O rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua que media vinte e sete metros de altura por dois metros e setenta de largura e ordenou que a pusessem na planície de Dura. Depois, ordenou que todos os governadores regionais, os prefeitos, os governadores das províncias, os conselheiros e todas as outras autoridades viessem à Cerimônia de inauguração da estatua. Todos ele vieram e ficaram de pé em frente da estátua para a cerimônia. Ai o encarregado de anunciar o começo da cerimônia disse em alta viz: _Povos de todo mas as nações , raças e línguas!
Quando ouvirem o som das trombetas , das flautas , das cítaras, das *liras , das *Harpas e dos outros instrumentos, ajoelhem-se todos e adorem a estátua de ouro que rei Nabucodonosor mandou fazer. Quem nao se ajoelhar e não adorar a estátua sera jogado na mesma hora numa fornalha acesa.
Assim, logo que os instrumentos começaram a tocar , todas as pessoas que estavam ali se ajoelharam e adoraram.Foi nessa hora que alguns astrólogos aproveitaram a ocasião para acusar os judeus.
Eles disseram ao rei Nabucodonosor:_ Que o rei viva para sempre! O senhor deu a seguinte ordem: Quando ouvirem o som dos instrumentos, todos se ajoelharão e adorarão a estátua de ouro. Ora , o senhor pôs como administradores da província da babilônia alguns judeus. Esse judeus- Sadraque, Mesaque e Abede-nego_ não respeitam o senhor , não prestam culto ao deus do senhor, nem adoram a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.
Ao ouvir isso,Nabucodonosor ficou furioso e mandou chamar os três jovens. Eles foram levados para o lugar onde o rei estava, e ele lhe disse: _É verdade que vocês não pregam culto ao meu deus, nem adoram a estátua de ouro que mandei fazer? Pois bem! Será que agora vocês estão dispostos a se ajoelhar e a adorar a estátua, ao som dos instrumentos? Se não vocês serão jogados na mesma hora numa fornalha acesa. E quem é deus que os poderá salvar.
Os três jovens responderam assim: _ O rei , nos não vamos nos defender. Pois , se o nosso Deus,a quem adoramos quiser , ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder o rei. E mesmo que nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestamos culto ao seu deus, nem adoramos a estátua de ouro que mandou fazer.
Ao ouvir isso, Nabucodonosor ficou furioso com os três jovens, e mandou que esquentasse a fornalha sete vezes mais do que de costume. Depois, mandou que os soldados mais fortes amarras em eles e os jogassem na fornalha. Os três jovens completamente vestidos com os seus Mantis , capas, chapéus. Foram amarrados e jogado na fornalha. A ordem tinha sido cumprida, a fornalha estava mais quente do que nunca, por isso, as labaredas mataram os soldados que jogaram os três jovens lá dentro.
De repente, Nabucodonosor se levantou e perguntou, aos seus conselheiros: _ Não foram três os homens que amarrados e jogamos na fornalha?
_sim senhor!- responderam eles.
_Como é, que então, que estou vendo quatro homens andando soltos na fornalha?-Perguntou o rei.
_Eles estão passeando lá dentro sem sofrerem nada. E o quarto homem parece um anjo.
Ai o rei chegou perto da porta da fornalha e gritou:
_Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam dai e venham cá!
Os três saíram da fornalha, e todas as autoridades que estavam ali chegaram perto deles e viram que o fogo não havia feito nenhum mal a eles . As labaredas não tinham chamuscado nem um cabelo da sua cabeça, as sua roupas não estavam queimadas , e eles não estavam com cheiro de fumaça.O rei gritou: _Que Deus de Sadraque , Mesaque e Abede-nego seja Louvado! Ele enviou o seu anjo e salvou os seus servos, que confiam nele. Eles não cumpriram a minha ordem; pelo contrario, escolheram morrer em vez de se ajoelhar e adorar um deus que não era o deles.
Por isso ordeno que qualquer pessoa seja qual for a sua raça nação ou lingua que insultar o nome do Deus de Sadraque Mesaque e Abe-de-Nego seja cortada em pedaços e que a sua casa sejaa completamente arrasada. Pois não ha outro Deus que possa salvar como este.
Então o rei Nabucodonosor colocou os três jovens em cargos ainda mais imporantes na província da Babilônia...Daniel-3
Que nos jovens sejamos como Sadraque Mesaque e Abede-Nego . Nao se curve diante de nenhum outro rei ou deus , mesmo que custe sua vida, pois mais lá na frente Deus te honrará, E os teus inimigos vão confessar com sua própria boca, que só Senhor é Deus, e só Ele merece Adoração.
Amem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Força É Deus
SpiritualÉ Dele, É Pra Ele. É da palavra dele que venho escrever. Jesus te Ama❤❤ Nesse livro irei escrever sobre o amor, o poder, e a vida com Cristo.etc Não só escrever(falar) mas também provar dentro da bíblia. Com a palavra. Que Deus use esse livre pra fa...