Capítulo II

925 40 3
                                    

O jornal me indicava apenas uma vaga de emgrego como gerente em uma loja de esportes. O que me animou um pouco,eu podia lidar com isso.

Me levantei da cadeira da cozinha,pegando meu celular para ligar para o número informado no jornal.

Disquei e logo me atenderam.

-Com quem eu falo?- uma voz masculina me atendeu no segundo toque.

- Charlie,Charlie Holmes.

- Boa tarde Sra.Holmes,o que gostaria? - Perguntou a voz com interesse.

-Ligo para saber sobre a oferta de emprego da sua loja.

-Ah...Claro,as entrevistas já começaram, você tem até as 3 para estar aqui, se não fora de questão. - E desligou o telefone. Achei que tivesse caído e que ele retornaria,mas não ele havia sido  realmente sem educação.

Bufei olhando para o relógio, eram ainda 11 horas,apenas me levantei e pensei no que eu podia fazer de almoço e optei por ligar pro porteiro e pedir um almoço em qualquer restaurante.

***

A loja era enorme e possuía enormes variedades de produtos esportivos,havia desde futebol à esqui. O que me surpreendeu a cidade era raramente um lugar que nevava.

-No que posso ajudar?- uma simpática vendedora me atendeu sorridente.

-Ah,eu preciso da sua ajuda para me mostar onde fica a sala de entrevistas.- disse sorrindo. A mulher me olhou como se tivesse pena, não entendi no primeiro momento.

-Eu te mostro,venha.- ela me levou pro segundo andar que mais parecia um escritório de uma empresa como eu trabalhava antes.

Ela acenou e me deixou com mais duas mulheres que também pareciam aguardar alguém.

As duas me olharam de cima a baixo e viraram a cara para mim.

-Boa tarde.- um homem carrancudo e de cabelo grisalho entrou na sala.

-Boa tarde.- respondemos em uníssono.

-Então farei uma entrevista aberta,me parece que apenas as três estão interessadas na vaga de gerência. - Disse se sentando no sofá a nossa frente.

-Qual de vocês possui alguma afinidade com esportes?- perfuntou incisivamente.

As duas levantaram as mãos e se despacharam a falar sobre as experiências desde o colégio com a prática de esportes.
Ele olhou para mim questionador.

-Nenhuma afinidade? - Falou olhando para mim.

-Sempre fui mais ligada à artes e habilidades intelectuais.- disse profissionalmente.

-Ora então porque quer trabalhar em uma loja de esportes? -Sua pergunta me pegou de supresa.

- Acho que seria eficiente sendo uma gerente da sua empresa.- disse por fim.

Ele virou o rosto e continuou a falar sobre a empresa e a fazer perguntas ligadas à experiência profissional e con esportes. O que me fez ficar muito para trás do que as outras que pareciam perfeitas para o emprego.

-Obrigado senhoritas pela entrevista,analizarei depois o currículo e vocês... Só uma última coisa não importa quanta experiência as senhoras tenham,o que importa é trabalhar com o que se gosta. - Falou se retirando da sala. Me deixando pensativa, eu sabia que não seria aprovada, porque eu havia provado que eu não amava essa profissão.

***

-Senhorita Holmes!- o porteiro gritou comigo enquando eu já estava perto dos elevadores. Olhei para trás o encontrando com cartas na mão.

Meu Querido Amor Psicopata Onde histórias criam vida. Descubra agora