"Are we out of the woods yet?"- Taylor Swift, Out Of The Woods (1989)
-Como queiras, se quisermos chegar a essa tal clareira pelo menos amanhã temos de ir já andando.- disse Hans agarrando na sua espada e cortando uns quantos arbustos densos que cobriam o caminho- Vamos para Sul.
-Não, é para Norte que temos de ir.- contradizeu Elsa.
-Não, é para Sul.- disse ele.
-Para norte.- voltou a contradizer Elsa.
-Se só estás a dizer isso para me contradizeres e irritares, fica a saber que não vais conseguir.- retorquiu Hans, da forma mais calma possível.
-Olha, eu só te estou a contradizer porque estás completamente errado.- esclareceu ela cruzando os braços- É para Norte que temos de ir.
-Sabes qual é a única coisa que há para Norte?! Dois guardas que te querem matar!!- exclamou ele. E apesar de dúvidar que a clareira fosse para Sul, Elsa tinha de concordar com Hans, pois se voltassem para Norte, ela podia ser morta.
-Ok! Vamos para Sul.- concordou ela revirando os olhos- Mas fica sabendo que já estou perparada para te dizer: Eu bem te disse!
-Igualmente.- afirmou Hans-A senhora primeiro.- disse ele desviando os arbusto com a sua espada, fazendo Elsa passar furiosamente para o caminho para Sul. Apesar de tudo, Hans tinha de admitir que ela era adorável quando estava irritada.Depois de umas horas a caminhar, Elsa começou a ouvir uivos de lobos a aproximarem-se.
-Estás a ouvir isto?- perguntou ela a Hans. Os dois pararam para perceber onde estavam os lobos, e ao olharem para os arbustos atrás deles, viram dezenas de olhos brilhantes aproximarem-se por entre a escuridão.
-O que é vamos fazer?- perguntou Elsa a termer.
-Olha! Está ali o Sitron!- exclamou ele correndo com ela para perto de um cavalo de pêlo castanho claro. Os dois subriam rapidamente para cima do cavalo e fugiram os mais rápido que podiam dos lobos que os tinham começado a perseguir. À medida que os lobos quase os alcançavam, Elsa atirava-lhes raios de gelo para os fazer recuar. Mas quando estavam quase a despistar os lobos, Elsa caíu de Sitron e os lobos quase se atiraram para cima dela, felizmente que com os seus poderes Elsa conseguira criar uma parede de gelo que os separava da alcateia de lobos que os perseguia.
-Estás bem?- perguntou Hans saindo de cima de Sitron e levantando-a com cuidado.
-Mais ao menos. Dói-me muito o tornozelo esquerdo mas tenho a certeza que não é nada.- afirmou Elsa, limpando a neve do vestido.
-Vem, vamos arranjar um abrigo para passarmos a noite.- disse ele ajudando-a a subir para cima de Sitron.
Os dois acabaram por chegar a um pequeno celeiro abandonado onde iriam passar a noite.
-Já estamos fora de perigo?- questionou-o Elsa.
-Até Arendelle descongelar, acho que nunca vamos ficar fora de perigo.- suspirou ele.
Elsa tirou de um armário que lá havia dois colchões e limpou-lhes o pó que os cobria, apesar de não gostar muito do sujo. Enquanto perparava o espaço em que iam dormir, Elsa vira Hans a acariciar Sitron.
-Lindo menino.- disse ele baixinho ao seu cavalo, fazendo Elsa sorrir ao ver o quanto ele gostava de Sitron.
-Adoras o teu cavalo bastante, não é?- perguntou Elsa a sorrir.
-Sim.- respondeu Hans igualmente a sorrir- Ele foi a minha única companhia durante a minha vida. Ser o irmão mais novo de doze não é fácil é a solidão é enorme.
-Não te dás muito bem com a tua família pois não?- perguntou ela- Eu vi a tua cara quando a Anna sugeriu trazer os teus irmão para o vosso "casamento apressado".
-Eles torturam me todos os dias. Às vezes com palavras e outras vezes agressões.- confessou Hans cabisbaixo.
-Que horror... desculpa, não devia ter tocado neste assunto.- desculpou-se Elsa arrependida e chocada.
-Não te desculpes, não sabias e eu nem devia ter dito nada.- disse ele acalmando-a.
-Porque é que eles te fazem isso?- perguntou Elsa.
-Bem, eu não sou o mais forte nem reagi às provocações deles à luta, então acham-me fraco, eles e o meu pai. As unicas pessoas que não me acham assim são a minha mãe e o meu irmão mais novo, Lars.- contou-lhe Hans tristemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safe & Sound
FanfictionFim alternativo de Frozen. (Inspirado na música "Safe & Sound"de Taylor Swift)