Capítulo 03 - Maria

5.6K 728 804
                                    

Maria acreditava no amor.

Ela acreditava em amores à primeira vista, em almas gêmeas, acreditava nos enredos bobos das novelas mexicanas com um par romântico bonitinho, acreditava nas letras das músicas que constantemente louvavam o amor como algo a ser intensamente vivido.

Ela acreditava no Felizes para Sempre dos contos de fadas.

Mas a vida de Maria nunca foi um conto, muito menos de fadas. Ela sempre esteve bem longe de ser uma princesa, muito pelo contrário, estava mais para Gata Borralheira do que para Cinderela.

Se vida de Maria fosse um conto, seria um de terror, onde tudo dá errado, onde seu príncipe encantado na verdade é o vilão. Ele a engana, fazendo juras de amor onde cada gracejo que sai de seus lábios são na verdade apenas palavras vazias e mentirosas. E depois, ele a deixa sozinha em um lugar inóspito e desconhecido.

Seria engraçado se não fosse verdade.

Como será que esse conto terminaria? Seria como em uma daquelas tragédias gregas onde todo mundo morre?

Maria esperava que não.



♔♕♔


"Querida Maria,

Estou com tantas saudades, não vejo a hora de poder te ver.

Minha vida sem você é uma total solidão, me sinto em uma escuridão sem fim.

 Ainda bem que está tudo pronto para próxima semana! Não vejo a hora de irmos para Rússia. Vamos viver juntos sem que ninguém possa nos atrapalhar.

 Espero que esteja tão empolgada quanto eu.


Com amor,

Nick."


Maria já tinha relido várias vezes este pequeno bilhete, e em todas elas as lágrimas ainda vinham aos seus olhos. Aquele bilhete que, em algum lugar de um passado não tão distante, já tinha significado tanto para ela, hoje só significava dor.

Ela era tão burra, burra, burra.

O que a fez tomar uma atitude tão louca como essa? Fugir por amor nunca poderia dar certo, ainda mais para um país desconhecido. Como ela não tinha percebido isso antes?

Fugir do conforto de seu lar e de sua pacata cidade natal nunca esteve em seus planos, pelo menos não até antes de conhecê-lo. E foi então que eles tiveram aquela ideia louca. Dois jovens apaixonados querendo viver altas desventuras nas cidades frias da Rússia. Dois cegos de paixão que não se importavam com as consequências, e com o que estavam deixando para trás.

Mas Rússia? Logo a Rússia? Um lugar tão esquisito quanto esse? O que eles estavam pensando?

Antes fosse a França, bem mais românticoMaria pensou alto.



♔♕♔ 


Maria lembra-se bem da última conversa entre eles, algo digno de um capítulo de novela, daqueles bem dramáticos onde o casal briga e termina.

Bonecas RussasOnde histórias criam vida. Descubra agora