Algo está errado!

8 0 0
                                    

Após a nossa lua de mel achei que estávamos no paraíso. Achei que ao retornar para nossa casa estaria em paz. Mas foi ai que começou o pesadelo. 


Ao retomar as atividades do Estágio eu parecia que eu podia sentir que algo estava errado. No mesmo dia, durante o almoço recebemos uma ligação.  Era a Coordenação do Santa Ângela. Um dos melhores Hospitais da região.  Eles ligaram solicitando a nossa presença ás 15:00.

Mais tarde, já na Coordenação do Hospital recebi uma notícia que veio como uma faca de dois gumes. Eu e Mariano estaremos trabalhando juntos mas seremos supervisionados por Anita. Anita foi por muitos anos namorada de Mariano mas eles terminaram e ele nunca me contou o motivo. Sinto que isso incomoda ele.  Quando ele recebeu a informação me procurou preocupado com minha reação.

  Quando ele recebeu a informação me procurou preocupado com minha reação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- "Você já sabe da nova Supervisora?"

- "Ela não me afeta, eu sei da história de vocês. Mas se você está preocupado de eu ter ciúmes. Fique em paz."

Então eu segui aquele dia tentando fingir que tudo estava bem.  Mentindo pra mim que as coisas estão sob controle.

***

Na manhã seguinte, ela estava lá.  Com seu olhar penetrante e suas roupas formais. Com seus cabelos tão escuros quanto sua alma. Ela somente ela Anita tinha esse poder de como uma cobra hipnotizar quem cruzasse seu caminho.  Eu por um instante achei que ela era um anjo. Acreditei que Mariano estava criando histórias. Dessas que qualquer ex cria para prejudicar sua antiga namorada.

Mas naquela manhã ela mesmo foi desconstruindo essa imagem.

-"Bom dia, sou a nova Supervisora de Estágio em Medicina. Sou Drª Anita Linhares e aqui não vai ter moleza pra ninguém. Nem mesmo pra você Stª Ribeiro! Por que estão parados? Andem! Vão trabalhar!"

Enquanto todos iam correndo  com medo do que Anita poderia fazer. Eu fiquei e encarei ela. Ela percebeu que eu não sai do lugar e não estava intimidada como os demais.

-"Tá esperando que eu te sirva um café ou você vai querer torradas? Vai trabalhar agora! 

-"Por que se dirigiu a mim como senhorita se sou casada? Qual é o seu problema?"

-"Meu problema  é você ter algo que não é seu! Ele (Mariano) me pertence e em pouco tempo você será senhorita sim. Quem disse que esse casamento vai durar?"

Enquanto a gravidez ia avançando, mais e mais era nítido o ciúme e as humilhações

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto a gravidez ia avançando, mais e mais era nítido o ciúme e as humilhações. Muitas vezes eram discretas e sutis através de tarefas desgastantes ou serviços que eram além da minha função.  Eu nunca tive medo de trabalho então aguentei firme.  Até estar com oito meses. Neste período de tempo, já tínhamos feito o quartinho dos gêmeos. É verdade agora somos quatro!

Estamos ansiosos com a chegada dos gêmeos. Ainda estamos decidindo os nomes. Entre tantas coisas acontecendo. Esquecemos de fazer a mala dos bebes. Nossa rotina de plantões não mudou mesmo estando na reta final. Acreditei que realmente que as coisas iam melhorar. Até chegar o almoço daquele dia.  No refeitório encontrei Kayla como de costume. Sempre esta do meu lado principalmente nas horas difíceis.  Naquele dia não imaginei que após uma conversa no almoço tudo mudaria.

Anita me chamou da porta do refeitório.

Anita: -"Você está atrasada! Não deveria estar almoçando agora. Já está na hora de você parar de ser vítima. Quero você na frente de linha hoje."

Anita praticamente me ameaça todos os dias. Neste dia perdi a fome logo após a "conversa". Karla percebeu e questionou mas com medo desconversei. Fui fazer um atendimento a um idoso. Sr Heitor Villela. Era um senhor que estava com pressão alta e diabetes. Deixei em observação pois estava com a pressão oscilante e desnutrido.  Ao ver meu resultado Anita veio  ate a minha sala. 

Anita: -"Com que autorização você coloca esse velho na observação? Ele é pobre! Não tem como pagar. Mande ele pra casa!"

Tatiane: -"Eu me recuso a negar ajuda a quem seja. Se ele não pode pagar eu pagarei no lugar dele." 

Logo em seguida meu telefone tocou e fui atender longe dali perto do corredor na mureta da escada.

Anita ficou enfurecida. Foi atrás de mim e como se estivesse passando sem pretensão. Enquanto estava distraída no celular não tinha percebido a sua chegada. Senti algo me impulsionando para frente. A única coisa que pensei foi nos bebês. Perdi a consciência.  Quando acordei estava na ambulância e Mariano estava lá. Eu não entendia  o que tinha acontecido só sentia dor e desespero. 

Ao chegar no hospital, tive que ir direto para sala de parto. Tive que fazer uma cesárea de emergência. Senti  naquele momento que morreria e que nunca mais veria meu amor. E mais do que isso. Não veria meus filhos. 

O alívio só veio quando eu ouvi o choro do meu filho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O alívio só veio quando eu ouvi o choro do meu filho. Quando Felipe nasceu meu coração se acalmou. Depois veio minha pequena Analu. Meu coração se encheu de coragem e senti que nada poderia me atingir. Criei coragem e pedi que chamassem minha Obstetra. Contei tudo o que passei. Recebi uma bronca primeiramente mas, depois ela entrou com uma solicitação para atendimento psicologico. Além de solicitar a restrição para que Anita esteja longe de nós. Porém, o que me preocupa é até quando poderei me sentir protegida?

 Porém, o que me preocupa é até quando poderei me sentir protegida?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Ciclo da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora