CAPÍTULO UM

1K 97 60
                                    




 A umidade se encarregara de cobrir de ferrugem as grades e os portões da antiga, porém mais imponente casa de Vadenberg, pequena vila camponesa próxima aos Alpes Bávaros.

Os arbustos e ervas daninhas subiram por eles e os anos fizeram com quem a casa e suas lendas fossem quase esquecidas.

A mais conhecida delas datava de 1880, quando Guadalupe Della Vega chegara com sua família.

Era uma moça alta e esguia, com pele docemente morena e longos cabelos negros. Grandes olhos castanhos e uma boca carnuda que parecia ansiar por beijos destacavam se em seu rosto ovalado.

Vestia-se bem, denotando boa situação financeira.

Seus pais, Escobar e Concépcion Della Vega era um casal rechonchudo, de largos sorrisos nos rostos redondos e corados.

Naquele tempo todos ainda podiam ter acesso à casa da montanha. Mas por que espanhóis virem de tão longe para Vadenberg?

A razão que as pessoas não sabiam, estava baseada em fatos...

Fundado pelo Papa Gregório IX, o Tribunal do Santo Ofício da Inquisição mandou para a fogueira milhares de pessoas que eram consideradas hereges (praticante de heresias; doutrinas ou práticas contrárias ao que é definido pela Igreja Católica) por praticarem atos considerados bruxaria, heresia ou simplesmente por serem praticantes de outra religião que não o catolicismo.

O pior período da Inquisição foi durante a chamada Inquisição Espanhola (Século XV ao Século XIX). De caráter político, alguns historiadores afirmaram que a Inquisição Espanhola foi uma forma que Fernando de Aragão encontrou de perseguir seus opositores, conseguir o poder total sobre os reinos de Castela e Aragão (Espanha) e ainda expulsar os judeus e muçulmanos.

E numa noite, dezenas de cavaleiros carregando tochas flamejantes chegaram à casa. Aos gritos de "Morte à bruxa!" entraram, arrastando Guadalupe e seus pais de dentro da casa.

Então, ali mesmo no jardim, ergueram três estacas, onde os três foram amarrados. Sem julgamento prévio, foram queimados vivos.

Os gritos misturaram-se ao cheiro de carne queimada... E aos poucos foram ficando mais fracos, até que o silêncio da noite reinou.

Pela manhã, os homens mais corajosos de Vadenberg foram ver o que restara da família. Sabiam que não conseguiriam contato com nenhum parente.

Após cavar uma cova rasa, jogaram dentro o que restou da família Della Vega.

        Os pesados portões foram fechados, as estórias de maldição se espalharam e a casa da montanha foi sendo esquecida pelo tempo.

Lilith Meu Livro Proibido!Onde histórias criam vida. Descubra agora