Para quem estava ansioso(a) pelo Wattys 2016, ele chegou!!!!!!!!!!
A premiação que foi criada em 2010, pelo Wattpad esse ano vem cheia de novidades:
- Período de Inscrição: de 20 de junho de 2016 a 31 de agosto de 2016.
- Você pode inscrever no prêmio, quantas histórias quiser. Só não pode deixar de botar o rotulo ou tag - #Wattys2016.
Categorias desse Ano:
Narração Visual: E para as historias que foram narradas com recursos áudio visuais embutidos.
Se a sua obra se enquadra nessa descrição, nomeie sua obra com o rotulo(tag) #VisualStory e #Wattys2016.
Inovação: Você tem que ter uma historia que contou algo completamente diferente
Estreia Autoral: É para Aqueles que são novos no Wattpad e se acham prontos para serem descobertos. Importante a história deve ter sido iniciada em 2016. Nomeie sua obra com o rotulo(tag) #Wattys2016.
Joias Escondidas: Essa premiação e para aquelas pessoas que acham que sua obrfa e muito boa mas não tem a atenção devida. Nomeie sua obra com o rotulo(tag) #Wattys2016.
Na boca do Povo: Premiação muito legal, porque veio para as histórias que leitores fazem comentários embutidos. Se sua obra atraiu muitas conversas a nomeie com o rotulo(tag) #Wattys2016.
Edição de Colecionador: É para as historias que mais foram adicionadas ás bibliotecas dos Wattpaders. Para participar coloque o rotulo #Wattys2016.
Nova Voz: Como o grande proposito do concurso é o de Incentivar e divulgar autores não descobertos e novos talentos, corre a coloca o seu rotulo #Wattys2016.
Preferidas dos Funcionarios: Essa premiação, e escolhida pelo funcionários do Wattpad. Então não deixe de coloca o seu rotulo #Wattys2016, vai que sua historia cai no gosto dos funcionários.
Voto Popular: Votação através do Twitter, que será na data de 18 de Julho de 2016, apartir das nove horas da manha e terá a duração de 24 horas. Então se você quiser muito ganhar, vote na sua história usando o seguinte rotulo #MyWattysChoice + o titulo da sua historia. Importante a votação começa as 09:00. Então não de bobeira, qualquer comentário no Twitter, coloca o rotulo e o titulo do seu livro.
Regulamento simplificado:
- Todas as categorias e gêneros podem participar da premiação.
- Não pode ser Amostra ou Prévia, a obra já deve conter capítulos. (Então nada de jeitinho brasileiro, como por uma apresentação ou Breve resumo sobre a historia, isso não conta para a premiação).
- A história deve ser de sua Autoria.( Nada de pegar material de outra pessoa e usar como seu! Além do que isso é plagio!)
- Você pode concorrer de qualquer lugar do mundo.
- A historia tem que ser de 2016 ou ter iniciado no ano anterior (2015), mas tem que ter 3 capítulos ( no mínimo) atualizados em 2016. (Exemplo meu livro começou a ser postado em dezembro de 2015, mas em janeiro de 2016 eu postei 3 capítulos. Você esta dentro do regulamento).
Obs: pessoal não conta como capítulo novo: agradecimentos, avisos e etc.
- Prazo final para se inscrever 31 de Agosto de 2016.
- Você pode inscrever sua historias em diversas categorias. (legal né! Então corre!)
Depois de muito pedidos , o Wattpad acabou atendendo e a partir desta edição, cada um dos principais idiomas ganhou um perfil oficial do The Wattys. O perfil oficial para os escritores de língua portuguesa é o @WattysPT. Maiores informações visite o perfil, todo em nossa língua, facilitando assim a todos uma melhor compreensão da premiação.
· Existe também um capitulo no perfil oficial, com as preguntas mais frequentes.
Então é isso, vou continuar garimpando informações e o que tiver de novo aviso! Sorte aos concorrentes
Bjs de Paz
Lu Martins
- Dica por: MarluceMartins9s
VOCÊ ESTÁ LENDO
CDE - Dicas Para Leitores e Escritores
Non-FictionEste guia é mais um projeto do Clube do Escritor (CDE). Neste, você vai encontrar todo suporte necessário para suprir suas dúvidas como Autor e Leitor. O Guia para Leitores e Escritores está no ar, entre e participe conosco!