Escolha 1

245 18 6
                                    

" E mesmo estando no caminho eu posso me perder a ponto de nem perceber, o bem que eu quero não faço, o mal que não quero faço e refaço..." Daniela Araujo

Todos os domingos os Spensher uma família tradicional do interior, tinham o custume de ir à igreja logo pela manhã, a mãe senhora Vivian fazia questão de preparar a roupa de cada um no sábado a noite, passava os vestidos de Déborah a filha mais velha, e de Emilly a do meio, em seguida o blaiser do senhor Thomas e o casaco de lã de Brendan o filho mais novo.

O ritual de manhã era sempre o mesmo, a mãe se levantava um pouco mais cedo para preparar o café, o pai ajudava Brendan a se aprontar, enquanto Déborah passava boa parte do tempo no banheiro se arrumando.

- Debh, deixa eu usar o banheiro to apertada. Disse Emilly.

- Pera um pouco minha franja não tá boa ainda.

- Mãe a Debh tá enrolando de novo no banheiro. Grita da porta.

- Filha sai logo desse banheiro vamos acabar chegando atrasados para o culto.

- Tô indo!! Gritou de volta.

Saiu do banheiro exuberante com seu novo vestido na cor verde claro um tom bem próximo a cor de seus olhos, seus cabelos castanhos como sempre bem alinhados, nem um fio fora do lugar, olhando todo o conjunto trazia um ar angelical, mas a realidade era bem diferente, Déborah estava em fase de muitos conflitos internos, seus pais tinham uma certa dificuldade de conversar com a filha, isso porque a mesma não mostrava interesse em ouvi- los.

Faltavam exatamente dez minutos para o culto, a igreja não era muito distante, e eles tinham um carro, ele não era grande coisa porque fazia pouco tempo que o pai trabalhava como advogado, mas era bem confortável.

- Estamos esquecendo de alguma coisa?

- Acho que não. Responde Emilly coçando a cabeça tentando se lembrar se algo faltava.

- Vamos querida temos sete minutos contando de agora. Disse o pai olhando para seu relógio de pulso.

- Vocês estao tão lindos meus filhos. Disse a senhora Vivian antes de entrarem no carro.

- Obrigada mãe. Disseram em uníssono.

Déborah fazia parte do grupo de jovens da igreja, e cantava no coral de vez em quando, parecia outra pessoa quando estava no altar servindo a Deus, algo que fazia seus pais sentirem muito orgulho.

- Debh você vai cantar hoje? O irmãozinho pergunta curioso, ele adorava ver a irmã no coral.

- Vou sim, quero que vocês se assentem nas primeiras fileiras.

Todos chegam em cima da hora, segundos antes do pastor entrar, como o combinado eles procuram um lugar na frente não haviam muitos, a igreja já estava ficando cheia, e Déborah, entra em uma das salas onde os integrantes do coral aguardam.

O grupo estava orando pedindo a Deus que os preparassem para a hora da apresentação.

"Amém"

- Amém. Diz Déborah bem em cima da hora.

- Por pouco em Debh. Disse Clair sua melhor amiga lhe dando um cutucão com o cotovelo.

- Sou pontual você sabe.

- Um hun. Depois preciso falar com você.

- Vamos meninas. Grita a regente.

A apresentação meche com toda a igreja e cria uma grande comoção, seria perfeito se fosse só isso, porém muitos boatos começam a surgir algumas das mulheres questionava o comprimento do vestido de Déborah, e sua maneira espontânea de mais na hora do louvor, sabiamente o pastor acabou com o buxicho parabenizando todos pelo excelente trabalho, suas reuniões estavam cada vez mais crescendo, e pessoas se disponibilizando para servirem a Deus, mas também haviam alguns que já não tinham mais tanto interesse, a reunião dura por volta de uma hora e meia.

As Escolhas De Uma Garota CristãOnde histórias criam vida. Descubra agora