, o que tá acontecendo?? É só um jantar. Tá, tudo bem que é nosso primeiro jantar. Mas é apenas um jantar.
- Ah, minha filha - minha mãe falou - é verdade é apenas UM JANTAR.
Minha mãe disse "um jantar" de um modo esquisito.
- Só uma foto filhinha - disse o meu pai ainda com sotaque novaiorquino - Você está linda. Eu quero registrar esse momento. -CLICK.
Preferi não falar nada, só fiz pose e sorri pra foto.
Olhei no relógio e vi que estava atrasada.- Vamos logo gente. Matheus já deve estar criando raiz por está m esperando.
- Ah, Lua. Não exagera, vai - disse minha tia toda risonha.
Meu pai e minha mãe me levaram. Matheu não tinha chegado ainda. Meu pai queria esperar. Mas eu e minha mãe dissemos "não" ao mesmo tempo.
Fiquei esperando Matheus por 2h e meia. Nossa!, como eu fiquei frustada. Decidi ir embora, e que amanhã eu ia na casa do Matheus, sem problemas. Só pra conversar e matar a saudade dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relutante Paixão (DEGUSTAÇÃO)
RomanceAnalua e Matheus são apaixonados desde pequenos. E depois de alguns anos eles decidem viver esse amor. Quando Analua complete 17 anos, Matheus resolve pedi-lá em casamento. Só que um terrível acidente acontece: voltando de viagem, no dia do noivado...