Cap V

32 4 1
                                    


Acordo tranquilamente e olho à minha volta.

Estava no meu quarto de cores escuras com raios de sol que espreitavam à minha janela.

Parece que hoje não tive qualquer tipo de sonho.
Devo estar a fazer as coisas corretamente.

Levanto-me vou até à cozinha tomar o pequeno almoço e volto para o quarto dando uma revisão na matéria para o teste de físico química na terça.

Enquanto estava concentrado nos apontamentos que estava a fazer recebo uma mensagem.

"Lucas -_- " [11:30 a.m] - Então que fazes?

Ignoro a mensagem e volto à minha concentração de antes.

"Lucas -_- " [11:32 a.m] - Ainda estás a dormir?!

"Lucas -_- " [11:33 a.m]- Também queria mas a minha empregada fez o favor de começar a aspirar ao pé do meu quarto! (Ironia)

"Lucas -_- " [11:36 a.m] - bem vou tomar o pequeno almoço!

"Lucas -_- " [11:38 a.m] - Acho que vou comer pizza! Isso!! PIZZA!!!

Porra! Mas este gajo não se cala?
Mais uma mensagem e juro que mudo de número!

"Lucas -_- " [11:40 a.m] - Já acordas-te?

Ahhhh- grito desesperado.

[11:42 a.m] -CALA-TE!

"Lucas -_- " [11:43 a.m] - Olha estás acordado!

"Lucas -_- " [ 11:44 a.m] - Já agora génio de ciências, os dedos não se calam!

Desisto de falar com ele.
Deixo o telémovel em silêncio e continuo o meu estudo.

***

-Espero que me corra bem.- digo esfregando os olhos de tão cansado. Hoje o meu dia foi baseado em estudar, ignorar mensagens do Lucas e comer. Amanhã também deve ser igual. Não posso baixar a minha média.
Vou fazer tudo por tudo para sair desta espelunca de cidade.

-Edward, acho melhor descansares.- a minha mãe aproxima-se de mim e dá-me um beijo na testa.

Foi só ouvir estas palavras e deitei-me na cama.

-Querido acorda! Rápido! -olho e vejo a minha mãe com uma cara de preocupação tremenda. De repente abre-se um remoinho no chão que a leva juntamente com o meu quarto deixando-me sozinho com a solidão. Não sei onde estou só sei que está tudo escuro. Flashbacks invadem a minha cabeça.

-Estou farto disto!- grita um sombra com a forma de um homem.

-E eu estou farta de ti! Estás sempre a reclamar enquanto foste tu que aceitas-te as minhas condições!- grita outra sombra mas esta com curvas de mulher.

Vejo um clarão e volto a ver a sombra masculina mas esta parece estar agora a falar para mim.

-Cuida-te e da tua mamã também. Sei que és um menino forte!- levanta a sua mão e despenteia o meu cabelo.

O mesmo clarão aparece e volto a ter um flashback.

A sombra masculina saí de casa cheia de malas. Quando a porta fecha e o estrondo dela a bater ecoa ouve-se um choro feminino. Viro a cabeça para todos os lados e encontro a sombra feminina de joelhos no chão e as duas mãos na cara a chorar desoladamente.

Chego-me até ela e dou uma festa na sua cabeça mas com esta pequena amostra de afeto o seu braço empurra-me e o meu corpo é projetado para o chão. A mulher apercebe-se do que fez e começa a gritar:

-não, Não, NÃO!

Acordo desesperado a gritar e a suar. Levanto-me e visto uma coisa rápida e desportiva, bebo um copo de água e saío para apanhar um pouco de ar.

Ando pelas ruas sombrias com alguns candeeiro a tentarem ilumina-la.

Este sonho persegue-me e assusta-me desde que me lembro. Parece que me tenta dizer algo mas nunca percebo o quê. Será a mulher a minha mãe e homem o meu pai? Será que são memórias?
Se são porquê que a mulher empurra-me e grita assim tanto?

-ESTOU FARTO DISTO!- grito para o mundo.

Olho em frente e vejo uma rapariga morena de olhos escuros sentada num banco com a vista para a cidade que me assombra desde sempre. Reconheci a cara dela, foi quando salvei o idiota do Lucas de ter ficado sem dinheiro.
A expressão dela não mostrava qualquer tipo de medo, receio ou confusão de me ouvir a gritar.Era do pequeno grupo de raparigas que não consigo perceber o que pensam.
Deve achar que sou maluco e que preciso de ir para um manicômio mas também é só mais uma.

-Farto dos problemas do mundo?- pergunta sem expressão alguma.
Encolho os ombros olho para o chão e volto a andar.

-Parece que vamos andar os dois!- a rapariga levanta-se e acompanha o meu passo.
Não me digas que é o feminino de Lucas : Perseguidora, estranha e humorista.
Mas não a rapariga continua com uma expressão séria e não falou nada ainda deixando um clima tranquilo.

-Estou farta das sombras (Shadows)...- sussurra baixinho como fosse um segredo que só eu podia saber.

-Sombras?- pergunto

-Sim...as sombras do meu passado...- fala no mesmo tom de antes.

-Também estou farto das minhas sombras...-Deixo as palavras sair num suspiro.

Kilometros depois a sua voz fina e doce volta a ouvir-se.

-Dá-me o teu casaco.- puxa o tecido que cobre os meus braços.

-Mas tu tens o teu!- digo indignado.

-Mas eu tenho de ter o teu! Por favor!-pisca os olhos repetidamente.

-Não resulta.- riu para dentro da cara dela de chateada.

-Não é a bem é a mal!- Puxa o meu capucho e logo de seguida entramos numa guerra de quem fica com o MEU casaco.Minutos passaram e com um golpe bem baixo (se é que me entendem) ela retira o seu e põe o meu sobre si.

-O teu casaco não dava para te aquecer?- pergunto ainda um pouco chateado.

-Não...-olha para baixo e reparo que mente.

-Dá-me o teu.-Exijo

-O quê? Não é novo!- resmunga apertando o seu contra o seu peito.

-Temos pena! Já que me tiraste o meu fico com o teu.- com esta condição ela deve voltar a devolver o meu casaco! Mas ela apenas suspira,assente e dá-me o seu.

Com uma expressão desiludida pego no seu casaco e ponho-o no ombro.

-Tenho de ir esta já é a minha casa. Adeus Edward Gray Stevens!- e entra o no prédio.

Espera, como é que ela sabe o meu nome inteiro!

Afinal estava certo ao facto de ela ser perseguidora.

Volto para trás e acabo por chegar a minha casa.

Volto a vestir o meu pijama e deixo o seu casaco com o cheiro bom mas irreconhecível na cadeira.Não posso dizer a que cheira pois é um cheiro próprio.

Deixo estes pensamentos de lado e adormeço de novo.

Hey guys
Portugal ganhou o europeu! (sei que estou um pouco atrasada, masé a vida)
Adorei tanto a escrever este cap, não estão bem a ver! 💕
Bye

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ShadowsOnde histórias criam vida. Descubra agora