Novos rumos e sonhos!

11 0 0
                                    

Meu nome é Tatiane Veiga. Tenho 19 anos e acordei hoje com uma bela notícia. Passei em Medicina. Não foi em primeiro mas, foi o suficiente para estudar na UniRosa! Umas das mais tops de Rio Dourado.
Dou duro, sou a mais velha dos meus irmãos. Me acordaram com uma festa que só fui entender do que estava acontecendo quando vi meus amigos na sala e meu Pai ligando pra toda a lista telefônica (praticamente).

Como de costume acordo com minha Vó falando alto ao telefone e minha Mãe fazendo o café da manhã. Porém, o que não já há muito tempo estava esperando aconteceu.
Deu no jornal a lista de aprovados na UniRosa.
Meu nome estava lá. Meu Deus!! Fiquei tão feliz que tinha até esquecido do café e dei um abraço em minha Mãe e na minha Vó. Mal acreditei que meu sonho de ser Médica estava se tornando real.

Arrumei minhas roupas na mala e junto levei a vontade de vencer. Fui com minha Mãe até a Rodoviária e lá ela tinha me reservado uma surpresa. Durante o trajetória até a rodoviária minha Mãe falava de uma história muito antiga. Me contou que quando meu Avô morreu deixou uma carta com uma chave. Disse que só deveria ser lido quando eu fosse para faculdade. Quando fosse fazer alguma coisa muito importante. Como agora estou fazendo.

Senti que minha Mãe queria me dizer muito mais contudo não disse nada além de que deveria guardar a chave que o Vô Filipe deixou. E, que na hora certa iria saber o que fazer.
Fui com a cabeça erguida e o coração pequeno. Comecei uma nova vida em Rio Dourado.

****

Era o primeiro dia. Estudava feito louca e não daria em outra a não ser conseguir entrar para Medicina.
Fui afoita para sala da secretária mas, acabei esbarrando em um garoto.

Ele era alto. Seus olhos eram fixos aos meus. Por um momento não existia nada além de nós naquele instante. Enquanto tentava em vão catar os papéis que estavam ao chão não consegui deixar de reparar que tinha uma tatuagem com o símbolo da clave de Sol em seu braço. Que seu olhar tímido era irresistível e encantador. Ele foi educado e me destravei aos poucos. Seu nome era ainda um mistério mas sua ficha de matrícula o denunciou.

Ele se chama Mariano Saches. Me apresentei a ele e apesar de parecer um tanto durão, possuía de seu modo, delicadeza para me conduzir a secretaria.

-Oi, foi mal. Qual o seu nome?-Me olhava fixamente enquanto segurava minha mão.
-Não foi nada. - Respondi toda tímida.

 
Depois de entregar toda aquela papelada achei que não fosse vê lo novamente. Eis que Mariano surge na sala de aula. O professor Yang que dava aulas de Anatomia informou durante a aula que Mariano seria um Tutor para os calouros.

Os seus olhos vinham de encontro aos meus sem querer. Era como se de alguma forma estivesse presa sem ter algemas. Após a aula uma menina veio falar comigo. Seu nome era Pandora. Seus olhos eram castanhos e seu cabelo vermelho revelou a que estilo mais se identificava.

Ela veio em minha direção e me perguntou se eu conhecia o tal Mariano que me bati no corredor mais cedo. Notei que seus cabelos eram vermelhos. E que era roqueira. Nem tinha reparado que ela estava lá no momento em que me esbarrei em Mariano.
Percebi que eram amigos. Fiquei tão tímida perto daqueles olhos tão vivos. Porém ela era falante e puxou conversa.

-Deu pra perceber viu?! - Perguntando com vontade de saber se estava de olho em Mariano.
-Eu... Que nada! Quem sou eu pra ter aquele homem maravilhoso, simpático e lindo ao meu lado. -Falava tímida com os olhos baixos e com a feição de tristeza.
-Relaxa! Eu não sou namorada dele. Sou amiga de infância dele. Quase uma irmã. Me chamo Pandora. - Disse ela toda contente.
E completou: - "Quem tem chance aqui é você!"

Ciclo da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora