Todas as pessoas têm sonhos. E onde eu morava o sonho de todos era ter um pedaço de terra e a fazer prosperar. Eu nem nisso pensava, minhas preocupações com o presente sempre me fizeram não pensar no que a vida iria me tramar. A Dona já havia saído e deixado um bilhete com o endereço e horário de nossa partida para o Rio de Janeiro. Eu agora deitada na minha cama, olhava para o teto descascado em três camadas diferentes de tinta me perguntando se o que acabara de acontecer fora algo bom ou ruim. Faltava uma semana para a grande mudança da minha vida e eu ainda não estava conseguindo me fazer acreditar que aquilo havia mesmo acontecido. De tanto pensar, pensar e não chegar a nenhuma conclusão, meus olhos começaram a fechar e eu adormeci.
Acordei às 21:35 e todos já estavam dormindo em suas camas, menos mamãe. Ela estava de joelhos de frente para Nossa Senhora com as mãos firmemente entrelaçadas, com os olhos fechados, e lágrimas caindo pelo seu rosto enrugado, marcado pelo intenso sol que assola nossa terra. Não quis a interromper, mas não consegui tirar os olhos daquela cena, e principalmente do que ela dizia.
"Nunca fui uma mulher de pedir, mas aqui estou eu a implorando pela proteção de minha filha, pela felicidade dela. Acredito que tudo que me acontece tem um por quê, e acredito do fundo do meu coração que o que presenciei hoje e aceitei traga coisas boas. Minha senhora a proteja sempre em seu caminho, eu amo minha filha mais que tudo nessa vida..."
Foi tão rápido que nem notei o que fiz, mas corri para suas costas encurvadas por causa da oração, e a abracei mais forte que tudo. A abracei como se fosse a última chance de segurar meu mundo, meu alicerce.
- Eu te amo.
- Eu também te amo mãe.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Os dias passaram corridos e monótonos, eu havia contado a ninguém sobre minha nova casa e todo aquele drama sobre abandono da própria vida que construí aqui. Sempre pensei que as pessoas não se importam com o que nos acontecem, apenas nossa família. Então contar como estou abalada e instável não iria adiantar coisa alguma, no máximo boatos na minúscula escola onde o seu segredo é o segredo de todo mundo. Faltava menos de um dia para a mudança, e não aguentei passar o meu último dia presa dentro de uma sala de aula. Sai no meio de uma apresentação sobre como as pilhas são feitas, e todos me lançaram olhares curiosos enquanto eu saia sem dar ao menos uma explicação ao professor. Saindo da sala, comecei a correr, primeiro andei rápido, depois sai em disparada pelos portões da saída da escola em direção ao "Monte dos Amantes". O monte dos amantes era em cima de uma ladeira, onde fizeram um banco de praça de concreto para os pombinhos terem um lugar reservado para se encontrar. Subi a ladeira por uma estreita estrada de pedras, e sentei ao banco.
De lá de cima, eu via toda a minha província. Era lindo ver o entardecer, os pequenos pastos e as vacas parecendo apenas pontos de tão longe que estavam de mim. Era assim que eu me sentia em relação ao o que me acontecia, um pontinho em meio de dúvidas e motivos para eu seguir em frente ou desistir. E essa foi a última visão que tive da minha pequena, amada e bela cidadezinha, mostrando todo o valor que tem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas Luzes Da Sapucaí
RomanceNão é apenas uma história de amor. É uma história que retrata um pouco do que várias garotas vindas do interior do Nordeste para as grandes cidades passam. Mostra o amor vindo de diversas formas, mostra como as escolhas podem mudar a nossa vida. Mos...