Mudanças e descobertas

4 0 0
                                    

Com o passar dos dias meu amor cresce. Sinto que sou mais forte. Minha relação com Mariano está em crise. Estamos tentando lidar com a nova vida. Afinal o casamento muda após dois filhos. Tentei me reinventar mas ele nem nota. Sinto que algo está diferente. Meu corpo não é mais o mesmo. E nem teria como afinal estou diferente. 

Mariano continua trabalhando. Estou de licença-maternidade. Minha atenção se volta boa parte do tempo para as crianças. Com a chegada do fim da licença vai esfriando nossa relação. Ele nem conversa mais. Parecemos dois amigos morando juntos. Me entristece toda essa situação. A sensação maior é de não ser mais que a Mãe da casa e nada mais.

Quando voltei a trabalhar, a sensação de medo tomou conta de mim. Eu não conseguia ligar o carro. Eu deixei as crianças com a Chelsea. A filha da minha vizinha. Meu coração acelerava e a boca ficava seca. Queria chorar mas as lágrimas não vinham. E quando vinham não conseguia parar de chorar. A sensação de desespero era maior a cada minuto. Eu mal conseguia dirigir. Quando consegui ter noção de onde estava já tinha 30 minutos no estacionamento do hospital.  Karla estava batendo na janela do carro já tinham um tempo. Nem sei o quanto.

Quando abri a porta do carro. Só consegui colocar a cabeça no volante e chorar. Naquele momento Karla me ajudou a entender o que estava acontecendo. Tive uma crise de ansiedade em meio a nova situação.

 Tive uma crise de ansiedade em meio a nova situação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dias passavam e me esmagavam. Eu perdi o controle de tudo e acabei tendo que fazer terapia. No trabalho fui transferida para outro setor. Jamais imaginei ter que fazer especialização em Pediatria. Ok , sou Mãe mas não imaginei que faria tão cedo. Enquanto eu me virava entre pós graduação e especialização. Mariano se sentia excluído. Brigávamos por não tem um teto pra gente. Hoje brigamos por por não ter tempo. E muitas das vezes eu sou a errada.

Conversando com Karla esses dias fui refletindo que se eu quero mudanças. Tem que partir de mim se ele não muda. Fui no salão e cortei o cabelo. Cuidei de mim. Me dei uma oportunidade de ser diferente. Ele acho que estava louca. Riu e até estranhou. Se acostumou com meu desleixo. Passaram se os dias e as situações se modificaram. Não foi do dia pra noite levou meses. Mas o que doeu foram duas situações:

 Mas o que doeu foram duas situações:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1. Eu não me reconheci no espelho. Não conseguia enxergar a mulher forte que eu sou.

2. Em um dia que tentei fazer surpresa pra ele. Vi que Anita o provocou. Que ela pediu pra ele ajuda mas massageou suas costas e tentou beija lo.

Deveria ter raiva? Sim e tive mas agi de outra forma. Mostrei pra mim que eu sou mais que isso. E que se ele ficar com ela vai perder muito mais do que só um casamento. Mas uma Mulher que realmente vale a pena.

Comecei a olhar pra mim e cuidar de mim

Comecei a olhar pra mim e cuidar de mim. Mariano aos poucos percebeu que estava diferente e buscou se aproximar. Agi com certa frieza.

Mariano: -"Você está bem? Você está diferente. Não parece a mesma Tati."

Tatiane: -"Realmente, não sou mesmo. A vida me forçou a mudar."

Mariano: -"Ou você quer dizer que fui eu."

Tatiane: -"Dos 100% você foi só 10%. Não fique enchendo sua bola achando que você é a última coca cola do deserto. Como você pode querer achar que eu só mudei por você se você só reclamou esse tempo todo? Eu mudei de inicio pra você me notar mas, você não notou...

Mariano me interrompe

Mariano: -"Tá vendo ai eu tinha razão!"

Tatiane: - "Você não percebe que eu te amo e que aconteceram mudanças após a gestação. Você se formou em Medicina. Você não percebe que eu só queria seu amor, seu carinho e sua ateção. Mas não você foi lá ficar com ela!"

Mariano: Ela quem?

Tatiana: Anita! Eu vi vocês juntos! Só volte pra buscar suas coisas. Pois, você não dá valor a mulher que tem em casa.

Mariano tentou se explicar mais com raiva não quis ouvir. Peguei as crianças e fui pra o interior. Pedi licença no trabalho e expliquei na creche. Mariano tentou conversar mas não queria nem ouvir sua voz. Fiquei com minha Mãe pra esfriar a cabeça.

Durante a viagem, lembrei de toda nossa trajetória e de tudo que aconteceu. Enquanto chorava dirigia. Minha visão não era das melhores. Cheguei a um ponto que não pude evitar. Bati o carro. As crianças tiveram lesões. Felipe fraturou o braço. Analu teve arranhões e torceu o pé. Eu fiquei em coma por um mês.

 Eu fiquei em coma por um mês

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 24, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ciclo da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora