Cap I

51 6 7
                                    


Lição 1 :Vida

-Cheguei mãe!- disse ao chegar a casa.

-Olá filho. -respondeu a minha mãe sentada. Evito qualquer tipo de conversa, subo as escadas, dirijo-me ao meu quarto e deito-me na cama a pensar sobre a minha vida.

Que vida? Eu não sei o significado de viver, não sei pelo que hei-de lutar na vida.

Passo o tempo na biblioteca, escola ou casa. Evito qualquer tipo de conversa ou afeto.

Sou bom aluno, mas porque a minha vida resume-se a tempos livres e assim passo-os a estudar e mesmo com o meu estudo é difícil tirar boas notas no décimo segundo ano em ciências.

Horas passaram e os meus olhos ficaram cada vez mais pesados até que adormeci.

Acordei aflito e olho à minha volta. Tudo branco sem nenhum pingo de outra cor. Um homem de cabelos grisalhos e de olhos castanhos como o chocolate observa-me com um sorriso.

-Olá Edward. -fala.

-Quem és tu? Como sabes o meu nome?- pergunto aflito.

-Sou o teu psicólogo mas chama-me apenas Dereck. Para começar quero que me fales de ti da relação com a tua família...-continuei calado. -Fazemos assim eu faço uma pergunta e tu respondes e depois respondo a outra pergunta que me faças. Tudo bem?

-Tudo bem. - Suspiro.

-Fala-me da relação com a tua família.

-Os meus pais estão divorciados e não vejo o meu pai desde que a minha mãe ganhou a minha custódia no tribunal.- Falo rapidamente sem olhar para Dereck.- Como vim parar aqui?

-A tua mãe pediu-me para te ajudar.- Responde calmamente. - O que pensas sobre a vida?

-Penso que a vida não é um conto de fadas como lemos quando somo novos. A vida está repleta de dor e desilusão e por isso desisti de tudo.- Digo sem qualquer tipo de expressão na cara.

Dereck escreve alguma coisa no seu caderno e volta a olhar para mim. Sorriu.

-Tu lês livros de quê? Ação?- Aceno afirmativamente.- Porquê achas interessante não é?- Volto acenar da mesma forma de antes.- Também gosto. Aventura, descobrir, inovar...Devias fazer da tua vida um livro de ação.

Faço uma expressão de quem está confuso.

-Eu penso assim, desde que nascemos recebemos um folha e um lápis e à medida que vamos crescendo vamos escrevendo páginas de um livro, o livro da nossa vida. Por isso inova, descobre, luta, esforça-te, faz da tua vida um livro que lerias!

-Uau! Já pensou em ser filósofo?- Brinquei sorrindo.

-Sim mas prefiro ajudar quem precisa e não fazer os alunos estudarem mais filosofia.- Entrou na brincadeira rindo.

O seu riso começou a ficar cada vez mais lento e mais distante. Comecei a ver tudo desfocado.

Fechei e quando abri os olhos voltei ao meu quarto escuro, repleto de sombras.

Foi tudo um sonho? Parecia tão real.

Ainda sinto o cheiro a desinfetante ao qual cheirava aquele lugar.

-Já está acordado?-Olho e vejo a minha mãe com a sua mão na maçaneta da porta já aberta.

-Parece que sim...- digo

❄❄❄❄❄❄
Hey guys
Espero que tenham ficado intersados sobre a fic.
Votem e comentem o que acharam.
Bye♥



ShadowsOnde histórias criam vida. Descubra agora