Vale da caveira, que lugar é esse?

100 3 1
                                    

Eu nunca fui o tipo de garota mais popular da Escola, não que eu fosse totalmente ignorada, eu tinha amigos, dois na realidade, o Adriano era o nerd mais nerd do Colégio, e a Brenda, essa sim era popular, muito popular, e fazia de tudo para me colocar no meio da popularidade, só que eu não conseguia me encaixar ali de jeito nenhum.

E então quando estava se aproximando as férias de Dezembro, surgiu a grande notícia, o Acampamento de fim de ano, iriamos passar uma semana acampados em um lugar escolhido pela turma, todos poderíamos dar sugestões, e haveria uma votação para decidir o lugar vencedor.

É claro que eu não dava a minima para esse acampamento idiota! Mais a Brenda achava que era a minha chance de me tornar popular, e arranjar um namorado, só que eu não estava procurando um namorado!

Naquela tarde no fim da aula nos reunimos todos no pátio da Escola para discutir o lugar do acampamento, aquele dia eu vi alunos que eu nunca havia visto ali, nos sentamos todos em uma roda, o acampamento seria para o Segundo grau do ensino médio, turma A e B.

Eu fazia parte da turma A, então com certeza aqueles alunos que eu não conheçia faziam parte da turma B.

_Luciana, você não vai dar pra traz na última hora né?
Brenda cochichou em meu ouvido para não atrapalhar a conversa que se formava a nossa volta.

_Não Brenda, eu já te disse que eu vou a esse acampamento.
Respondi sem o menor intusiasmo.

-Vai ser o máximo!
Ela me disse dando um gritinho baixo. _Você já percebeu como os rapazes da turma B são bonitos?

_Unhum, eu respondi, observando uma baixa discussão que se formava ao lado, dois rapazes falavam bem baixo, mais se a Brenda ficasse calada, eu conseguiria ouvir.

_Você está maluco Cristian, aquele lugar é mal assombrado, eu não vou pra lá de jeito nenhum.

Quem estava rebatendo era um rapaz baixinho com algumas sardas pelo rosto, seu nome era Daivid, eu já o havia visto com o Adriano.

_Deixa de ser maricas Daivid! Cristian disse, dessa idade, e ainda tem medo de assombração?

_Mas a minha avó me disse que aquele lugar é amaldiçoado.

_E você acredita nas histórias da sua avó?

Como era de se esperar a minha concentração foi quebrada pelos chamados histéricos de Brenda.

_Luciana? Luciana? Você ouviu o que eu te disse?

_Não, o que você me disse?
Perguntei, ainda tentando ouvir a conversa ao lado.

_Te perguntei se você percebeu quem está olhando para você?

Nesse momento a professora Raquel disse que todos poderiamos dar nossas opções de lugares para acampar.

_O Gabriel, o Gabriel está olhando para você!

_Quem é Gabriel? Eu perguntei, estava sentindo uma coisa estranha, um aperto no coração.

_Venha me dizer que você não conhece o Gabriel? Ele é o objeto de desejo de todas as garotas do colégio, e é aquele gato que está olhando pra você agora mesmo.

Sentado na minha frente estava um garoto louro, que aparentava ter uns 18 anos, assim que nossos olhares se encontraram ele sorriu, eu sorri em resposta, mas minha atenção ainda estava voltada para a conversa ao lado.

_Luciana você tem alguma opção, algum lugar que você acha que daria um bom acampamento?

A professora Raquel me perguntou

_Na verdade não professora, o que vocês decidirem está bom pra mim.

_Que falta de interesse Luciana.
A Brenda resmungou ao meu lado.

_Eu conheço um hotel fazenda há uns 30 km daqui, lá é bem legal!

Era Kamilla a garota mais metida da Escola.

_A jararaca já vai dar palpite.

_Fica quieta Brenda, eu disse já sem paciência.

_Porque a gente não vai pra alguma praia aqui perto?

Esssa era Samira da minha sala.

_Você quer acampar, ou dormir no quintal de casa?
Perguntou Kamilla

_A gente tem que ir pra um lugar que ninguém aqui tenha ido ainda.

_Que tal agente ir pra o vale da caveira?

Cristian disse sorridente.

......

Pelo que todos sabiamos o vale da caveira apesar do nome era um lugar incrível, só ganhou esse nome porque na época da guerra, há muitos anos atrás, foi um campo de batalha, os mais antigos como a avó do Daivid, acreitavam que um lugar onde havia sido derramado muito sangue, era um lugar amaldiçoado.

_Os espíritos vagam por lá!
Daivid passou o restante da nossa reunião repetindo isso sem parar.

Mais fora ele e a Kamilla é claro,  todos concordamos. Eu não iria me opor, a Brenda ficou radiante em conhecer um lugar diferente, o Adriano como sempre não disse uma palavra, acho que ele concordava com o Daivid, mais não era acostumado a expor suas opiniões.

E a Professora Raquel achou interessante conhecermos um lugar histórico, ela adorava história e o vale da caveira hoje é um lugar turístico.

_Voltaremos de lá com muitas histórias pra contar.
Foi o que ela disse, e eu senti um arrepio percorrer minha espinha, será que assim como o Daivid eu estava com medo de assombração?

Não, eu nunca fui medrosa, como a Brenda disse, seria uma viagem mega divertida, e eu aproveitaria para conhecer melhor o Gabriel, o que foi? Ninguém tem a sorte de ser admirada pelo objeto de desejo do Colegio todos os dias.

.......

Olá galerinha linda, após escrever um monte de coisas e não publicar nada, enfim tomei coragem e publiquei, Vale do medo, eu espero mesmo que gostem e se gostarem votem e comentem por favor, ajuda muito, bjoo no coração de vocês.

Vale Do MedoOnde histórias criam vida. Descubra agora